Direitos de Transmissão

40 8 25
                                    

Direitos de transmissão dos jogos são sempres burocráticos.

Você deve ligar a tv as vezes e não entender porque a tela esta de outro jeito ou as animações que aparecem em intervalos, estão assim né.

Mas uma coisa que com certeza é diferente de parte dos outros, é quantidade de canais que transmitem a NFL nos Estados Unidos são NBC, ABC/ESPN, Fox, CBS e Amazon Prime.

Segundo o Sports Business Journal, foi gastado 110 bilhões de dólares, apenas no que se trata renovação de contrato, que começaram no ano de 2023 e vão durar 11 temporadas.

A Amazon Prime tem direito de transmissão de todos os jogos de quinta, pelos próximos 2 anos, juntos da Fox.

Uma coisa que achei muito interessante, é que todos fazem um acordo de rotação para transmissão do Super Bowl e isso vai continuar pelas próximas 11 temporadas.

Inclusive, já avisaram quem será responsável pelas transmissões :

NBC

2022, 2025, 2029 e 2033

ESPN e ABC

2026 e 2030

Fox

2024, 2028 e 2032

CBS

2027 e 2031

No Brasil, a rede tv é dona dos direitos de transmissão da NFL até 2025, eu particularmente achei estranho, já que a rede tv só passava um jogo na semana e claro, vai transmitir o Super Bowl.

Mas entre as pesquisas, fiquei surpresa com uma coisa, desde 1990 um canal de tv aberta brasileira não tinha os direitos de transmissão deles, a anterior era a Band.

Alguém se lembra do querido, porém desaparecido Esporte Interativo ? Pois eles receberam os direitos de transmissão de tv fechada, mas isso foi apenas em 2017 e 2018 muito rápido.

A ESPN em acordo com a star+ transmitem e tem os direitos de transmissão da fnl em tv fechada no Brasil.

E bom a Star+ praticamente é dona de maioria desses outros canais também, então explica o porquê ela transmite por streaming, tantas competições. *(Detalhe a Disney comprou a ABC e levou a ESPN de 'brinde' em 1996)*.

Mas por que nos Estados Unidos são tantos canais ? Bom, a única coisa que achei a respeito, foi uma explicação de que eles fazem acordo, tal canal transmite jogos da AFC e tal canal jogos da NFC.

Muitos jogos acabam batendo os horários, além de quê, por ser um país muito grande, eles usam a lógica que em tais estados onde tem mais afinidade com determinados times, seram transmitidos esses jogos e em tais estados outros jogos.

Isso é até mencionado as vezes nas transmissões da ESPN, sabem aqueles repórteres americanos ?

Eles mostram as vezes o mapa, com a marca dos estados que mais torcem para tal time e por isso tal jogo terá transmissão por lá.

Pois é, nem todos os estados tem times, então eles acabam mesmo que as vezes a contra gosto adotando outros times, mesmo que preferissem um time de seu estado.

Espero que tenha dado para entender pelo menos um pouco, os contratos ainda estão longe de acabar, mas tenho certeza que se estão crescendo tanto no Brasil, a NFL dará um jeito de renovar ou talvez achar algum outro canal para continuar suas transmissões.

Mas mudando o assunto, todo mundo achou que o Miami Dolphins seria o time escolhido para jogar no Brasil, mas tivemos uma surpresa.

Os Eagles vão vir e aparentemente vamos continuar no aguardo de adversário.

Como a notícia já foi oficializada, são eles mesmos pessoal.

Eu espero talvez voltar antes do Super Bowl, mas como não é certeza, já fica aqui o lembrete.

Esse domingo tem 49ers x Chiefs.

Valendo o título, está literalmente imperdível, as transmissões como disse antes serão na Rede tv e ESPN e sim, tem show do Usher com puta nostalgia.

Se tiverem mais alguma temática em mente só mandar.

Lembrando que algumas são um pouco mais complexas, exigem mais pesquisas e nem sempre acho sites confiáveis ou informações confiáveis, por isso demora mais para ser lançado ou na pior das hipóteses, eu só não entendi nada e prefiro adiar um pouco mais, até entender um pouco.

Mas logo logo eu volto 💙

Guia da NFLOnde histórias criam vida. Descubra agora