A medida que se aproximavam dela, era possível notar uma barricada formada por carros queimados. Na frente dos veículos, havia várias estacas de ferro pontiagudas inseridas.
— Será uma armadilha para pessoas...?
— Não! São para os mortos, Tatum. Alguém não quer a presença deles lá dentro.
As vozes ressoavam um pouco altas, dificultando a audição devido ao som da chuva.
Jeon tinha a sensação de que algo estava errado. Quem se daria ao trabalho de fazer armadilhas dessa forma, sem motivo aparente? O ex-comandante tentava enxergar através da janela alta da delegacia, mas não conseguia ver nada, estava tudo embaçado.
Tatum foi o próximo a atravessar a barreira, até que Soyeon fosse a última. Nesse momento, a garota enroscou seu braço em uma das barras de ferro, causando um corte instantâneo que começou a sangrar. Ela fez uma expressão de dor e cobriu o corte com a mão esquerda, examinando-o e chegando à conclusão de que não era nada grave.
A porta da delegacia era de vidro e estava trancada. A única opção rápida era quebrar o vidro, e foi exatamente o que fizeram. Jungkook pediu para que todos se afastassem um pouco e utilizou uma pedra que estava no chão. De repente, o que antes era uma porta se transformou em vários estilhaços espalhados pelo chão. Se tivessem sorte, ninguém teria ouvido o alto barulho causado por essa ação.
Enquanto caminhavam, os fragmentos no chão produziam um som baixo, porém angustiante, Jeon estava no meio, Tatum à sua esquerda e Soyeon à sua direita, olhos atentos, postura de combate com as facas à vista, o corpo ligeiramente curvado. Os soldados ali já estavam habituados ao perigo, mas a jovem moça estava surpreendentemente despreocupada, com o corpo relaxado e a faca guardada na bainha.
Ao atravessarem um pequeno corredor, já era possível avistar uma recepção modesta a poucos centímetros de distância. Estava silenciosa e limpa, a luz entrava parcialmente pela janela, com um balcão e algumas cadeiras para descanso. Ao fundo, era possível notar outro corredor, provavelmente levando a outras salas e ao local onde detinham os marginais. Eles estavam em busca da sala de armas.
— Tatum, procure por alguma chave nas gavetas -– não precisou repetir, o amigo já estava em busca das chaves.
Soyeon observava ao seu redor, o rosto da jovem demonstrava um tédio profundo, ela esperava encontrar algo interessante, um ser sobrenatural ou algo para se distrair.
— Jungkook, encontrei um molho de chaves aqui, será que alguma delas abre alguma coisa? – Jeon sorriu, jogando a chave para o alto e a pegando perfeitamente em seguida.
Havia um mapa da delegacia na parede, indicando dois andares: térreo, onde eles estavam, primeiro andar e subsolo. O subsolo era onde as celas ficavam, enquanto no térreo havia a administração, a sala de armas, a copa e a sala de descanso. Já no primeiro andar estavam a sala do delegado e o depósito de documentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Living Dead - Dias Finais
Science FictionEm um mundo pós-apocalíptico, onde a desolação e o desespero reinam, Jimin é uma sombra entre as ruínas. Perseguido pelas perdas que sofreu, ele se fecha para o mundo, incapaz de confiar novamente. Mas a vida tem planos diferentes para ele. Ao enco...