Capítulo 17
Os próximos dois dias foram um inferno.
Wuxian exigia ser constantemente informado de tudo o que estava acontecendo, e Wangji tentou mantê-lo em casa para sua segurança. Enquanto isso, as horas se passaram sem que eles conseguissem encontrar uma pista ou vestígio que revelasse o esconderijo do cigano ou Chao.Wangji suspeitava que algo estava errado, mas não conseguiu descobrir o que poderia ser. A única coisa de que tinha certeza era que não permitiria que Wuxian encontrasse aquele homem, por mais que ele pedisse.
Wangji havia percebido recentemente o quanto Wuxian importava para ele e como sua vida havia mudado.
Ainda não queria admitir que seus sentimentos pelo ômega eram mais profundos do que havia presumido, tanto que não podia suportar a ideia de perdê-lo. Preferia acreditar que se importava com ele como um bom marido, e não porque seu coração assim o exigia.Por sua vez, Wuxian estava convencido de que lutaria com todas as suas forças por sua nova família. Ele orou por um lar, um marido e um filho durante anos, e agora que Deus os colocou em seu caminho, Wuxian não iria perdê-los.
Ele sabia muito bem que aquele cigano poderia matar Wangji se ele fosse em seu lugar, e não permitiria que isso acontecesse. Essa certeza era a única coisa que mantinha seu remorso por mentir para o marido. Lamentou a traição de não revelar o local de encontro no desfiladeiro, mas essa era a única vantagem que tinha para poder esgueirar-se naquela noite e chegar ao local designado.
Portanto, antes de adormecer, Wuxian havia preparado para sair às escondidas e poder chegar ao seu encontro ao amanhecer. Tinha conseguido roupas de trabalho para que pudesse se passar por um trabalhador de rancho e não atrair tanta atenção. Também havia deixado uma sela escondida em alguns arbustos perto de onde os cavalos pastavam.
Tinha tudo planejado, exceto um detalhe. Ele tinha que fazer Wangji acreditar que estava com raiva dele e não queria vê-lo a noite toda. Algo que não seria difícil para ele, já que há dois dias ele tinha sido mais carcereiro do que marido.— Você não vai falar comigo? — Wangji perguntou a Wuxian quando eles estavam sentados à mesa de jantar.
— Lembro-lhe que você me disse que não tínhamos mais nada a dizer um ao outro — respondeu ele, sentindo-se mal ao ver o rosto triste do marido.
— Eu faço isso para o seu próprio bem.Wuxian parou de comer quando não conseguiu engolir nada.
Queria lhe dizer que entendia e que ele também o estava traindo pelo mesmo motivo, mas tinha que se manter em silencio, mesmo que doesse.Wangji sentiu um nó na garganta. Ele queria confessar que estava com medo de perdê-lo, como havia perdido Xuanyu e Tong anos atrás. Sem saber como, seu coração acelerou e começou a falar.
— Eu não posso suportar a ideia de perder você. O silêncio encheu a sala.— Anos atrás, perdi meu esposo e meu filho em um acidente. Me senti culpado por não ter estado ao lado deles quando isso aconteceu ou por não ter evitado. Agora sinto que tudo está recomeçando e não quero cometer o mesmo erro.
— Wangji . — Wuxian sentiu um forte aperto no peito. — Lamento que você tenha perdido sua família e se sentido culpado por suas mortes. Mas acidentes acontecem e não há nada que você possa fazer para evitá-los.
— Eu posso impedir você de sair desta casa amanhã.
Wuxian balançou a cabeça. Ele sabia que seria impossível convencê-lo e também precisava deixá-lo com raiva. Embora doesse quando Wangji estava se abrindo com ele.
— E se eu não for e esse beta cigano machucar Yanli, você também pode viver com essa culpa?Wangji mordeu a língua. Ele sabia que Wuxian estava certo, mas não iria deixá-lo se colocar em perigo também.
— Só porque você vai ao seu encontro não significa que Yanli estará segura. Além do mais, você estaria sozinho com aquele homem e ele teria vocês dois em suas mãos.
Os olhos de Wuxian se arregalaram.
— Não tem que ser assim.— Nada garante que ele simplesmente entregará Yanli para você.
Wuxian sabia que Wangji estava certo, mas ele não podia deixá-lo lidar com isso. Não se quisesse ser capaz de se olhar no espelho todas as manhãs. Então decidiu encerrar a conversa e certificar-se de que estava zangado com ele.
— Eu sei que você faz tudo isso por sua antiga família. O remorso te impede de pensar com clareza e se apega a me impedir de ir com medo de me perder. Mas e quanto a Yanli? Eu sei que ela não é sua filha, mas não podemos virar as costas para ela.Suas palavras foram como facas afiadas em seu coração.
Wangji respirou fundo com esforço. Um nó se formou em seu estômago enquanto se perguntava por que Wuxian pensaria assim.
Ele não tinha o direito de julgá-lo ou falar sobre sentimentos quando não estava ciente deles.
— Não estou dizendo que devemos dar as costas a ela — respondeu. — Além disso, você não sabe o que eu sinto por aquela garota, assim como você não sabe o que eu sinto por você.O queixo de Wuxian caiu depois de ouvir isso. Ele se arrependeu de seu tom, mas acima de tudo, de suas palavras ásperas. Mas era tarde demais para recuar. Não poderia mais fazer isso se quisesse que tudo saísse como havia planejado. E pelo brilho nos olhos de Wangji , sabia que o tinha deixado louco.
— Se você me der licença, vou para a cama. Amanhã vai ser um dia muito difícil — disse ele.Wangji engoliu em seco ao olhar para Wuxian , e um suspiro profundo escapou de seus lábios. Acenou com a cabeça, percebendo que tudo estava escapando de suas mãos. Entendeu a raiva de Wuxian e que pensasse que ele o tinha decepcionado.
Durante aqueles dois dias, ele não encontrou nada que lhe dissesse onde se encontrariam e, com o passar das horas, ficou mais desesperado.
— Wuxian — ele a chamou e o impediu pegando sua mão ao passar por ele.
Mas ele não sabia o que dizer , e seu nome acabou silenciando.Wuxian comovido, apertou a mão dele, mas não ousou olhar para ele. Teria gostado de pedir a Wangji para se aninhar com ele esta noite, porque estava com medo e precisava disso, mas não o fez.
Esta noite certamente seria a mais sombria de sua vida, e ele lamentou não ser capaz de compartilhar isso com ele.
Sem mais, Wuxian se afastou da única pessoa que poderia confortá-lo e se dirigiu para seu quarto. Tinha um plano a seguir e precisava começar a executá-lo o mais rápido possível.
Wangji ficou sozinho por alguns segundos. O gosto amargo do arrependimento atingiu seu peito, mas não sabia o que fazer. Wuxian queria ficar sozinho esta noite e entendeu isso, mas não podia deixar de pensar que suas palavras e sua recusa em deixá-lo ir para a ravina o machucaram.
Quando não aguentou mais ficar entre quatro paredes e a opressão da solidão se tornou sufocante, ele pegou o chapéu e saiu. Naquela noite ele não poderia estar perto de casa, pois estava convencido de que acabaria indo ao quarto de Wuxian para segurá-lo nos braços
(.....)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inesperado
FanfictionAs vezes você não espera as segundas chances , simplesmente elas chegam de forma inesperada