Miguel acaba de me dizer que não pode se casar comigo. Meu mundo perfeito de repente parece estar se desfazendo.
- Do que você está falando? Eu não sou mais casada com ninguém!
Miguel: Mia, o meu advogado acabou de me ligar. A certidão de casamento não pode ser emitida porque você ainda é casada.
- Mas como isso é possível?
Ele segura o meu rosto com as mãos e fala comigo com uma voz suave.
Miguel: Ei, ei, relaxe. Talvez seja apenas um erro. Amanhã saberemos, tá? Estou aqui. Eu te amo muito.
- Eu também te amo, Miguel. Mesmo.
Na manhã seguinte, eu começo a me preparar para acompanhar Miguel e encontrarmos o advogado dele.
... Tomara que hoje ocorra tudo bem.
Tomo um banho rapidinho, me troco e saio.
A campainha toca e é o Miguel.
Miguel: Querida, você está esplêndida!
As palavras dele me enche de alegria e eu beijo sua bochecha em forma agradecimento.
Nós dois saímos e vamos a um restaurante chique chamado Jantar em Família para conhecer o advogado Sérgio Hall.
Sérgio: Antes de começarmos a trabalhar, vamos pedir algo para comer certo?
Miguel: Sábias palavras. O que vai querer, Mia?
Mia: Vou querer um risoto. Parece delicioso!
Quando a comida chega, Sérgio começa a falar sobre trabalho.
Sérgio: Então, Mia, conte-me toda a história do seu casamento.
- Casei-me há dois anos com meu ex namorado, Guilherme. Foi um erro que cometi bêbada. Logo nos divorciamos e me mudei para cá.
Sérgio: Sobre esse divórcio, você iniciou o processo?
- Pedi ao Guilherme que cuidasse disso dois dias depois do nosso casamento. Ele tratou de tudo.
Sérgio: Mas... Você viu os papéis do divórcio?
- Sim. Ele veio até a mim com os papéis, e eu os assinei antes de me mudar pra cá.
Sérgio: Bem, você pode ter assinado, Mia... Mas não sei se ele cuidou do divórcio.
Tudo isso começa a me sufocar. Miguel perceber isso e segura a minha mão.
- Miguel, acredite em mim... Não sei o que está acontecendo.
Miguel: Eu não culpo você, Mia. A culpa não é sua. Sérgio, o que podemos fazer sobre essa situação?
Sérgio: É simples, na verdade. Guilherme tem que assinar os papéis do divórcio para que Mia possa se casar novamente.
Sérgio sai, mas minha mente ainda está a mil.
.... Por que Guilherme faria algo assim? Por quê?
Miguel: Querida, fale comigo. Em que está pensando?
- Eu cometi um erro tremendo! Eu me sinto tão tola.
Miguel: Mia, nada disso é sua culpa. Você assinou os papéis do divórcio e confiou em Guilherme para cuidar do resto. Nós vamos chegar ao fundo disso, tá?
Eu balanço a cabeça concordando enquanto ele beija minha testa. Um sorriso misterioso se forma em seus lábios.
Miguel: Odeio ver você tão triste. Sei exatamente o que vai animar você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Floresce (Concluído)
RomanceMia é uma florista, que é apaixonada pelo C.O! Será que esse cara vai se tornar algo a mais na sua vida? És a questão.