• 𝑆𝑢𝑐𝑘𝑒𝑟 𝑝𝑢𝑛𝑐ℎ𝑖𝑛𝑔 𝑤𝑎𝑙𝑙𝑠, 𝑐𝑢𝑟𝑠𝑒𝑑 𝑦𝑜𝑢 𝑎𝑠 𝐼 𝑠𝑙𝑒𝑒𝑝-𝑡𝑎𝑙𝑘𝑒𝑑quatro anos depois.
ANASTASIA TINHA COMPLETADO seus quinze anos há algumas semanas. Fazia anos que a mesma não via o garoto que a prometeu que iria visitá-la, sua raiva pelo mesmo consumiu a garota e todo aquele amor que a mesma sentia, estava morto. Atwood caminhava lentamente atrás de algumas garotas, era o dia da colheita, ela estava ansiosa como todas as outras vezes. A menina apertava suas mãos com força, o vestido a apertava por estar tão pequeno, mas a mesma o adorava por recordar de sua mão, que tinha feito tal vestimenta à mão.
Sua mão foi estendida para uma mulher da Capital, sentiu uma dor momentânea no seu indicador e logo foi liberada para seguir. Anastasia olhou para o palco desgastado de sempre e lá estava ele, um pouco mais velho por já atingir seus dezoito anos, mas a cor dos olhos não tinha mudado e o sorriso triste também não. A garota deixou sua raiva de lado, sorriu sem mostrar os dentes para seu antigo melhor amigo que a olhava com saudade. Finnick nunca tinha esquecido a mais nova, tinha seu coração arrancado do peito desde que deixou seu Distrito, sempre sonhava com o dia que tinha deixado a morena para trás, sempre sonhava com o dia que depositou um beijo na testa da mais nova.
A atenção de todos daquele lugar foram diretamente para a acompanhante da Capital, neste ano era outra, já que a antiga tinha mudado seu cargo para outro distrito. A mulher de saltos e roupas esquisitas, diferentes para todos daquele distrito, testava o microfone com sons estranhos que sua boca reproduzia.
— Sejam todos bem-vindos à 69° edição dos Jogos Vorazes — Ela tinha animação no seu tom de voz, olhava para cada um daqueles que estavam presentes como se fossem animais, mas tentava disfarçar enquanto olhava para o horizonte. — E que a sorte esteja sempre ao seu favor!
Quando a fala da mulher ao palco terminou, um vídeo curto começou a ser transmitido no telão, Anastasia sabia a fala de cor, já que era passado todos os anos, como a Capital e ambos distritos foram destruídos com a rebelião contra Panem. Finnick tinha seus olhos na garota e não conseguia por um minuto sequer distribuir sua atenção para qualquer outra coisa que fosse. O vídeo teve seu fim, Anastasia sentiu seu fôlego sumir, era a hora e mesmo que passasse anos, a mesma nunca iria se acostumar com tais atos. A colheita com toda certeza era um deles.
— Eu amo essa parte. — "A parte que você sorteia crianças para lutarem até a morte, por pura diversão?" Anastasia pensou consigo mesma, com suas mãos machucadas por suas unhas de tanto apertar a palma da sua mão contra as mesmas. — Como sempre, as damas primeiro! — A mulher andou devagar até a redoma de vidro apoiada em um móvel de madeira, estendeu sua mão e misturou os papéis antes de pegar um entre vários. Voltou para sua antiga posição, pigarreou mais uma vez antes de falar. — O tributo feminino sorteado para a 69° edição dos Jogos Vorazes é Anastasia Atwood.
Anastasia teve seus pés tirados do chão, sua reação foi conter o choro e caminhar seguida de Pacificadores, enquanto as pessoas abriam um caminho para a mesma passar. Finnick teve seu choro contido pelo prefeito que estava logo ao seu lado, Atwood o olhou e tudo o que conseguiu capitar do seu olhar era pena. Ao subir no palco, a mulher caminhou animadamente até a garota e a puxou para ficar ao seu lado, mas logo foi anunciar o menino do Distrito 4 sorteado nesse ano. Anastasia estava longe, sua visão estava desfocada por olhar para um certo ponto por um tempo, não escutava nada e tinha seus olhos marejados, um choro preso na garganta era tudo o que a garotinha tinha.
Ambas as crianças foram levadas para um sala separadamente, Anastasia esperou alguém apreensivamente e viu os pais de Finnick Odair pela porta, acompanhados de um pacificador que avisou o tempo que ambos ali tinham. Violet Odair abraçou a garota, as duas choraram, a mãe se lembrou de quando deixou o filho ir para arena e agora a sua filha postiça também estava indo, poucos tinham sorte de se livrar daquele maldito destino. Faiko, pai de Finnick também a abraçou, sussurrou palavras de consolo para a garota em um abraço apertado e longo. Todos lamentavam o destino que a mesma poderia ter.
— Eu sinto muito, Ana. — Violet disse em voz alta, com sua mão entrelaçada a da morena. — Eu realmente queria que não fosse você.
— Não diga como se fosse uma despedida, Violet. Você sabe que ela tem chances de vencer, ela é astuta e veloz. — Faiko tentava amenizar tal situação, mas querendo ou não, ele estava certo. Anastasia era inteligente até demais para uma adolescente daquela idade, tinha habilidades absurdas com lanças por conta de seu irmão, e de sobrevivências por tudo que sua mãe tinha ensinado para a mesma antes de falecer. — Tente vencer, minha peixinha. — Faiko a abraçou novamente, ele tinha Anastasia como uma filha que o casal nunca teve e sabia que o amor que o mesmo sentia era recíproco.
Anastasia não conseguia dizer uma palavra sequer, apenas fazia movimentos com a cabeça e retribuía os abraços que o casal dava antes de se despedir de vez, sendo retirados pelos pacificadores. A garota se sentou na poltrona que tinha no local, deixou finalmente o choro fluir e com ele veio a ansiedade que consumia a morena. Escutou a porta ser aberta mas não tinha forças para levantar sua cabeça e ver quem era, mas o cheiro era familiar, o cheiro nunca tinha mudado. Sentiu um abraço involuntário vir, era Finnick e não deixou de retribuir o ato de afeto, desabando novamente, só que nos braços do antigo melhor amigo.
— Eu sinto muito, peixinha. — O antigo apelido foi dito em voz alta, depois de anos sem a garota escutar a voz do mesmo, os soluços ecoavam no quarto. A porta foi aberta e fechada logo em seguida, acho que era alguém da capital mas percebeu que Finnick estava ali e logo saiu. — Eu não consegui proteger você, me desculpa.
Ambos choraram naquele momento, mas juntos. Como naquela vez que Finnick sentiu medo da sua primeira aparição na colheita, ou quando foi sorteado para representar seu distrito nos jogos. Agora tinha sido ela, por pura má sorte do destino. Ambos com o futuro traçado pela Capital de Panem. Ambos sabendo que aquilo nunca iria acabar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE GREAT WAR - f. odair
Fanfiction𝘈 𝘎𝘙𝘈𝘕𝘋𝘌 𝘎𝘜𝘌𝘙𝘙𝘈 - ❛Você disse que tenho que confiar mais livremente, mas diesel é desejo e você estava brincando com o fogo❜ Era de verdade. Eles tinham um propósito, um karma que carregariam pelo resto de suas vidas e amaldiçoariam to...