V de Vingança

42 8 34
                                    

Eu lentamente abro meus olhos na manhã seguinte e me encontro em uma cama confortável.

- Droga! Minha cabeça está me matando... O que aconteceu ontem à noite?

Miguel: Vou te dar um breve resumo. Você desmaiou bêbada na minha sala.

Eu fico surpresa ao ver Miguel sentado casualmente em uma cadeira ao lado da cama. Eu me levanto rapidamente.

- Você estava... me observando dormir? Isso é tão... Assustador. Afaste-se, senão eu vou... Eu vou gritar!

Miguel revira os olhos sarcasticamente para mim e se levanta.

Miguel: Mia, você está em um de nossos quartos de hotel. Eu estava simplesmente esperando você acordar.

A medida que eu me  lembro de fragmentos de ontem, minha vergonha aumenta. Miguel se aproxima de mim, o que faz meu coração acelerar.

- Não sei o que estava pensando, Miguel. Foi um erro enorme causado pela bebida.

Ele examina meu rosto, como se tentasse me entender melhor.

Miguel: Dá pra ver que há muitas coisas passando pela sua cabeça. Quer falar sobre isso?

As palavras dele liberam algo em meu coração, e uma pequena lágrima escapa dos meus olhos.

- Tudo está dando errado. Na verdade, até isso parece um eufemismo.

Miguel franze a testa e se aproxima, ouvindo pacientemente.

Miguel: Continue falando, Mia...

- Primeiro, minha loja pegou fogo, depois o policial culpou a mim por isso, e agora não tenho ideia de como vou entregar meus pedidos! Meus pais me emprestaram dinheiro, mas... por quanto tempo? PUXA!

Algo muda em Miguel quando ele vê como estou vulnerável.

Miguel: Mia, sinto muito por tudo isso. Será que eu posso ajudar de alguma forma?

- N- Não. Está tudo bem. Não quero te sobrecarregar com meus problemas. Eu... sinto muito por ontem à noite.

Eu saio sem dar a Miguel a chance de responder.

No saguão, eu esbarro em Eddie. Ele parece tão de ressaca quanto a eu.

- Que bom que você veio cuidar do arranjo de hoje. Você me salvou!

Eddie sorri, então olha pra mim com entusiasmo.

Eddie:  Falando em 'salvar sua vida' falei com uma florista que está disposta a nos ajudar com alguns de nossos pedidos importantes! Então você tem que conhecê-la imediatamente!

- Está falando sério? Eddie, você é maravilhoso! Isso pode resolver a nossa situação!

Eddie: Exatamente! Vá para casa, e prepare-se e vamos conhecer a nossa salvadora!

Eu vou para casa animada, tomo  um banho e me arrumo e saio. Estou pronta para enfrentar o dia!

Eu logo chego a uma floricultura com Eddie.

Eddie: Você está deixando as flores com inveja do seu look, Mia!

- Haha! Obrigada amigo! Valeu!

Eu estou prestes a entrar na loja animadamente quando Eddie me para.

Eddie: Espere! Há algo que você precisa saber antes de fazermos isso. A florista que vamos conhecer, Ana, tem um pouco de... ansiedade social. Ela pode estar super nervosa.

- Interessante. Não se preocupe, eu cuido disso.

Ao entrar na loja, Ana me cumprimenta e olha em volta inquieta.

O Amor Floresce (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora