Hope Sandoval criou a Viagem no Tempo (Fim)

234 24 28
                                    

Capítulo feito pela visão de Mac e KJ!!!

KJ piscou os olhos três vezes antes de conseguir abri-los totalmente. Ela sentiu o cheiro forte de enxofre e cigarros e tentou dizer alguma coisa assim que se viu diante de uma parede branca e metalizada.
Uma mulher mediana com cabelos ruivos apareceu em sua frente. Entre os dedos, pendia um cigarro meio diferente . Parecia mais com um celular, porém KJ havia notado que a mulher tragou e expulsou a fumaça por aquilo.
-Eu te conheço, jovenzinha. -Sua voz era alta e difícil de entender. Como se fosse acompanhada por diferentes sotaques ao mesmo tempo. KJ franziu o cenho, a encarando, mas seus lábios tremiam e ela os mordeu forte até sentir gosto de sangue.
-Como pode me conhecer? Você não é do futuro?
Ela tragou o celular novamente, expulsando fumaça.
-Eu sou de muitos lugares. Do passado. Do presente. Do futuro. -Seus cabelos eram vermelhos, mas não como se tivesse pintado-os, mas sim vermelhos como se houvesse nascido assim -Me diga, o que faz aqui? Reconheço o penteado. Usei muito nos anos 80.
KJ levantou as sobrancelhas.
-V-você é dos anos 80? Eu sou de 1988! Minhas amigas e eu...
-Shhhh! Calma, querida! -A mulher pôs um dedo sobre a boca -Você não está sozinha aqui?
KJ negou e olhou para as próprias mãos. Poderia jurar que durante todo aquele bate-papo com a mulher esquisita a sua frente, estivesse amarrada.
-E onde estão?
Ela bufou e olhou ao redor.
Estava em um sala pequena, com algumas cadeiras e um quadro em branco na parede logo atrás de si. Algo escrito em vermelho lia-se ao longe, mas em uma escrita nunca identificada por ela.
-Minha jovem? Estou querendo te ajudar. -A mulher segurou seu queixo, fazendo-a com que a encarasse -O que vieram fazer aqui?
Seus dedos eram frios e KJ começou a ficar eufórica. Ela reparou que os olhos a sua frente eram negros como carvão, mas a íris, bem no centro, eram de um cinza chumbo com pontos esverdeados. Ela sentiu algo familiar naquele olhar...
-Nós...Nós viemos resgatar uma amiga da antiga vigília.
A mulher limpou a garganta e apoiou o objeto de metal na mesa de ferro ao lado. Bateu as mãos e de repente a sala fria e cinzenta em que estavam, havia sumido.
KJ sentia o cheiro de maresia, o sol quente em sua pele e o aroma de arancinos. Ela sentiu a boca instantaneamente se formando em um O enorme. À sua volta, milhares de pessoas deitadas sobre a areia branca e fofa da praia. Pelo pouco que havia aprendido durante as aulas de italiano, no curso da biblioteca de Stony Stream durante o verão, elas estavam na...
-Itália? -ela sentia seus tênis afundando na areia macia e olhou abismada para a ruiva ao seu lado -Como?! Meu Deus quem é você?
O rosto sardento, antes escondido sobre a fraca luz da sala onde estavam, havia sido descoberto pelo sol radiante do lugar. KJ teve a leve impressão de que a conhecia. Talvez fosse a curva da mandíbula ou o jeito que falava, mas ela podia jurar que era...
-Sou Mackenzie. Mackenzie Coyle.

Mac na área agora, gente!

Erin batucava os dedos nervosos sobre os lábios rachados enquanto Tiff gritava e chorava ao mesmo tempo diante de uma Juniper fraca e ferida. A mulher pressionava a mão contra a barriga, enquanto o sangue escorria por seus dedos.
-O que estamos fazendo?! -Tiff gritava -Temos que voltar!
-Não podemos. -A voz de Juniper era baixa e Mac sabia que a qualquer momento algo muito ruim poderia acontecer visando seu rosto pálido e o buraco enorme em seu estômago.
-Eles vão morrer se não formos! Você não...
-ELES JÁ ESTÃO MORTOS, TIFFANY! -Tanto Mac como Erin se assustaram diante do tom de Juniper, nunca antes visto pelas meninas -E se não formos agora, também iremos morrer. Você quer morrer? Você quer que Mac e Erin morram?
Tiff soluçou em meio ao choro e negou com a cabeça abaixada. Erin fez menção de tocar em suas costas, mas se deteve.
-Tecnicamente eu não morri? Se ela está morta, então...
Juniper balançou a cabeça tantas vezes que Mac precisou se assegurar que a mulher não fosse vomitar.
-Não é assim que funciona. Vou levar vocês de volta e essa parte nunca irá acontecer. Você de 30 anos nunca irá viajar até 2075 e me salvar da antiga vigília.
Depois de alguns segundos de silêncio, Mac falou.
-E a KJ? Ela não foi com eles. Ela estava com a gente...
Juniper a olhou com os olhos aflitos e cansados. Parecia fazer um esforço enorme para sobreviver. Literalmente.
-Não podemos voltar, Mackenzie. Se ela estiver viva, não ficará por muito tempo e nós...
Seu rosto sardento se contorceu em raiva.
-Nós? Nós viemos da porra do passado, do futuro para um futuro ainda mais distante só pra te salvar! Nós incluindo a KJ! Eu pedi à ela pra não virmos! Implorei pra ficarmos em Nova York, mas todo mundo quis o SEU bem! E agora você quer deixar até ela para trás? Que tipo de guardiã você é?!
Juniper piscou os olhos, ainda pressionando a barriga.
-Mackenzie...Se eu não me curar, vou morrer e se eu morrer, vocês...
Mac levantou as mãos, o rosto vermelho e molhado por lágrimas quentes. Não conseguia acreditar na teoria de Juniper. Na teoria que KJ estava morta. Ela não podia estar. Era Mac quem devia estar em seu lugar. Era Mac que devia estar morta e jogada em uma vala qualquer, mas KJ? KJ era brilhante e uma ótima pessoa. Era a garota que ajudava senhoras a atravessar o sinal, a menina que havia feito uma refeição completa para Mac no dia que havia convidado para dormir lá. Era a menina por quem estava apaixonada e amava a ponto de querer trocar sua vida medíocre e fazer com que KJ vivesse mais. Ela não ia deixá-la para trás porque a garota nunca havia abandonado-a. Mesmo com o seu jeito grosseiro, cruel e sujo. Mesmo em nunca ter aprendido como gostar de alguém. KJ havia sido paciente. E Mac sabia que se fosse situações trocadas, a garota estaria ali lutando por ela.
-Vocês podem voltar pra porra do futuro menos distante. -falou e apertou o botão amarelo -Mas eu vou atrás da KJ.

Timeless Feeling <3 -Paper Girls - CONCLUÍDA Onde histórias criam vida. Descubra agora