Capítulo【03】

1.9K 225 15
                                    

115 d.c
- Essos -
_________________________________________________

Na proa do barco comerciante, está Rhaella, os cabelos prateados dançando ao vento conforme a embarcação navega através das águas. Seus olhos violetas brilham com uma mistura de excitação e curiosidade enquanto o horizonte revela aos poucos o que deve ser as terras firmes de Essos.

A brisa salgada acaricia seu rosto enquanto ela observa as linhas costeiras se aproximando lentamente, um vislumbre do desconhecido prestes a se tornar familiar. O murmúrio do oceano é acompanhado pelo som distante de mercados movimentados e pela riqueza de culturas que aguardam sua exploração.

As roupas simples que ela veste não impedem a aura nobre que a envolve, e a esperança de novas oportunidades se reflete em seu olhar.

Um simples amuleto, uma herança familiar, repousa em seu pescoço, um lembrete sutil de seu passado distante em Westeros. Mesmo com roupas modestas, a elegância natural de Rhaella não passa despercebida, e sua presença desperta curiosidade entre os mais diversos tipos de viajantes que também dividem o barco junto a ela.

Enquanto o vento joga seus cabelos para trás, o medo de fracassar cresce em seu peito, Rhaella caminha com um fardo emocional enquanto tenta trazer glória e honra para sua mãe e vassalos. Seus olhos violetas normalmente cheios de determinação, agora refletem a sombra do medo. Uma mistura de ansiedade e insegurança paira sobre ela, transformando sua jornada em um desafio pessoal.

A bolsa em suas costas parece mais pesada, carregando não apenas seus pertences, mas também as expectativas e responsabilidades que pesam em seus ombros. Seus passos hesitantes revelam a pressão interna, e o vento que balança seus cabelos prateados não consegue dissipar a nuvem de incerteza que a envolve.

A determinação de Rhaella é agora entrelaçada com o medo de falhar, uma sombra que a acompanha enquanto enfrenta o desconhecido. Cada decisão é tomada com o peso da responsabilidade, e o brilho nos olhos da jovem nobre oscila entre a coragem e a apreensão diante do desafio que a aguarda em sua busca por glória e honra.

- Baixem as velas! - Rhaella tirou os olhos do porto se aproximar e olhou para o movimento mais a fundo.

Os marinheiros, habilmente coordenados, recebem as ordens para baixar as velas enquanto se aproximam do porto. Com movimentos ágeis e precisos, eles manobram os cordames, reduzindo as velas que antes estavam cheias de vento.

O estalo do tecido ao ser recolhido preenche o ar enquanto a embarcação desacelera, guiada pela perícia dos marinheiros.

O murmúrio das ordens é acompanhado pelo rangido suave das cordas e pela leve cacofonia de atividades a bordo. Os marinheiros, com olhares treinados, ajustam as velas em uma dança coordenada, preparando-se para o momento em que a proa tocará a terra que se aproxima no horizonte.

À medida que as velas são cuidadosamente dobradas e as últimas amarras são verificadas, a embarcação entra em uma calmaria momentânea, antecipando o instante em que a terra firme se tornará o próximo capítulo da jornada marítima. A expectativa paira no ar, e a tripulação aguarda o sinal final para desembarcar e explorar o solo desconhecido que se avizinha.

Os viajantes, ansiosos por desembarcar, alinham-se ao longo da amurada, capturando seus primeiros vislumbres da terra à frente.

O barulho suave das ondas quebrando contra o casco mistura-se ao murmúrio da tripulação, que ajusta as últimas cordas e garante uma ancoragem segura. O momento chega quando a prancha é abaixada, e os viajantes, cada um carregando suas histórias e destinos, começam a pisar em terra firme.

 ༒𝐈𝐌𝐏É𝐑𝐈𝐎༒ - ℜ𝔥𝔞𝔢𝔩𝔩𝔞 𝔗𝔞𝔯𝔤𝔞𝔯𝔶𝔢𝔫Onde histórias criam vida. Descubra agora