Amor é dificil

87 8 2
                                    

Depois do anúncio do casamento de Carlos e Catarina, Butterfly voa lacrimejando até seu alojamento no palácio de Shimmervale, antes que ela pudesse se trancar e desabafar com Zee, Catarina chega voando chamando por seu nome. — Butterfly! Você está aqui, quase não alcancei você. A fada borboleta responde. — Catarina, por favor, me deixe só um pouco. Aliás, parece que agora você precisa se apressar nos preparativos do seu casamento com Carlos, não perca tempo comigo. Butterfly fala estas palavras tentando não choramingar e não falhar a voz, por estar muito nervosa e confusa. — NÃO!! Não irei me casar com príncipe Carlos, porque... Butterfly por favor, não me odeie, eu não sabia de nada! Não sei o que se passou na cabeça de meu pai para inventar algo tão sério, e sem o meu consentimento!? —  Depois das palavras de Catarina, Butterfly começa a ter uma noção do que se passa por trás das cortinas reais, era algo maior que ela, uma fada borboleta qualquer jamais iria interferir em relações políticas, quem era ela? Uma embaixadora qualquer que poderia ser substituída a qualquer momento, ela só se entendia de verdade com os livros, é mesmo já tendo lido diversas histórias de romances complicados, a vida real é mais complexa, Butterfly já havia salvado sua espécie, unificado dois reinos inimigos, seria ela capaz de viver um romance? — Catarina... não consegue ver o óbvio? Não torne isso mais difícil. Estas foram as palavras de Butterfly enquanto abria a porta para que Catarina se retirasse.

Enquanto isso nos aposentos da rainha Marabella no palácio de Shimmervale, Carlos está bravo e confuso e questiona sua mãe. — Madre, que paso contigo? Me ignorou durante todo o anúncio, ignorou todas mis perguntas. Por acaso a senhora concordou com essa ideia ridícula? Sabes que yo amo Butterfly, como quer que yo case com.... la princesa Catarina? Se crees que voy aceitar este teatro, estas muy enganada madre. Marabella não consegue encarar o filho, ela sabia da sua paixão por Butterfly, ela jamais recusaria Butterfly como sua nora, mas a proposta de Regellius foi tentadora, mesmo que ela resistisse, ela sabia que era ridículo, um casamento para unir reinos, tão antiquado, então lord Gastrous assume a voz de Marabella na conversa para Carlos. — Príncipe Carlos não seja tolo, quem é a embaixada Butterfly perto da PRINCESA Catarina? Carlos irritado com a comparação de Gastrous, responde. — Não ouse tentar menosprezar Butterfly, ou já esqueceu que foi ela quem nos salvou, quem salvou mi madre, su rainha! Foi ela quem uniu os dois reinos, quem desmistificou todos os preconceitos que as espécies tinham umas com as outras, se estamos aqui ahora, es por causa dela! Lord Gastrous tentou convencê-lo de forma ardilosa dizendo. — O que acha que vai acontecer conosco quando sua mãe se for? Iremos depender dos cristalitos? Você herdou o dom de sua mãe, e nem sequer aprendeu a usar, junto da princesa Catarina, você poderá passar essa herança para frente e teremos não só os cristalitos, como também monarcas dos dois reinos usuários da magia da rainha Marabella. Carlos franze a testa e olha para sua mãe a questionando. — Madre, é isto que quieres para sua hijo? Um casamento arranjado para suprir questões políticas? Quer mesmo me forçar a esquecer o que sinto por Butterfly para procriar com Catarina?? Uma fada que yo mal conheço, ela es simpática, bonita, gosta de ler, mas ela não é minha Butterfly. Nossos reinos JÁ são aliados, esse casamento é sem propósito, sem sentido. Marabella então se levanta e arqueia as assas, mostrando autoridade para falar com Carlos, sua expressão triste e preocupada muda para uma mais séria, ela diz. — Carlos, obedeça-me. Usted como príncipe tem que aprender que para reinar tens que hacer alguns sacrifícios. Aliás, Regellius y yo já decidimos, quebrar o acordo por mimo seu, isso sim seria ridículo, deixaria Regellius furioso. Se respeita tanto a Butterfly, não faça o esforço dela ser em vão. Ela abriu uma ponte para unir os reinos, seja homem e atravesse a ponte. Carlos fica surpreso com a atitude de sua mãe, mas prefere não responder e apenas vai embora. Marabella recai para angústia novamente após Carlos se retirar, ela parece arrependida. Lord Gastrous tenta a animar afirmando que irá convencê-lo é que no final todos saíram felizes.

Catarina chega até a sala do trono ao encontro de seu pai, ela está preparada para enfrentar seu pai, ele estava sendo egoísta novamente. Ela teria que usar toda a força de sua voz para fazê-lo acabar com aquele casamento.

Nota: o primeiro capítulo foi postado em Maio, e eu demorei isso tudo para continuar postando, desculpem a demora, em breve sai o próximo capítulo.

Amor entre fadasOnde histórias criam vida. Descubra agora