A viagem.

2.6K 141 147
                                    

Ana Flávia CastelaPoint of view

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ana Flávia Castela
Point of view

Eu tinha me esquecido como viajar com uma criança era extremamente complicado. Aurora está tão animada que não conseguiu dormir nem à tarde e nem agora de noite. O que é bom, porque eu tenho certeza que ela vai conseguir dormir durante o voo. Estamos sentadas na área vip do aeroporto, enquanto Gustavo termina de despachar nossas malas.

──Aurora pelo amor de Deus filha, segura essa ansiedade.

──Mas falta muito? Cadê o papai? Tá demorando pra voltar.

Aurora corre em direção do vidro que separa a sala vip das demais e fica observando todo mundo à procura do pai.

Dois dias desde quando ela estava totalmente triste, pra essa animação. Sim, eu sei que eu falei que eu não iria, mas na manhã seguinte da nossa conversa, Aurora amanheceu extremamente febril, tanto que Gustavo precisou voltar pra ficar com a gente, e incrivelmente depois que começamos a passar aquele dia como uma "família novamente" ela voltou a melhorar.

Resumindo: assistimos mais de três vezes Rei Leão, A Bela e a Fera e comemos muita pipoca. Ela sentada no meio, e em diversos momentos pegava ela olhando pra mim e para o pai com os olhos brilhando.

Depois daquele dia inteiro, sentei novamente com Gustavo, conversamos e decidimos fazer isso. Afinal jajá ela cresce (espero que demore muito mesmo) e não sabemos até quando ela vai querer a nossa presença com ela.

Gabi começou a rir da minha cara quando disse que aceitava e ela ficou responsável por arrumar toda a nossa estádia na viagem. Gustavo e eu combinamos que iríamos ficar em quartos separados, e ele até mesmo quis me ajudar a dividir a minha parte, alegando que era a parte da Aurora.

Eu espero de verdade que a gente possa ficar em paz durante esses dias. O aeroporto está um completo caos. E nossa tentativa de passar despercebido foi por água abaixo quando nos reconheceram. Atendemos algumas pessoas e agora estou aqui com uma criança que não para de se mexer.

──Ei mocinha ──chamo atenção da sapeca quando ela vai novamente na mesa de doce  ──Chega de doce, eu já te falei isso filha.

──Só mais um mamãe, por favorzinho ela vem juntando as mãozinhas e fazendo um bico enorme.

──Não filha, você comeu bastante, vai ficar com dor de barriga.

──Não vou mamãe, eu prometo.

──Aurora ──a voz rouca de Gustavo soa pela sala ──sua mãe disse não.

──Tá bom ──suspira e volta até a mesa colocando o chocolate de volta no lugar. ──Que saco ──diz bem baixinho.

──É assim que você fala com sua mãe?  ──Gustavo cruza os braços. ──Vai agora pedir desculpas. ──seu tom de voz é firme.

Eu confesso que até eu fico com medo quando Gustavo é firme. E mais um dos nossos combinados é: se ele impõe o castigo ou briga, eu não faço interferência, assim como ele não faz com as minhas.

𝗣𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗲 𝗻𝗮𝘁𝗮𝗹 | MIOTELA ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora