O melhor e único amigo de Lily

5 0 0
                                    

  - Ei, ta tudo bem, me desculpa, eu me exaltei, não foi sua culpa, não estou bravo okay?

  - Okay...- Lily respondeu enquanto coloria um desenho com um pouco de dificuldade, apoiando o pergaminho em um livro que estava em seu colo.

  - O que está fazendo?

  - Uma carta.

  - Para Petúnia?- o garoto questionou embasbacado- Vamos voltar daqui alguns meses e está fazendo uma carta para ela? Garanto que não está com saudades.

  - Para Remus. Estou fazendo uma carta pedindo desculpas, é o certo a se fazer; de algum jeito, Sirius convenceu todos eles a me dar um tratamento de silêncio. James ainda me passa bilhetes durante as aulas, ele me conta sobre oque estão falando.

  - Ah Lily, como você é boba!- exclamou Sev- Não enxerga? Eles não são seus amigos, não mesmo. Não gostam de você, nunca vão ser seus amigos como eu sou. Somos só eu e você Lils, aqui e lá em casa. Entende, a gente sempre vai ser excluído.

  - Mas Sev, eu...- o garoto não a deixou terminar de falar; pegou o pergaminho de seu colo e rasgou em pedacinhos, jogando na grama verde do jardim.

  - Pronto.- ele disse esfregando as mãos

  Lily se sentiu mal, estava sendo ingrata; Snape só queria o melhor pra ela, ele era realmente muito mais maduro e já tinha passado por muita coisa mesmo tendo apenas doze anos- a mesma idade dela- ele sabia de mais coisas.

  - Obrigada Sev, você tem razão; será sempre meu melhor amigo.

  - Vamos, você vai almoçar comigo e com meus amigos hoje!

  - Na... mesa da sonserina? Mas eu sou da Grifinoria!- a menina se desesperou.

  - Ei, isso não é problema, ninguém vai saber.- Snape diz tirando sua gravata e passando para Lily.- Você combina mais com verde que com vermelho.- A menina sorri enquanto guarda sua gravata da Grifinoria na bolsa de couro; ela mal podia esperar para fazer isso, ser corajosa como um leão nunca foi mesmo seu forte, ela se achava covarde, ela era uma.

    ****

  Quando os dois chegaram no salão, o mesmo já estava cheio, mas incrívelmente haviam dois lugares na mesa reservada à casa das serpentes; Snape se sentou ao lado de Barty e, Lily, entre o amigo e uma garota de cabelos peculiares, com traços familiares os quais ela não se lembrava muito de onde ter visto, até pousar os olhos na mesa dos leões. A garota tinha traços finos, como uma versão feminina e mais velha de Sirius Black, se tivesse fios brancos pelo cabelo preto.

  - Oi- a ruiva cumprimentou.

  - Evans, imagino.- a menina do nariz empinado se virou para Lily; ela realmente era muito bonita.- o pequeno Snape me falou de você durante a tutoria de DCAT que dei à ele alguns dias atrás.

  - Eu mesma, Lily Evans. É um prazer conhecer...

  - Black, Narcissa Black. O prazer é todo meu, soube que é uma das mais inteligentes de seu ano.- A pequena ruiva corou com o elogio vindo da sextanista.

  - A senhorita é prima do Sirius, certo?- ela não resistiu a curiosidade; não conseguia entender como aquela garota com rosto de fada poderia fazer algo cruel.

  - Ah Sirius... Sim, eu sou, infelizmente. No próximo semestre eu espero que as coisas se ajeitem, principalmente com a entrada de Regulus...

  - Irmão dele. Espera que Regulus entre na Sonserina, diferentemente do irmão.

  - Isso. Não só eu, como todos esperam, acredite. Um Black na Grifinoria é como uma lástima, um desequilíbrio, principalmente um como Sirius, aquela criança é um espírito rebelde, sim, sempre foi. A escolha do maldito chapéu somente potencializou sua natureza. Ele não está seguro sob tantas más influências, a Grifinoria é a casa dos impulsivos, e de longe a segunda de sangue mais sujo, só atrás da Lufa Lufa. Não é bom pra ele.

Mexeu com uma, mexeu com todas! (Juro solenemente não fazer nada de bom)Onde histórias criam vida. Descubra agora