Tudo murchou

60 15 59
                                    

A minha floricultura foi destruída pelo fogo. Eu estou chorando muito, enquanto meu pai e minha mãe me consolam.

- Eu... não acredito que isso acabou de acontecer comigo.

... Sabe, comigo sempre acontece essas coisas... Quando penso que tá tudo dando certo... Vem uma bomba e estoura em cima de mim...

Meus pais ficam sem palavras e simplesmente balançam a cabeça quando um policial se aproxima da gente.

Policial: Os bombeiros estão me dizendo que foi um incêndio criminoso, Srta. Mia.

- O O quê? Por que alguém iria querer queimar uma floricultura?

Policial: Boa pergunta. Eu gostaria de obter alguns detalhes sobre suas finanças.

- Claro. Se for ajudar, com toda a certeza.

Meu pai se vira para o policial naquele instante.

Pai: Mia, não diga mais nada. Policial sou o advogado da Mia. Qualquer pergunta que você tenha ela terá que passar por mim.

- Hã? Alguém vai me explicar o que está acontecendo?

Policial: Temos motivos para acreditar que você pode ter incendiado sua própria loja.

A acusação do policial me deixa completamente abalada.

- Por que... eu iria querer queimar a minha própria loja?! A Mia Flores significava tudo pra mim. Não faz sentido nenhum.

.... Que absurdo é esse! Esse policial perdeu o juízo de vez mesmo... Só pode!

Dizer essas palavras dá um nó na garganta, mas o policial parece já ter se decidido.

Policial: Para receber o dinheiro do seguro, é claro. Tenho certeza de que uma floricultura não está exatamente " ganhando" dinheiro.

- Isso não é verdade!

... Por isso que tem policial que são uns verdadeiros bandidos mesmo... Que tamanha ignorância da peste...

Policial: Você pode mentir agora, mas descobriremos a verdade logo!

... Ah cachorro, do cão! Ah pra lá!

O tom sarcástico do policial faz meu sangue ferver de ódio.

... Eu me esforcei tanto para fazer da Mia Flores uma das melhores floriculturas da cidade! E ele está me acusando de queimá-la? Claro que não!

- É assim que conduz todas as suas investigações, policial? Com bases em suposições em vez de provas?

Policial: Como é?

- Você não sabe de nada sobre o meu negócio e está presumindo que incendiei minha loja sem provas.

O policial olha pra mim com raiva, pronto para retrucar, mas eu falo novamente.

- Policial, sou uma empresária esforçada e sempre fiz as coisas com integridade. Por favor, não me acuse sem provas.

Policial: Escute aqui...

- Não, escute você! A Mia Flores é uma das floriculturas mais lucrativas da cidade! Não tenho motivos para destruí-la!

Policial: Tudo bem, tudo bem! Calma! Eu... entendo o seu argumento. De qualquer forma, antes de receber o dinheiro do seguro, teremos que fazer uma investigação adequada.

Meu pai e minha mãe me levam de volta pra minha casa.

- Minha loja... se foi! O que... eu vou fazer agora?

O Amor Floresce (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora