Oi Pessoal !
Hoje vamos descobrir as posições do jogo e sim, é difícil essa parte, mas volte sempre que esquecer ou precisar.
Eu tentei explicar de um jeito fácil.
Uma coisa importante do jogo que deve confundir muita gente é :
Enquanto um time tem jogadores do ataque em campo, seus jogadores de defesa estão no campo.
Enquanto os jogadores de defesa estão em campo, seu ataque está no banco.
Vamos aprender as posições e suas funções.
Ataque
É a hora que você senta e reza, seu ataque está em campo e agora é hora de fazer seja um field goal ou um touchdown.
E esses são os jogadores do ataque.
Quarterback (QB)
Quem é esse cara, que todo mundo fala ?
Só tem um em campo e todos dependemos deles para sermos felizes. Sim !
Quarterback, além de passar a bola, é responsável por chamar as jogadas de ataque.
Essa posição tem um fone de ouvido dentro do capacete, onde recebe instruções de jogadas do coordenador ofensivo da equipe.
Durante os jogos você deve ter ouvido gritos nítidos de alguém, antes de a bola ser lançada né, são eles falando as jogadas.
Para quem vê futebol daqui ou europeu, isso é bizarro, um jogador entrar com microfone em campo e rádio, mas pois é, parece até guerra, tem códigos de jogadas e o técnico fala o tempo todo com eles.
Também cabe ao quarterback a função de ler a defesa adversária e entender que tipo de coisa vão fazer para parar ele.
É a posição mais importante de um time de futebol americano.
Center (C)
Eu jurava que era um cara qualquer, mas ele é o amigo que fica de quatro, encarando o cara de defesa do outro time e joga a bola pro quarterback.
Isso se chama snap.
Ele tem que ser bem habilidoso para realizar o snap e logo depois bloquear jogadores da linha defensiva.
Offensive guards (OG)
Os guards atuam mais por dentro da linha ofensiva, ficando entre os tackles e o center.
O que isso significa ? Vai segurar alguém.
Offensive tackles (OT)
Os tackles se posicionam nas extremidades da linha ofensiva, ao lado de um guard.
Running Backs (RB)
Sua principal função é correr com a bola e conseguir o máximo de jardas possíveis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guia da NFL
Non-fictieAqui vamos aprender posições, franquias, termos, contexto histórico e regrinhas da NFL. Se está começando a ver agora pode ser útil, assim aprendemos todos juntos (ou tentamos)