O mito de sísifo

237 31 1
                                    


-Enid p.o.v-

O mito de sísifo, já ouviram falar sobre está lenda da filosofia? a lenda se consiste em um homem que enganou até mesmo os Deuses, e foi punido por isso, sendo condenado ao sofrimento por toda a eternidade, seu sofrimento foi a base da persistência, o homem foi condenado a carregar uma grande pedra até acima de uma colina rasgadora de céus, sempre que o homem chegava ao topo a pedra regredia ao final, obrigando a pobre alma a repetir os mesmos movimentos por todo o resto de tempo que foi dado á eternidade.

Mas, e se sísifo parasse de empurrar a pedra e apenas se sentasse no topo da colina admirando a bela vista que lhe foi proporcionada de forma totalmente acidental?

-Enid?-Ouço uma bela voz completa por rouquidão e braços firmes rodearem minha cintura por trás.

-Sim?

-Não precisa mesmo de ajuda? você sabe que eu estou aqui para o que precisar-Minha amada Addams afirma enquanto distribui alguns beijos pela extensão de meu pescoço e ombros.

Wednesday em minha vida foi algo acidental, e eu faço questão de admira-la sempre que tenho a chance.

-Está tudo bem, sério-Eu afirmo.

-Tudo bem, mas eu vou te ajudar mesmo assim, cariño-Diz a oficial enquanto pegava o resto dos ingredientes.

-Enid, podemos conversar?-Ela diz, e eu sei que coisas ruins acontecem depois dessa frase, eu sei que rompimentos e lágrimas são instantaneamente formadas após está frase.

-Sim...-Relutantemente eu respondi sua pergunta.

-Bom, eu estava no hospital hoje.

-Como assim? você está bem?-Perguntei com o nervosismo evidente em minhas cordas vocais.

-Eu estou bem, mas preciso que me diga algo.

-Tudo bem-Disse e soltei um suspiro pesado, como pude me esquecer? ela é uma polícial, ela precisa mais de respostas do que de perguntas inacabadas.

Mas e se ela estiver me usando para estas perguntas serem respondidas?

-Sua mãe fazia você ingerir sal?

Mas ás vezes esquecemos que sísifo tinha forças maiores agindo sobre ele.

Ela não poderia, eu não consigo, por que eu não consigo simplesmente ter um momento comum sem relembrar o meu passado? por que Wednesday não pode simplesmente se calar sobre isto? por que não fingir que isso nunca me aconteceu?

é claro.

porque é apenas isso que ela quer.

ela nunca me quis ou quis meu amor, ela queria respostas.

Eu me entreguei para quem só queria respostas que perturbam sua mente vazia.

-Enid? 'tá tudo bem se não quiser responder-Ela diz tentando se aproximar, mas eu me afasto.

-Enid...-Ela diz em um sussurro suplicante.

-Não chega perto de mim...-Eu disse com lágrimas nos olhos, corri até a porta e a abri.

Algumas vezes nos entregamos para quem parece ser certo, mas no final, é apenas um mero problema que poderia ser facilmente resolvido com um vibrador, a verdade é que fomos criados justamente pra isso: reprodução, a ciência não mente quanto a isso, mas no final, os sentimentos que se fazem presentes antes da reprodução prevalecem até depois dos atos libidinosos, infelizmente está maldição acompanha as pobres e jovens almas até o túmulo, sendo seus sentimentos compreendidos, correspondidos ou não, é uma armadilha pregada pelo sistema nervoso.

O hipotálamo produz a oxitocina e a vasopressina responsáveis pelos sentimentos de empatia e compromisso, está é, aliás, a hormona responsável por quase todas as ligações ou vínculos sociais, está peça que chamamos comumente de "amor" não passa de uma estratégia para que conseguíssemos reproduzir.

Mas, se o amor é só uma estratégia natural, por que tem que ser tão intenso?

Apenas uma palavra descrever um universo de sentimentos, uma palavra de apenas 4 letras carrega o tormento e felicidade eterna, mas nem sempre foi assim.

Os gregos tinham 9 palavras para descrever o amor, eram elas:

1-Eros:O amor cúpido.

2-Philia:A amizade ou irmandade.

3-Ludus:O amor lúdico não compromissado,

4-Storge:O amor familiar.

5-Philautia:Amor próprio.

6-Pragma:Amor comprometido.

7-Àgape:Amor empatico e universal.

8-Mania:Amor obsessivo

9-Xenia:Amor cavalheiro

Eros é o tipo de amor que eu sentia por Wednesday, um tipo de amor irresistivel, que vira seu mundo de cabeça pra baixo, até porque eros era o nome do deus do amor na mitologia grega.

Àgape é o tipo de amor que me intriga, é o tipo de amor que sentimos mesmo quando percebemos as imperfeições da outra pessoa, mas mesmo assim o sentimos por nos importar com a outra pessoa.

Aristoteles dizia para basearmos nossos amores na philia, por que Eros tem asas, um diz ele vai embora, já a philia é muito mais duradoura;

2.500 anos depois, e cá estamos nos, com uma breve palavra para descrever um universo de sentimentos.

sempre um:"Eu te amo"...





A fic continua em hiatus,tá?

O brilho em ti...-wenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora