O Campo Lunar

50 4 2
                                    

   No palácio de Shimmervale Carlos e Catarina estão ensaiando os votos de casamento, nenhum dos dois parecia muito interessado em decorar aquelas palavras, parecia que estavam ensaiando para uma peça, uma peça exorbitantemente desnecessária.
Ustedes em Shimmervale são muy burocráticos — Disse Carlos continuando — Toda esta cerimônia orquestrada é tão entediante. Em Flutterfild, quando las fadas desejam se casar, apenas pedem a benção de la rainha y fazem seus votos de acordo com o que sentem em seus corações.
— Já li sobre os casamentos em Fairytopia, não há registros sobre os de Flutterfild, mas pelo que você me diz, se assemelha bastante — Catarina diz enquanto olha para a janela — Queria poder ter uma cerimônia bonita como estas...
Carlos naquele momento fantasia sua cerimônia ao lado de sua linda Butterfly, com um sorriso confiante de que aquele casamento arranjado estava perto de ter um fim, era só questão de tempo. Tentando deixar a melancolia de Catarina de lado, ele brinca sobre como as fadas em Shimmervale não desistem de se casar ao se deparar com uma cerimônia tão burocrática. Catarina ri e responde — Acho que por ser meio que uma tradição, eles se acostumam com a ideia de decorar falas. Porém, no fim meio que não importa o porte da cerimônia, ela sendo burocrática ao não, estão se casando por amor, mesmo que sem público, num lugar nada convencional, e o casal trocando votos sinceros... já foi consumada aquela união.
Impressionado com o tom poético de Catarina, Carlos concorda com as palavras de Catarina e as faz suas também, ainda a elogiando dizendo — Darias uma ótima escritora de romance.

Atravessando as montanhas Butterfly e Willa conseguem visualizar há alguns quilômetros a frente o Campo Lunar, finalmente haviam chegado a seu destino. As casas das fadas ficavam em flores no topo das árvores, em seus troncos e nas flores no chão, o clima era mais frio que o habitual, mas não era um frio congelante, era um frio estranhamente aconchegante. Passando pelo campo, as fadas que as avistaram permaneceram longe, apenas cochichando entre si sobre as forasteiras — Alguma de vocês poderia nos ajudar com alguma informação? — Butterfly fala mais alto com as duas mãos perto da boca para que as fadas possam ouvi-la — Estamos a procura da fada do oráculo!
As fadas continuam cochichando, Butterfly se desanima suspirando, parecia que as fadas da lua não eram tão hospitaleiras, até que um trio de fadas desce até elas — Olá, queridas! Me chamo Pheobe, essas são minhas irmãs, Tsuki e Meztli. Como vocês se chamam? — Butterfly reacende o brilho em seus olhos e responde — Me chamo Butterfly, e essa é minha amiga Willa, viemos de Flutterfild para ver a fada do oráculo, poderia nos ajudar mostrando o caminho até a casa dela? — As três irmãs se olham e então Pheobe diz — Sinto muito, não podemos te ajudar. — Meztli complementa com sua voz fofa — Selene é uma fada muito difícil de se encontrar! Ela não tem casa por aqui. — Willa então diz — Selene? Esse é o nome dela? Que bom que ela tem um nome, já estava cansada de ouvir "a fada do oráculo da lua", muito extenso. — Butterfly interrompe Willa para perguntar — Não há nenhuma pista de onde posso encontrá-la? Eu preciso achá-la!
— Sentimos muito, infelizmente não há o que possamos fazer para lhes ajudar, apenas oferecer chá e biscoito, se desejarem. — Pheobe as convida para sua casa na árvore.
O sol já está quase se pondo, é estranho pois parecia tão cedo, acontece que no Campo Lunar, o sol se põe mais cedo, assim como nasce mais tarde, a lua prevalece por mais horas. Chegando até a casa das três irmãs, era maior do que as das outras fadas — Que enorme! Nunca havia visto uma casa tão grande. — Willa diz. As três fadas riem e então Tsuki afirma dizendo — Somos afilhadas do guardião Ametisth! Essa é a casa dele! — Impressionadas é um tanto quanto incomodadas por estarem no lar de um guardião, parecia ousadia demais, e seus bateres de asas ficaram mais cuidadosos, para esbarrarem em nada, elas se sentam a mesa flutuante e se servem de biscoitos de açúcar com pólen e chá de lavanda com pétalas de baunilha. — Nossa, querida. Suas asas são enormes! Suas costas não doem não? Essa era a fofoca que estava no ar entre as fadas assim que chegaram — Pheobe pergunta, e antes mesmo de Butterfly responder, Willa começa contar como as asas de sua amiga ficaram daquele tamanho, contou sobre as aventuras de Butterfly como se ela fosse um mito antigo, e as fadas impressionadas queriam saber mais e mais, Butterfly um pouco sem jeito da um empurrãozinho em Willa para ela não exagerar. Tsuki então comenta — Enquanto as outras fadas falam daquela fada do campo, como era mesmo o nome dela? Elina! Mal sabem que temos uma celebridade aqui conosco.
Curiosa, Willa pergunta — Quem é essa Elina? Nunca ouvi falar... — Então Pheobe responde num tom meio debochado — Ah, não é ninguém não, ela só salvou Fairytopia duas vezes derrotando a Laverna, nada de mais. — Butterfly reconhece os fatos e diz — Me recordo dela, Catarina mencionou dela para mim uma vez, minha missão em Shimmervale foi logo depois que a doença em fairytopia havia acabado, me lembro de Catarina ansiosa perguntando se não tinha sido assustador voar sobre Fairytopia, enquanto eu não sabia de nada do que estava acontecendo.
— Olha só, então a Butterfly tem o mérito do primeiro lugar na corrida de heroína, você salvou Flutterfild antes da Elina ter derrotado Laverna. Aquela fada se exibe a troco de nada, hump — Tsuki diz convencida.
— Ela não é exibida, Tsuki, você nem conhece ela. As fadas não param de falar sobre ela porque ela salvou Fairytopia, poxa, isso não é suficiente? — Meztli diz emburrada.
De qualquer forma, essa tal de Elina não tá com nada, sou mais a minha Butterfly — Willa diz dando um empurrão no braço de Butterfly — Ei! — Butterfly empurra Willa de volta — Qual é? Foi você quem começou! — As duas entram numa guerra de braços, até que Willa acaba empurrando Butterfly com força de mais, ela tenta se segurar no banco que vira bruscamente fazendo a cair, antes batendo suas asas contra Willa que tenta não cair enquanto seu banco gira no ar, Buttetfly consegue conter a queda batendo forte as asas — uffa.. — porém Willa já não consegue se equilibrar no banco e cai tonta em cima de Butterfly, elas caem numa espécie de poço de lama no funda da casa de Ametisth. As três fadas que ficaram imobilizadas apenas assistindo, se olham e riem, levantando-se da mesa e voando até as fadas borboletas e Pheobe começa rindo — Vocês são engraçadas!
— E agora estão melecadas — Tsuki complementa rindo. — Vocês caíram no caldo de limpeza do Ametisth, ele usa esse líquido para limpar e lapidar as pedras dele.
— Precisam de um banho. — Meztli estende a mão para Willa e Butterfly se levantarem — Temos uma fonte de água quente lá fora, podem se banhar lá, a lua está linda e traz boas energias na água. Vamos, vou acompanhar vocês, estou precisando de um banho também.
Despidas no banho dentro da pedra de opalina perto de um lago, Willa e Butterfly ficam emburradas uma com a outra pelo ocorrido na hora do chá, depois de uns cinco minutos de silêncio, Meztli que estava entre elas, se levanta e pega suas roupas para higienizar e pede que façam as pazes logo e que aquilo tinha sido um ocorrido bobo. Butterfly e Willa e olham e em uníssono dizem — Me desculpa — elas riem e se abraçam, aproveitando melhor o banho, Butterfly pensa em como a luz da lua seria útil em Flutterfild, já que a lua não pode ser vista de lá. Alguns minutos depois Meztli chega com suas roupas limpas e com sua voz baixa diz sussurrando — Se vistam e me sigam. Rápido, antes que minhas irmãs as vejam. — Confusas elas perguntam o que houve, Meztli responde — Ninguém quis lhes dizer onde Selene mora por ordens de Ametisth, ele proíbe que forasteiros a visitem quando não está presente. Mas uma fada tão importante como você que já salvou dois reinos, deseja vê-la... então deve ser realmente importante não é?... E eu sei onde encontrá-la!
Num bater de asas alegre, as duas saem do banho e se vestem, seguindo Meztli que voa sorrateiramente entre as plantas até à praia.

Amor entre fadasOnde histórias criam vida. Descubra agora