13

496 39 3
                                    

   O colégio inteiro tava indo se reunir no ginásio, ia cada turma por vez pra se ajeitar na arquibancada, o ginásio tava todo enfeitado para o sorteio como se fosse um grande evento, como se fosse escolher sua casa em Harry Potter, como você fosse um tributo em Jogos Vorazes sendo sorteado.

- Bom agora que todas as salas estão aqui, vamos começar - disse o diretor - cada time vai ter um professor padrinho, o verde vai ser o professor de português, o Laranja vai ser o professor de física, o roxo vai ser a professora de Educação Física e o rosa a Professora de Artes. Cada sala vai vim aqui e um por um vai tirar uma cor na urna, e assim que sortear sua cor vai para trás da faixa da sua cor.

E começou, primeiro foram as turma do primeiro ano e logo em seguida as turmas do segundo, as equipes já estavam formadas praticamente, só faltava a gente agora do terceiro ano. A minha turma era primeira e já fomos todos fazer uma fila indiana em ordem alfabética e Alex foi um dos primeiros a sortear sua equipe.

- Verde! - disse Alex tirando a mão da urna com um botãozinho da cor verde e a equipe toda verde comemorou, todos sabiam que Alex era muito bom no futebol. Depois dele foi Bruna.

- Rosa - disse ela mostrando o botão da cor, não demorou muito e foi a vez do JP.

- Laranja - disse ele tirando o botão da urna e logo em seguida foi Luan.

- Ah eu não acredito - disse ele olhando o botão - Laranja

- Vixe - escutei Vênus falar na fila e algas pessoas riram, não demorou muito e chegou a minha vez, coloquei a mão dentro da urna e sentir vários botões nos meus dedos, escolhi um e levantei.

- Roxo! - falei olhando pro botão e notei o olhar de todos para mim, caminhei até a equipe roxo onde a professora de educação física estava.

- Bem Vindo garoto - disse ela quando eu cheguei perto e vi todos aqueles rostos conhecidos, mas que eu nunca tinha trocado uma palavra antes.

- Rosa! - disse Vênus tirando o botão dela e todos da equipe rosa começaram a pular de alegria principalmente Bruna, muita sorte as duas caírem juntas.

   O sorteio logo acabou e o diretor começou a falar como ia funcionar, que todo trimestre ia ter um evento e que o primeiro ia ser arte! Uma peça musical com dança e tudo que tem direito e a melhor peça ia ganhar o maior ponto.

   Quando voltamos pra sala percebi Luan e JP se estranhando.

- Que merda cai na equipe do covarde - falou JP esbarrando em Luan quando entramos na sala

- Tá maluco? - falou Luan irritado

- Quer que eu quebre seu outro braço - falou JP e Luan quase que ia pra cima dele

- Luan não! - disse entrando na frente - calma

- Esse cara tá tirando onda com a minha cara Marte - disse Luan enraivado

- Eu sei, mas é melhor você ficar calmo, esqueceu do seu braço? - falei afastando Luan da li.

- Filho da Puta - resmungou Luan

- O que você disse? - Perguntou JP alterado - repete!

- Isso mesmo que você ouviu - disse Luan com raiva e JP foi pra cima dele

- Não! - disse Bruna puxando JP e eu puxei Luan pra fora da sala

- Vem pra cá - falei arrastando ele pro banheiro - você tem que se acalmar Luan

- Aquele cara me tira do sério - falou ele irritado - não vai dá certo, vou pedir pra trocar de sala

- E vai me deixar sozinho? - perguntei levantando uma sobrancelha e ele olhou pra mim

- Muda de sala também ué - falou Luan dando a ideia.

- Você sabe que precisa de uma boa desculpa pra conseguir trocar de sala, não é fácil assim - falei me encostando na pia do banheiro - você eu acho que até consegue, mas eu...

- Só inventar que não quer ficar na mesma sala que o Alex - disse Luan e logo em seguida Alex entrou no banheiro.

- E aí mano - disse ele entrando e eu e Luan nos entreolhamos - tá bem? - disse Alex batendo na mão do Luan - o cara acabou com o seu braço

- Pois é - disse Luan levantando o braço engessado

- Ele é um otario, não fique caindo no papo dele - aconselhou Alex

- Eu falei isso pra ele, mas é cabeça dura - disse e o Alex riu

- Você tem que escutar mais o seu amigo cara - disse Alex - ele sabe o que fala e na maioria das vezes sempre tem razão - disse ele dando um sorriso pra mim, Alex se olhou no espelho e entrou em uma das cabines

- Será que ele escutou o que a gente falou? - perguntei pro Luan sem fazer barulho só por gestos e leitura labial.

- Eu não sei - disse Luan do mesmo modo e Alex saiu da cabine e voltamos a fingir normalidade. Alex lavou a mão e se olhou no espelho novamente

- Não precisa mudar de sala por minha causa - disse ele indo em direção da porta e saiu.

- É eu acho que ele escutou - disse Luan e eu me olhei no espelho agora - quer ir lá casa mais tarde? - perguntou ele vindo em minha direção e ficando atrás de mim.

- Quero - falei me virando - quero sim - dei um beijo nele rápido, nos olhamos e rimos. Acho que Luan era o cara certo pra mim.

O NAMORADO DA MINHA IRMÃ 3Onde histórias criam vida. Descubra agora