3 dias tinham se passado, desde que Lucas tinha sido transferido.
O clima era visivelmente pesado, o ar era pesado de se respirar. Todo mundo estava meio tenso com o que estava rolando, mas nosso grupo estava pior: eu, Carlos, Marcelo, Italo e Fernando estávamos muito nervosos. Porque se Rogério tivesse fugido talvez fomos cobrados, pelo vacilo de não ter matado ele antes.
Eu estava na completa correria, o material da obra tinha chegado, tinha que colocar todo mundo para carregar o material, para que todos trabalhassem de forma igual e não ficasse injusto pra ninguém. Eu tinha que ler as fichas de todos os possíveis alunos do meu projeto; ver quem se encaixava no perfil dos primeiros alunos. Eu realmente estava sobrecarregado, mas ia ficar bem. Eu sabia que podia dar conta.
Marcelo estava fazendo seus sequestros por telefone.
Fernando estava aprendendo a fazer o seu novo trabalho, como substituto de Carlos
Carlos e Italo, saíram cedo e eu nem os vi.
E eu estava sentado na minha cama, lendo as fichas.
...
Marcelo terminou seus sequestros e veio na minha cama e me ofereceu ajuda. Ele me ajudou a separar as fichas e me ajudar a escolher os 40. Quando eu e ele terminamos já era hora do almoço.
Almoçamos e nem sinal de Carlos e Italo.
Eu e Marcelo almoçamos. Marcelo foi dormir.
Na parte da tarde os pedreiros me chamaram falaram que já tinham carregado todo o material da obra, mas para começar precisavam das ferramentas.
Então como combinado, saí com alguns homens e fui pegar as ferramentas, recebi uma lista com todas as ferramentas, uma chave e um cadeado. Voltamos para o nosso pavilhão e fui conferindo as ferramentas, e guardando no quartinho. Quando estava tudo certo, troquei e voltei para a cela.
Quando eu voltei para a cela ... Carlos, Marcelo e Ítalo estavam na fila do chuveiro.
Italo, deixava aquela piroca amostra pra todo mundo ver. Carlos e Marcelo usavam a toalha em volta da cintura. Aproveitei que eles já estavam na fila e furei para ficar com eles.
Depois do banho, peguei um pacote de rosquinha e fizemos um café que tinha na minha bolsa. Ficamos nós 4 sentados na cama de Marcelo, jogando baralho, rindo e se divertindo; finalmente relaxando.
O celular de Carlos toca, e aí, chegou a notícia que todo mundo esperou ... Rogério voltou!
Começou de volta toda aquela agitação de novo. As pessoas na cela comentando, Carlos, Fernando e Italo, conversando entre si. E eu mais uma vez de mãos atadas.
- agora eu pego esse filho da puta! -Carlos estava, transformado de raiva
- Calma! o que você vai poder fazer agora! - eu tentava acalmar Carlos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Grades
RomanceOpa leitores, meu nome é Cesar, e venho contar minha história , espero que gostem! Sentado na varanda de casa, olhando para o jardim e vendo meu filho brincar; minha mente viaja pra anos atrás; anos que eu não sonhava com minha boa casa, com um bom...