12

480 39 10
                                    

   Essa não era uma pergunta difícil de responder, pois estava estampada na minha cara, eu ainda gostava dele, eu amava ele, Alex foi o meu primeiro tudo! Era impossível o meu sentimento por ele acabar assim.

- Então Marte? - perguntou Vênus me pressionando - Você ainda gosta do Alex?

- Amigaaa - disse Bruna aparecendo e pela primeira vez fiquei feliz vendo ela - você sumiu, onde tava?

- Pra bem longe de você e do grude do JP - falou Vênus que voltou pra mim - E aí Marte, não vai responder? - quando eu ia abrir a boca o sinal tocou.

- Temos que ir - falei saindo da li

- Em casa a gente continua a conversa - falou Vênus tentando me segurar, mas eu andei rápido.

   Naquela tarde não fui pra casa e sim diretamente pra casa do Luan, dando a desculpa que ia passar às atividades pra ele. Quando cheguei lá Luan tava no quarto dele tentando jogar, mas dava pra perceber que era muito complicado jogar com uma mão.

- Quer ajuda? - perguntei entrando no quarto e ele abriu um sorriso

- Sua ajuda é sempre bem vinda - disse ele estendendo a mão me entregando o controle - tenta passar de fase aí, tô amanhã inteira e não consigo

- Se você é ruim - falei pegando o controle e sentando ao lado dele

- Eu só sou ruim porque tô com a mão quebrada - disse ele

- Aham - falei rindo

- Mas me conta as novidades - falou animado - conta mais sobre a gincana

- Eu já contei tudo pra você e amanhã vai ter o sorteio - falei tentando me concentrar no jogo

- Eu vou amanhã, tô ansioso pra saber em qual equipe eu vou ficar, vai ser uma mistura boa - disse ele animado só de imaginar e tinha razão, vai juntar todas as turmas, vou ter que falar com pessoas que nunca ia imaginar em falar e tudo por ponto.

- Qualquer equipe que cair tô de boa, mas seria bom a gente cair juntos - falei e ele sorriu pra mim.

- Ia ser bom ter você todas as horas do meu lado - falou Luan se aproximando e dando um beijo na minha bochecha me fazendo ficar vermelho de vergonha, não tava acostumado com Luan me tratando assim, era bom, mas ao mesmo tempo estranho.

- Deixa eu te contar - falei pausando o jogo

- Conte - disse ele se endireitando pra prestar atenção.

- Alex se declarou pra mim de novo - falei e ele ficou calado por um minuto.

- Não é a primeira vez - falou Luan - o cara é um otario, mas parece que gosta de você - era tão nítido que o Alex gostava de mim, todo mundo percebia - Mas eu como seu amigo não vou deixar você cair na dele de novo... eu vi como ficou da última vez

- É né - falei abaixando a cabeça

- E também - falou Luan pegando no meu queixo e levantando minha cabeça - por causa disso - Luan me beijou e o nosso beijo se encaixava perfeitamente, simplesmente poderia ficar por horas beijando ele.

- Eu gosto disso - falei separando

- Também tô começando a gostar - disse ele voltando a me beijar.

   Depois de passar a tarde inteira na casa do Luan voltei pra casa e assim que entrei no meu quarto me deparei com Vênus sentada na minha cama pintando as unhas do pé.

- Nossa você demorou muito - disse Vênus notando minha presença e parando de pintar as unhas.

- O que você tá fazendo aqui? - perguntei jogando minha mochila no canto quarto.

- Tava esperando você princesa - falou ela - quero respostas.

- Não sei se tenho respostas - falei agora tirando o sapato e a camisa logo em seguida.

- É claro que tem, é só responder sim ou não - disse Vênus - é muito simples

- E pra que você quer saber? - perguntei

- POR QUE EU QUERO! Agora senta aí e responde - Vênus falou me assustando e obedeci - Você gosta do Alex? - ela me perguntou olhando no fundo dos meus olhos, respirei fundo e respondi.

- Sim, eu ainda sinto algo por ele - e ela deitou na cama decepcionada com a resposta

- Sério isso? - perguntou sentando novamente - Marte... ele é tão... ele fez....

- Eu sei... mas não sei o que fazer - agora eu que deitei na cama com a mão no rosto em uma tentativa de me esconder de vergonha - eu não queria.

- Oh Marte, eu te entendo

- Entende? - perguntei levantando

- Entendo - confinou ela

- Você também? - perguntei

- Não vamos falar sobre mim - falou ela me cortando - o assunto é você é o senhor traíra, ele pode ter cometido trezentos erros, mas parece que ele tá sofrendo, eu até gosto de ver isso não vou negar, mas se vocês se gostam, vocês poderiam se resolver - e eu não tava acreditando que ela tava falando isso.

- Você tá bem? - perguntei acenando na frente dela

- Eu tô, palhaço! - disse ela batendo na minha mão - Marte se você voltar com ele eu vou entender - disse ela dando um sorriso.

- Não sei se isso vai acontecer - falei

- Uffa - disse ela respirando aliviada - Mas porque? - questionou

- É que tem o Luan - falei tão rápido meio que sem raciocinar

- O que tem o Luan? - perguntou ela - ele tá melhor?

- Tá sim, é que... meio que...

- Fala Marte!

- A gente tava ficando... - assim que terminei de falar Vênus me olhou espantada

- Como assim? - perguntou ela - Mas vocês não são amigos? Calma espera - disse ela levantando e andou pra um lado e pro outro -  é isso já era de se esperar, vocês não se desgrudam - falou parando - mas quando começou?

- Quando ele e a Bruna deram um tempo, a gente tava sozinhos e aconteceu naturalmente - falei rindo - e agora nós ficamos de novo e é... eu meio que gosto dele sabe? Ele é meu amigo e da muito certo.

- Que bom Marte - disse ela sentando do meu lado - O Luan é legal, gosto dele! Mas então vai ficar com ele né?

- Não sei, tá tudo muito novo - respondi - nem sei se ele quer também.

- Marte você tem que se decidir, se você gosta de um ou de outro, não existe isso de gostar de duas pessoas - Vênus falou e ela tinha razão.

O NAMORADO DA MINHA IRMÃ 3Onde histórias criam vida. Descubra agora