010. home? no.

202 20 1
                                    

Anastasia acordou sozinha, em uma maca em um quarto totalmente branco. Seu braço estava ligado à um acesso, o soro pingava indo direto para seu sangue. Ela ainda estava atordoada, tentava se lembrar de algumas durante os jogos mas sua memória era falha.

Batidas na porta a pegaram de surpresa. Katniss apareceu com um sorriso triste em seus lábios. A Everdeen nunca foi do tipo de demonstrar qualquer tipo de afeto, mas ela criou um certo carinho por Anastasia. Ela confiava na garota.

— Tem notícias de Finnick? — Anastasia perguntou, com sua voz ainda um pouco falha.

— Estamos tentando contato, Ana. — Katniss ameaçou chegar perto, mas Ana sinalizou para parar logo. — O Peeta também está lá, não pense que é a única que está passando por essa situação.

— Pelo menos, o meu amor por ele era real, Katniss. — Anastasia disse, sua voz tinha raiva e dor. — Onde estamos?

— No distrito 13. Ele existe! — A garota tentou disfarçar a voz embargada, mas ela ficou abalada após tal fala de Anastasia.

— Os pais de Finnick vieram?

— Eles morreram durante o Massacre, Ana. — Haymitch apareceu, tinha dor em voz. E medo também.

A garota se manteve em silêncio, seus olhos caçaram um outro lugar para olhar. Ela tentava esconder sua dor, mas era quase impossível. Lágrimas começaram a rolar, e tudo o que ela queria estar com ele naquele momento. O quarto foi esvaziado, ela finalmente pôde chorar sem que ninguém visse.

Anastasia estava sendo mutilada por dentro. Seu coração todo doía, seu corpo todo implorava por ele. E toda aquela angústia não poderá cessar enquanto ela não estiver em seus braços.

As pessoas olhavam. Enquanto ela caminhava livremente, com uma bandeja em suas mãos. Anastasia sentia todos os olhares sobre si, sua respiração começou a ficar ofegante mas sentiu a mão de alguém acariciar suas costas. Katniss. A garota abriu um sorriso, ainda triste, mas reconfortante para a mesma, chamando-a para se juntar até a mesa onde estava. Gale, Prim, Haymitch, Effie e Katniss estavam sentados, enquanto olhava a projeção que passava.

A programação foi interrompida, enquanto a garota colocava sua bandeja sobre a mesa, se preparando para sentar junto aos outros. Finnick apareceu, seu rosto estava abalado, marcas de luta por todo seu pescoço e ele estava magro. A garota correu até a projeção. Os choros não poderiam ser contidos, Caeser o entrevistava e ele ainda se mantinha em silêncio. Do seu lado, estava Peeta. Katniss fez a mesma coisa que a amiga, se manteve de pé, com lágrimas nos olhos enquanto assistia a projeção.

— O que tem para dizer para Anastasia, Finnick? — Caeser perguntou, o garoto tentou não responder mas algo por trás das câmeras o obrigava.

— Que pare com essa guerra, só isso. Eu não esperava isso dela, nunca. Mas talvez não seja ela. — Ele soluçava enquanto suplicava para a garota que o assistia. — Por favor..

A voz do garoto saiu fraca, aquilo acabou com ela. A entrevista chegou ao fim, Anastasia saiu andando sem rumo até algum lugar e parou quando chegou à sala de armas do distrito 13. A garota observou a cadeira por alguns instantes até finalmente decidir sentar. Olhou para os lados e sentiu uma aflição tomar seu peito, o olhar triste, os lábios tremiam enquanto ela segurava seu forte choro. Anastasia estava sozinha, sentada na sala de armas do Distrito 13. Seus olhos marejados, uma tristeza florescia em seu peito mais uma vez. Finnick Odair não estava mais ali para cessar o seu choro.

Katniss estava penteando os seus cabelos enquanto Anastasia brincava com seus dedos. Ela poderia negar, mas claramente ela não deixava sua criança interior. Sua inocência ainda existia e ela queria acreditar que seu amor logo logo iria voltar para casa.

THE GREAT WAR - f. odairOnde histórias criam vida. Descubra agora