CAPÍTULO 7

144 14 72
                                    

A luz suave do sol filtrando pela cortina desperta-me lentamente de um sono profundo que, há muito tempo, eu estava precisando ter. Aconchegada entre os lençóis, demoro alguns instantes para me orientar sobre a realidade que se desenha ao meu redor. Os acontecimentos da noite anterior surgem como flashes em minha mente, e um sorriso discreto se forma em meus lábios. Não consigo acreditar em tudo que aconteceu e, muito menos, em tudo que Yuri disse para mim. Me espreguiço, sentindo o calor agradável dos raios solares acariciando meu rosto.

- Stella, querida, vem tomar café! - Escuto minha mãe me chamar, provavelmente da cozinha.

- Já estou indo, mamãe! - Respondo, com a voz rouca.

Me levanto rapidamente e vou ao banheiro para arrumar alguns fios rebeldes que foram bagunçados durante a noite. Um suave miado alcança meus ouvidos, vindo de trás de mim. Não posso resistir à oportunidade de acariciar minha gatinha, que escolheu aconchegar-se no tapete próximo à porta.

- Você é a gatinha mais linda do mundo, sabia? - Pergunto para Lily, como quem estivesse esperando uma resposta.

Termino de me ajeitar e vou para a cozinha, deparando-me com todos, ou quase todos, reunidos, desfrutando do agradável café da manhã que só mamãe sabe fazer. Sinto cheiro de bolo de morango, e vou em direção à mesa para me sentar.

- Bom dia, Tete! - Ethan se dirige a mim, enquanto saboreia um pedaço do bolo.

- Bom dia, Eth! - Sorrio amigavelmente.

Olho ao redor da cozinha até encontrar Yuri, que me observa com um sorriso de canto. Sorrio para o mesmo, enquanto ele se aproxima para se juntar conosco.

- Bom dia, Stellinha. - Diz, enquanto ajeita seu cabelo.

- Bom dia, Yuri. - Sorrio calorosamente, desviando o olhar do mesmo, dirigindo-me para a minha mãe, que estava com o semblante preocupado. - Tudo bem, mamãe? - Pergunto.

- Tudo bem sim, querida... - Ela diz. - Só estou preocupada porque o seu pai não está em casa para tomar o café conosco. - Completa, com o olhar entristecido.

Olho para Yuri, que finge não escutar essa conversa desconfortável, com a cabeça baixa.

- Mãe, esquece ele. - Ethan se intromete. - Esse homem não te merece, e você sabe disso.

- ''Esse homem'' é o seu pai, Ethan. Por mais que você não goste dele, você lhe deve o mínimo de respeito.

- Não lhe devo, mamãe. Pois ele nunca respeitou a mulher que eu mais amo nessa vida. - Responde, com o semblante sério.

O silêncio reina entre nós por alguns segundos. Olho para mamãe, que permanece com o olhar entristecido, brincando com um fio solto da toalha que cobria a mesa. Odeio vê-la nessa situação, e odeio o fato de que Yuri presenciará pelos próximos dias o inferno que está em minha casa.

- Acho melhor terminarmos de tomar o nosso café, já está quase na hora de irmos para o colégio. - Ethan diz, dirigindo-se a mim e a Yuri. Concordamos com a cabeça e nos apressamos para concluí-lo.

----------------------

- O seu nariz é enorme, Yuri. - Ethan diz, rindo para o mesmo.

O trajeto até o colégio sempre é uma experiência divertida quando estou com os dois. Apesar da atmosfera em casa estar ruim, Ethan sempre dá um jeito de tornar as coisas mais leves e descontraídas. Sorrio com a provocação do mesmo, olhando para Yuri pelo retrovisor.

- Você não acha, Stella? - Ethan pergunta, virando-se para mim.

Penso antes de responde-lo, fazendo uma careta.

DESIREOnde histórias criam vida. Descubra agora