Escutei o som abafado de alguém batendo na porta do meu quarto, tirei o meu fone com a música alta e olhei em direção, era Vênus.
- Posso entrar? - perguntou ela já dentro do meu quarto.
- Pode - falei sentando na cama e dando pause na música
- Gostei do poema - falou Vênus sentando na cama e eu dei um sorriso - foi meio gay? Sim! - o meu sorriso sumiu na hora e dei um empurrão nela - Ué mas você não é? - nós dois rimos
- Aí que ódio - falei soltando um sorriso bobo
- Tá até falando que nem eles - disse ela rindo
- É que o Otávio fica falando isso toda hora - falei voltando a deitar na cama
- Tô gostando de ver você fazendo novas amizades, ainda mais com o seu povo - disse ela e eu levantei uma sobrancelha - Maass eu não vim falar sobre isso, vim perguntar se tá tudo bem?
- Eu tô - respondi - você tá?
- Eu tô ótima, mas não é isso, eu quero saber em relação com o Alex - disse Vênus sentando ao meu lado
- Ele não quer saber de mim - falei olhando nos olhos dela que parecia meio chateada
- E nem você dele né? - então me virei pro outro lado.
O Alex! Não tem como eu fugir dele, mesmo querendo, tudo volta pra ele, não posso negar, não posso me enganar que ainda não gosto dele e eu acho que pra sempre vou gostar, porém juro que se tentar de novo e de novo só vai nós machucar e agora parece que estamos sendo recíproco nenhum dos dois quer se aproximar mais, deixei bem claro (pelo menos eu acho) no poema que tinha que seguir sozinho.
- Uma pena - disse ela se levantando e indo em direção da porta - vocês dois formam um belo casal - me virei em direção dela e vi saindo do meu quarto.
Isso chega a ser estranho!
Dias, semanas e quando notei três meses haviam se passado. Aulas, testes, provas e tudo com gincana era muito divertido, mas também muito cansativo e agora tinha um peso a mais que era...
- Então Marte você já decidiu o que vai cursar na faculdade? - perguntou meu pai assim que sentei na mesa pra tomar café da manhã e todos olharam pra mim.
- Eu... eu... - não sabia o queria fazer e tava já na metade do ano.
- Eu vou fazer publicidade Papai - falou Vênus me interrompendo ou melhor, me salvando.
- Olha eu acho que é uma boa faculdade - disse minha mãe tomando um gole de café
- Eu acho que ela vai ficar dependendo de vocês pra viver com esse curso - falou Saturno fazendo Júpiter quase engasgar com o suco.
- Não sou você não, já me sustento sozinha com minha monetização do TikTok - disse Vênus em tom de arrogância - não sou igual a você com emprego de fracassado de CLT
- EI! VAMOS PARAR! - falou minha mãe batendo na mesa.
- Não aguento mais essa casa - resmungou Saturno
- Ei rapaz! - disse meu pai chamando atenção de Saturno
- Sim, voltando, a faculdade de publicidade vai agregar muito a minha carreira - disse Vênus toda orgulhosa da decisão dela.
- Que bom filha que você escolheu um curso, mas e você Marte? - perguntou e todos viraram pra mim novamente.
- Eu... - não sei - eu... tô pensando em fazer...
- Tenho uma notícia notícia pra dar - disse Saturno me interrompendo e sendo salvo pela segunda vez.
- Conta - disse meu pai e Saturno respirou fundo fazendo eu e Júpiter nós entreolhar confusos.
- Eu vou pedir Camila em casamento - falou Saturno meio nervoso, mas ao mesmo tempo com um ar de felicidade
- A crente? Vocês ainda estão juntos? - perguntou Vênus
- Casamento? - perguntou meu pai surpreso
- Sério filho? - perguntou minha mãe com um sorriso genuíno no rosto
- Sim, sim e sim. Eu gosto dela, ela me faz bem e eu nunca pensei que eu ia querer casar um dia, mas com ela... eu quero construir uma família- falou Saturno com um sorriso bobo no rosto.
- Eu tô feliz por você filho - disse minha mãe pegando na mão dele, eu gosto dela, ela é uma boa moça e é perfeita pra você
- Casamento é uma responsabilidade é um passo gigante filho, você tem certeza que tá pronto pra dar esse passo? - perguntou meu pai olhando pra ele.
- Tenho! Tenho sim! - disse Saturno com um sorriso estampado no rosto.
- Eu tenho uma opinião bem formada sobre isso - disse Vênus levantado da mesa - mas prefiro guardar pra mim, vamos Marte senão vamos nos atrasar pro colégio.
- É melhor ficar calada mesmo - disse Saturno.
- Eu vou levar vocês - disse minha mãe levantando - vamos Júpiter
- Se quiser dividir sua opinião comigo - disse bem baixinho pra Vênus quando já estávamos do lado de fora de casa
- Ela deve tá cansada de dar os fundos - falou Vênus rindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O NAMORADO DA MINHA IRMÃ 3
Teen FictionMarte durante as férias e o último ano do ensino médio se vê entre uma antiga e uma nova paixão.