Estou flutuando na piscina, observando Selene tomar sol à beira d'água. O dia está perfeito, o sol brilha, e ela parece imersa em pensamentos sob seus óculos escuros. O celular dela toca, interrompendo a tranquilidade do momento. Curioso, ergo-me um pouco na água, observando-a atender.
— Alô? — ela diz, e eu consigo ouvir a voz de Marco do outro lado da linha.
Fico na expectativa, tentando não ser intrometido, mas é difícil não captar a essência da conversa. Ela menciona que está curtindo um sol, tomando uma marguerita. Meu coração se aquece com a naturalidade dela ao falar sobre "nós".
Enquanto ela conversa, meus pensamentos divagam sobre como Marco está reagindo. Será que ele demonstra surpresa? Ou talvez um resquício de tristeza?
Selene continua conversando com Marco, e consigo perceber, mesmo à distância, que há uma leve tensão em seu rosto. Ela alterna entre sorrisos e expressões mais sérias, o que me faz imaginar a complexidade da conversa. Por um momento, ela desvia o olhar para o horizonte, como se estivesse perdida em pensamentos.
Enquanto ela fala, volto a flutuar na piscina, tentando não invadir sua privacidade. A brisa suave sopra, e a luz do sol dança na água ao meu redor. Observo Selene encerrar a ligação com um gesto tranquilo, mas noto um suspiro escapar de seus lábios.
Ela volta a se estender na espreguiçadeira, mas seus olhos encontram os meus, revelando uma mistura de emoções. Sem dizer uma palavra, ela sorri, como se quisesse transmitir que está tudo bem. Decido me aproximar, saindo da piscina e me juntando a ela.
— Tudo certo? — pergunto, enquanto me sento ao seu lado.
— Sim, está tudo bem. Marco só queria saber como estávamos. — Ela sorri, mas consigo perceber um traço de melancolia em seu olhar.
Ao perceber a melancolia nos olhos de Selene, não consigo evitar a preocupação.
— Marco disse algo que te incomodou? — pergunto suavemente, colocando a mão em seu ombro.
Ela suspira antes de responder:
— Não, Greg, está tudo bem. Ele só queria checar como estávamos. Aliás, quando voltarmos, combinamos de nos encontrar para ensaiar as últimas cenas do filme.
Sinto uma pontada de desconforto, e minha expressão provavelmente entrega minha reação antes mesmo de eu dizer alguma coisa.
— Ensaiar? Por quê? Não deveríamos estar aproveitando nosso tempo juntos? — questiono, tentando disfarçar o ciúmes que começa a se instalar.
Selene olha para mim, percebendo o incômodo.
— Greg, é um compromisso que assumi antes da viagem. Precisamos finalizar algumas cenas para que tudo esteja perfeito no filme.
— E ele não pode ensaiar sozinho?
— Não acredito que você está fazendo um escândalo por causa disso, Greg! É um trabalho, algo que me comprometi antes de nós dois começarmos esse relacionamento! — Selene retruca enquanto caminhamos para a sala, os olhos faiscando de raiva.
— Um trabalho que envolve você com outro cara, Selene! Eu não posso simplesmente ignorar isso! — Eu respondo, a frustração fervendo em minha voz.
Selene cruza os braços, os lábios cerrados em um sinal claro de irritação.
— Você precisa entender que essa é uma parte importante da minha carreira. Não posso simplesmente cancelar tudo porque você está inseguro.
Minha paciência atinge seu limite, e eu grito:
— Inseguro? Eu não estou inseguro, estou magoado! Magoado porque a mulher que amo vai passar tempo com outro cara!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Rainha (COMPLETO)
Romance(✷Segundo livro da trilogia possessivos✷) Gregory é um arquiteto e CEO bem-sucedido de uma empresa de design de interiores, ele é conhecido por sua habilidade excepcional de transformar espaços em verdadeiras obras de arte, mas por trás de sua fac...