08

258 30 16
                                    

Terça-feira da semana seguinte finalmente havia chegado, Hoseok estava em seu escritório terminando de revisar os últimos contratos para a festa beneficente que se realizaria no próximo sábado. Estava com seu óculos de grau e sua concentração era totalmente focada naqueles contratos, queria terminar de os conferir para que pudesse dar sua resposta aos fornecedores antes do almoço

Sua barriga emitiu um longo barulho e Hoseok acabou se encolhendo um pouco sobre o estofado da sua cadeira, estava morrendo de fome. Olhou no relógio do monitor do seu notebook e assustou-se quando viu que já era meio-dia e meia. Tinha marcado para almoçar com Yoongi e também levaria Sana consigo.

A garotinha não parava de falar sobre o amigo gatinho, só queria saber quando o veria novamente, sendo que a última vez que o viu foi na noite anterior, quando o mais velho fora jantar novamente no apartamento de Hoseok. Por fim, desistiu de revisar aqueles contratos por enquanto, sua barriga não o deixava em paz, anunciando toda hora que estava tremendamente com fome.

Retirou o terno de um cinza escuro e o deixou repousado sobre o encosto do sofá, retirou também o óculos que usava, queria ficar o mais à vontade possível. Fechou a tela do notebook e após pegar sua carteira e a chave de seu carro, saiu porta afora. Caminhava em passos lentos enquanto mexia em seu celular, trocando uma breve mensagem com Yoongi avisando que já estava saindo da empresa e que só passaria em casa para pegar Sana. Quando passou em uma porta específica, tentou andar um pouco mais rápido para que não fosse notado, o que acabou sendo em vão.

— Hoseok. — A porta se abriu e o senhor Jung aparece rente a ela. — Vai almoçar?

Hoseok que havia estancado no lugar, se virou para o seu pai.

— Sim. Quer que eu te traga alguma coisa?

— Não precisa, vou pedir para que Yuna compre alguma coisa para mim.

Yuna era a secretária particular de seu pai, a garota vivia praticamente apenas para o senhor Jung. Hoseok queria acreditar que era apenas isso mesmo e até já tinha perguntado ao pai sobre o relacionamento que ele tinha com ela, o senhor Jung afirmou que não passava de relacionamento profissional e ficou tremendamente magoado com a suposição do filho de uma possível traição. No entanto, o senhor Jung não culpava o filho por achar isso, Yuna era jovem e muito bonita, mas nunca teve coragem para trair sua esposa — por mais que às vezes tivesse cogitado essa ideia — e não teria essa coragem agora, depois de velho. Podia não ser um marido perfeito, um pai perfeito, mas era fiel.

— Vai almoçar sozinho? — Perguntou o senhor Jung novamente, querendo confirmar a sua suposição.

— Não. Sana também irá.

— Só vocês dois? — Hoseok quase, quase revirou os olhos pelo questionário que seu pai estava lhe fazendo.

Acontece que o senhor Jung já sabia sobre a volta repentina de Yoongi para Seul, e desde então queria saber se o filho estava se encontrando com o Min. E bom, Hoseok já era grande o suficiente para lidar com o seu pai, por isso não mentiu ao responder:

— Yoongi vai também.

O senhor Jung assentiu, a expressão séria.

— Eu nunca te contei, não achei que isso fosse mudar alguma coisa, afinal, já tinha acontecido. — Jung Yejun parecia dizer coisa com coisa, Hoseok não estava entendendo nada. — Você pretende chamar esse garoto para a festa que a empresa vai dar?

Hoseok franziu a sobrancelha, confuso, sem saber aonde o seu pai queria chegar. E sim, pretendia levar Yoongi à festa beneficente consigo, claro, se o mais velho aceitasse.

— Pretendo. — Respondeu simplista.

— Ótimo! Tenha um bom almoço.

Sem mais palavras, Jung Yejun voltou-se para sua sala, fechando a porta em seguida e deixando um Hoseok completamente confuso parado no mesmo lugar. O mais jovem coçou o queixo mantendo o seu olhar ainda confuso sobre a porta do escritório do seu pai, agora fechada. O que tinha acabado de acontecer? O que seu pai queria?

(re)significar | sopeOnde histórias criam vida. Descubra agora