Capítulo 12

40 9 22
                                    

Sophia ⚘️

Eram dez horas da manhã meu avô já tinha comido bem, se arrumado sozinho, então eu resolvi andar com ele até uma praça perto do residencial. Por enquanto esse era o único lugar que eu sabia ir sozinha em Los Angeles.

Eu conheceria mais se a Lana não me ignorasse completamente por uns dias, depois da última vez que nos vimos, ela não me respondeu mais e já fazem três dias.

Me vesti com um short de tecido leve, camiseta branca e um blusão azul claro da mesma cor do short e tênis brancos, Lana me deu umas pulseiras coloridas então coloquei para completar o look.

Meu avô aproveita o sol e o movimento das pessoas e o barulho e eu curto esse momento com ele. Tem algumas crianças brincando e me lembro das crianças da fazenda.

- Nós não vamos voltar para lá não é? - Meu avô tem um momento de lucidez e fala comigo, é a primeira vez que acontece desde que chegamos nos Estados Unidos. - Eu dei tudo a ela, mas ela não colocou você como herdeira.

- É verdade vovô. - Ele não olha para mim, está observando cuidadosamente cada criança correndo e pulando.

- Sabe, depois da morte da sua avó, a única coisa boa que Clara conseguiu trazer para a nossa família foi você. - Olho para a mesma direção que ele, sinto meus olhos arderem.

- É muito bom ouvir isso vô. - Minha voz sai rouca.

- Ela tentou te devolver, mas eu fui egoísta e não deixei. - Fecho os olhos, não posso nutrir ódio por ele. - Mas não me arrependo... Acima de todas as riquezas e tudo o que eu já vivi, a única coisa boa na minha vida foi você Sophia.

Abraço ele, sinto algumas lágrimas molharem o meu rosto, mas a sensação é de uma alegria infinita.

- O senhor sabe que pode contar comigo. - Me lembro de um momento em que eu estava indo conhecer Rahne e me senti tão amada, por meus pais me levarem no aeroporto, que naquele instante senti que nada poderia me abalar. Me sinto assim agora.

Não sei por quanto tempo as coisas vão estar no controle, mas quero abraçar cada segundo para não perder tudo isso.

- Sophia, eu vou esquecer disso tudo em breve, mas tenha em mente que eu nunca vou deixar de amar você viu? - Meu avô finalmente olha para mim, mas já percebo suas expressões mudarem para um semblante confuso.

- Não vou esquecer.

- Do quê menina? - Meu sorriso se desfaz um pouco.

- Nada vovô. - Respiro fundo, foi muito rápido dessa vez. - Vamos voltar pra casa?

Voltamos para o apartamento, ele é aconchegante e prático, mas sinto falta de um pouco de espaço. Assim que entramos na porta da frente, tem a sala com um tapete fofo e uma poltrona ao lado do sofá branco. O segundo cômodo é a cozinha integrada a lavanderia, mas que não cabe quase nada. O lado bom, além do preço e localização, é o espaço dos quartos e banheiros.

Eu gosto das paredes serem todas claras, mas tem uma amarela na sala que dá vida ao lugar. Espalhei uns livros por todo lugar e fotos pelas paredes. Meu avô sempre gosta de ver as fotos, mais do que assistir TV.

Meu avô gosta de passar as tardes na varanda, conseguimos ver a praia daqui, mas também é perto da casa da Lana e de Bervely Hills, que é o lugar que a Lana vai me levar hoje.

Minha Mãe é Uma EstrelaOnde histórias criam vida. Descubra agora