Em todo lugar e em qualquer trabalho ou posição social que você esteja algumas causas vão te chamar atenção você vai querer defender ou até mesmo que você não goste de determinada causa se estiver ao seu alcance normalmente é comum que participe.
Isso vai desde doação de agasalhos, comida, cesta básica, sopa para moradores de rua, apoio a cidades em desastres naturais entre outros.
Mas e os nossos milionários da NFL ? Quais projetos além dos campos eles tem ?
Pode até parecer idiota, mas isso gera uma aproximação, se você sabe que seu atleta apoia determina causa é natural que você se interesse ou vá descobrir sobre o que fala.
Fora que gera aquele sentimento, acredito que talvez de 'humanidade' ou 'aproximação'.
Por isso achei que seria algo legal trazer como tema, já que saímos um pouco dos campos e da burocracia que envolve a NFL.
Na Europa/Brasil, podemos usar como comparativo, já que boa parte aqui tem pelo menos uma mínima noção de futebol, costumamos ver apenas os times tendo alguns projetos sociais, patrocinados por sócios, normalmente na cidade sede do time e eles se aproveitam logicamente, da imagem dos jogadores e usam eles para propaganda dessa causa.
Ou até mesmo no caso de muitos times ingleses, promover visitas a hospitais, onde os jogadores levam camisas, bolas, tiram fotos e brincam com as crianças.
Normalmente, veja bem não sempre, os jogadores mais famosos, caros que tem mais visibilidade, costumam ter causas próprias.
No caso da NFL eu procurei alguns para gente ver a respeitar.
Damar Hamlin
Talvez esse nome seja familiar, se você viu o jogo do Cincinnati bengals e Buffalo Bills, você deve ter ouvido eles falando sobre ele e toda cerimônia, aconteceu algo grave dia 2 de Janeiro em Cincinnati nos playoffs do ano passado.
O jogo entre Cincinnati Bengals e Buffalo bills nesse dia foi marcado por uma quase tragédia, após uma colisão em campo, Damar caiu no chão e teve uma parada cardíaca, ele precisou ser reanimado em campo.
Tem fotos e vídeos disso, logicamente estava ao vivo e todos ficaram marcados, a expressão dos jogadores de choro, desespero, os rivais se abraçando, foi tudo chocante.
Damar foi reanimado e levado as pressas para o hospital e a partida foi suspensa.
Ainda no ano passado foram feitas homenagens e ele jogou a partida, hoje Damar está saudável, não preciso nem dizer que esse momento impactou todos ao redor e muitos acabaram mudando certos hábitos.
Após isso as pessoas começaram a fazer doações para um dos projetos de Damar, doação de brinquedos para crianças carentes, muita gente se mobilizou para isso como um apoio a Damar.
Foram 10 profissionais responsáveis por Damar e ele para agradecer, teve a iniciativa de criar 10 bolsas de estudos que receberam o nome de cada um dos profissionais, as bolsas são para jovens de famílias de Cincinnati, faculdade por lá é algo bem caro como já citei aqui e ele se comprometeu a pagar os estudos desses jovens, isso sem dúvidas vai poder mudar a vida deles e de suas famílias, já que vem de lares menos favorecidos.
Joe Burrow
Joe tem uma fundação, em novembro do ano passado foram arrecadados quase 2 milhões de dólares que forma enviados a 24 organizações diferentes no estado de Ohio norte de Kentucky e Louisiana. Esse dinheiro foi exclusivopara distribuir refeições.
Essa fundação também é responsável por fazer doações de comida para famílias da.xidade onde ele cresceu athenas Ohio no ano passado foram distribuídos cerca de 60.000 refeições, eles se reúnem quatro vezes no mês para isso e normalmente, os pais dele sempre estão presentes, ajudando desde o preparo até entrega.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guia da NFL
Literatura FaktuAqui vamos aprender posições, franquias, termos, contexto histórico e regrinhas da NFL. Se está começando a ver agora pode ser útil, assim aprendemos todos juntos (ou tentamos)