— 15/09/2023 — Gregory Davis
Ao entrar na casa da minha mãe, o cheiro acolhedor de comida caseira preenchia o ar. A sala estava iluminada, e risadas vindas da cozinha indicavam que a noite prometia ser agradável.
— Greg, finalmente! — Meu irmão, Gael, exclamou, levantando-se do sofá onde conversava com Ebony, sua esposa.
— Ei, maninho! — Ebony acenou com um sorriso caloroso.
As crianças, Kai e Adrian, correram em minha direção, seus rostos iluminados de alegria.
— Tio Greg! — Kai gritou, abraçando minhas pernas.
— Oi, pequenos! — Sorri ao me abaixar para abraçá-los.
Minha mãe, com um sorriso afetuoso, apareceu na entrada da cozinha.
— Greg, que bom que chegou! Estávamos ansiosos por sua presença.
— Oi, mãe. Oi, Elaine. — Cumprimentei minha prima, que estava ajudando na cozinha.
— Greg, querido! — Minha mãe me abraçou ternamente.
— Mãe, precisa de ajuda na cozinha? — Ofereci, olhando ao redor.
Ela sorriu, agradecida.
— Claro, querido. Pode cortar esses vegetais para a salada, por favor?
Assenti e me juntei a Elaine na bancada, onde ela já estava preparando alguns pratos.
— Oi, primo! — Elaine acenou com um sorriso. — Sua mãe estava reclamando que você está trabalhando demais. Como anda a vida?
— Corrida, como sempre. — Respondi enquanto começava a cortar os vegetais. — Mas hoje é um alívio estar aqui com todos vocês.
Elaine riu.
— Bem, você merece uma pausa. A vida é mais do que trabalho, sabia? Você realmente precisa relaxar, Greg. — Ela disse, com um toque suave no ombro. — Sabe, talvez seja hora de tirar uns dias de folga.
— Pode ser uma boa ideia. — Admiti, sentindo o peso da exaustão. — Vou pensar nisso.
Após a agitação na cozinha, nos dirigimos à mesa de jantar. O aroma delicioso da comida caseira preenchia o ambiente, criando uma atmosfera acolhedora e familiar. Cada prato foi colocado estrategicamente, e todos se acomodaram ao redor da mesa.
Gael levantou seu copo, propondo um brinde.
— À família e aos momentos que compartilhamos! — Ele sorriu, e todos seguiram o brinde, expressando palavras de concordância.
Durante o jantar, as conversas fluíam, misturando risadas, histórias antigas e novidades do dia a dia. Meu sobrinho Adrian, com seus olhos curiosos, fazia perguntas sobre meu trabalho, enquanto Kai, o mais novo, compartilhava suas últimas aventuras na escola.
— Na escola, a professora passou um trabalho legal. Posso te contar, tio Greg?
— Claro, Kai, estou curioso.
— Tio Greg, a professora mandou a gente escrever sobre nossa pessoa favorita. Eu escolhi você! — Ele diz, radiante.
Todos na mesa sorriem, e eu, genuinamente tocado, olho para Kai.
— Sério, Kai? Por que escolheu o tio Greg?
Ele acena com a cabeça.
— Porque você é o único que me escuta quando falo de dinossauros o dia inteiro. E você me ensinou a fazer panquecas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Rainha (COMPLETO)
Romance(✷Segundo livro da trilogia possessivos✷) Gregory é um arquiteto e CEO bem-sucedido de uma empresa de design de interiores, ele é conhecido por sua habilidade excepcional de transformar espaços em verdadeiras obras de arte, mas por trás de sua fac...