act 1. ᨳ - capítulo quatro

2 0 0
                                    

tocando agora: wave - wave to earth

quando você fala comigo
as palavras são como uma estrela flutuante
agora estou ao seu lado
as ondas nos levarão para longe

pov do deku
sábado, terceiro dia

Só mais um pouco, eu tô quase conseguindo. Venho repetido isso a mim mesmo há horas, e mesmo assim, não estou nem perto de desistir.

Um sábado de primavera, dia ensolarado, férias feitas para se aproveitar. E sabe onde eu estou? Exatamente, no campo de treinamento. All Might está me ajudando com a ativação dos 37% do One for All, e confesso que não está sendo nada fácil. Estou praticamente explodindo essa árvore, e mesmo assim, ainda não cheguei muito próximo de concluir o que desejo.

– Que tal uma pausa? – propôs All Might.

– Ainda não estou cansado, preciso alcançar pelo menos os 34 porcento – estou bem ofegante, mas fazendo um meio rabo de cavalo para prosseguir.

– Tem certeza que não está bom por hoje, jovem? Já são praticamente oito da noite – disse o ex pro-hero, me olhando curioso.

– Ainda não me sinto confiante – eu admiti. O loiro é uma das poucas pessoas que eu me abro sem medo. Ele literalmente contou o maior segredo de sua vida pra mim, e confiou em mim para entregá-lo – no sentido literal da coisa. Acho que devo minha sinceridade a ele.

– Midoriya, vem cá. – All Might deu tapinhas no lugar ao lado dele no banco, e pediu com um olhar extremamente sério. Com certa preocupação, me sentei ao lado dele, massageando minhas mãos. – A gente precisa conversar um pouquinho.

– Claro, o que foi?

– Você sabe que eu admiro demais o seu esforço, não sabe? Tudo o que você faz dia após dia pra melhorar suas habilidades é algo que eu sinto orgulho, digo isso como não somente como seu mentor, mas como seu amigo – acenei, indicando que estava ouvindo e sabia do que ele estava falando. – Então eu quero te dar um conselho, jovem. Por que não tira essa semana pra descansar um pouco? Já se passaram três dias desde que seus amigos partiram para aquela viagem, e você continua se esgotando mais e mais. Tire esses últimos sete dias de férias para aproveitar. Que tal?

Ponderei por alguns instantes. Meu corpo e mente pedem por descanso, isso é bem claro. Porém, algo dentro de mim parece não permitir isso. Tenho mesmo o direito de descansar carregando uma responsabilidade tão grande em minhas costas? Saber que a qualquer momento algum ataque pode acontecer me deixa aflito. All for One me deixa aflito. Liga dos Vilões me deixa aflito. E algo que me deixa mais aflito ainda é a ideia de falhar na única coisa que eu devo ser bom.

Posso mesmo tirar um tempo pra relaxar sabendo que a Liga dos Vilões podem estar armando algo neste exato momento? Ou pior, até mesmo o All for One pode estar arquitetando alguma coisa. Se eu não estiver preparado, isso vai interferir não somente em minha vida, como na das pessoas que eu mais amo. – Tudo parece estar em minhas mãos, tudo mesmo. – Foi tudo o que eu consegui dizer ao All Might.

– Deku, o mundo não está em suas mãos. Nada disso é responsabilidade sua. A sociedade conturbada do Japão não é algo que você precisa lidar agora. Você é só um estudante – disse o loiro, com as mãos em meus ombros.

– Eu entendo que você queira me confortar, mas eu tenho noção de que parte disso é um fardo que tenho que carregar. Faz parte, e não faz mal admitir isso. Eu já estou lidando com a maldade da sociedade há muito tempo, All Might. Mais tempo do que você pensa. Eu agradeço por querer me proteger disso, mas não tenho saída. Não significa que não estou disposto a enfrentar isso, mas significa que descansar não está sendo uma opção por agora – eu tentei explicar um pouco do que se passa em minha mente, mesmo com um nó entalado na garganta.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: a day ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

INEFÁVEL | Izuocha Onde histórias criam vida. Descubra agora