O sol tinha começado a nascer e eu já estava acordado, sentado na minha cama. Eu ficava com os olhos abertos vendo se não tinha nenhum movimento suspeito contra minha pessoa.
Talvez Rogério honraria sua palavra e não me espancasse até o prazo que ele me deu.
Ao longo da semana o Carlos me ajudou bastante, me levando a enfermaria e me dando analgésicos.
Hoje é dia de visitas, e estava ansioso demais com a visita da minha mãe e as possíveis coisas que ela poderia trazer.
Fui ao banheiro, lavei meu rosto, escovei os dentes, ainda com bastante cuidado porque minha boca ainda estava toda estourada. Quando vou secar meu rosto, ainda tô com a cara toda fodida, meus hematomas ainda estavam roxos.
Separei minha roupa limpa pra ver minha mãe.
Um pouco antes do almoço, um agente vem e fala a lista dos nomes que podem ir à visita, meu nome foi um dos últimos. Respirei aliviado.
Fui para a fila do banho, tentei parecer o mais limpo possível.
Saindo do nosso pavilhão, fomos para um pátio, onde ficava a cantina, ali vendia de tudo um pouco.
Açúcar, café, cigarro, Prestobarba, gelo e etc.
Peguei um banco pequeno, já que era só eu e minha mãe. Sentei e começaram a entrar as famílias, eu tentei dar uma penteada no meu cabelo com os dedos antes de ver minha mãe passando pela porta.
Senti meu rosto ficar quente, e um sorriso enorme no meu rosto. Levantei e comecei a balançar os braços pra ela me ver. Quando ela me viu, ela olhou, olhou de novo e ficou horrorizada quando me reconheceu; na mesma hora com toda essa felicidade, fiquei muito envergonhado.
Ela veio em minha direção e me deu um abraço de mãe, que só ela podia me oferecer.
- meu filho, o que aconteceu com você? Você disse que estava bem!
- Eu estava mãe, mas o rapaz que foi preso comigo está aqui.
- meu deus!
- e o pior, o pai dele foi quem fez isso comigo.
- e porque você não falou para os guardas?
- O pai dele é chefe de bloco, ele é poderoso aqui mãe, eu não podia fazer muita coisa.
- ele vai ficar te perseguindo?
- era sobre isso que queria falar com vc... Eu fiz um acordo de pagar metade do dinheiro da carga que o filho dele perdeu. Ele me deu um mês para pagar. Esse valor ficou em 4.000 reais. Nas minhas economias, tenho 10 mil. A senhora vai sacar todo esse dinheiro e vai guardar com você. Vai ter um dia que vou ligar para a senhora, vai ser quando vc vai depositar esse dinheiro em envelope, em 4 depósitos de 1.000 reais na conta que vou te passar.
- sim filho! - nessa altura minha mãe já estava horrorizada onde o filho dela tinha se metido.
- no total vamos ficar com mais ou menos 7.500 para emergências.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Grades
RomanceOpa leitores, meu nome é Cesar, e venho contar minha história , espero que gostem! Sentado na varanda de casa, olhando para o jardim e vendo meu filho brincar; minha mente viaja pra anos atrás; anos que eu não sonhava com minha boa casa, com um bom...