Lua minguante

38 3 0
                                    


Vendo Butterfly contida numa esfera de trevas, Willa voa até sua amiga para tentar tirá-la daquele transe — Butterfly, você precisa acordar! — Dizia Willa enquanto balançava e cutucava Butterfly para acabar com sua agonia, ela não parava de tremer e chorar, parecia que nada podia ser feito — Ei você! Dona do oráculo, por favor faça alguma coisa, não vê que está torturando ela? — Willa pede ajuda para Selene, que revira os olhos e desfaz o feitiço de ilusão lunar para que aquela fada parasse com a gritaria.

— Butterfly! Você voltou, está tudo bem? O que rolou no seu teste? — Willa pergunta preocupada enquanto Butterfly sente e põe a mão na cabeça que está doendo muito, ao recuperar à lucidez, ela percebe que chegou ao templo do oráculo e olhando ao redor vê Selene, uma bela fada de pele negra, cabelos azuis claros e olhos escuros porém brilhantes como o céu noturno, ela fica maravilhada por tê-la encontrado, estava ansiosa para começar a conversar com ela — Então você é Selene, a fada da lua com poderes de oráculo? Fiz uma longa jornada para encontrá-la... — Butterfly é interrompida pela fada da lua que diz — Sua jornada pode ter sido longa mas não lhe faz passar no meu teste, ao contrário de sua amiga que foi muito bem. Eu poderia tê-la deixado aí o dia todo até você passar, mas pelo visto isso iria demorar uma eternidade e sua amiga não parava de tagarelar. — Nesse momento Butterfly percebe que falhou, mas ela não ia desistir. — Posso não ter passado no seu teste, mas preciso de conselhos para lidar com estes mesmos problemas na vida real, foi por isso que vim até aqui! — Selene com seu olhar sereno aprova a bravura daquela fada borboleta por enfrentá-la sem desistir, ela se senta numa rocha que está no meio do templo, e usando magia ela faz surgir uma esfera de fumaça que mostra um pouco do que ela diz, ela pergunta seus nomes e então começa Viram os símbolos acima das entradas antes de chegarem até aqui? Imagino que não, assim como os outros, não entendem os significados das fases da lua, e por não entenderem, sua impulsividade ao escolher o caminho mostra seu interior. Willa, escolheste o caminho da lua nova, isso mostra que está preparada para novos desafios, sua energia emana uma vontade de crescer e melhorar, mas principalmente de se provar, sinto que está destinada há algo fabuloso, você irá encontrar seu brilho. Já você Butterfly, escolheu o caminho da lua minguante, normalmente quem passa por este caminho dificilmente passa no teste, pois mostra que você está numa fase de incertezas e inseguranças, você sente que nada do que fará dará frutos, que deve continuar reservada sem mostrar suas intenções, porém é notável que tem estado encalhada nessa fase da lua por tempo demais, raramente você inverte a situação e se torna crescente, mas o que te deixa presa na forma minguante? Abra seus olhos, depois da lua minguante vem a fase da lua nova, reflita e mude suas fases.

Muito obrigada por explicar isso, já li sobre simbologia lunar então o que me diz não é nada realmente novo para mim, seu conselho foi forte porém quero algo mais preciso. Butterfly se aproxima de Selene e diz Acho que sabe do que estou falando, entrou nos confins da minha mente e viu o que me preocupa no momento, não quero escolher entre nenhum deles, são meus amigos e estou sendo egoísta, eles não gostam de mim daquela forma, aquela ilusão, era realmente apenas uma ilusão, criada pela minha mente que não consegue ficar feliz com a felicidade dos outros Butterfly começa a chorar e soluçar, sua respiração está mais pesada que nunca.
Ah não, ela está hiperventilando, Butterfly se acalma, ok Willa voa até Butterfly e a abraça com força, passando a mão em seus cabelos tentando acalmar shhh está tudo bem, eu tô aqui, vai ficar tudo bem.
Querida, tendo ataques de pânico no paraíso? Você tem duas fadas aparentemente incríveis apaixonadas por você, e está com problemas para escolher com quem ficar, não porque são só seus amigos e você está sendo egoísta, mas sim por não saber o que quer, não sabe quem ama, não quer descobrir para não magoar nenhum, isso sim é egoísmo, já imaginou que eles respeitariam sua decisão? Fada tola, não sabe o que quer da vida, só faz o que a mandam fazer, tomar uma decisão sozinha parece torturante para você, se quer continuar na sombra das outras fadas, essa também será uma escolha sua, mas não poderá se arrepender depois, pois você já terá perdido a sua chance, está nas suas mãos mudar a fase, a minguante precisa passar para a nova vir.
Selene, concordo com tudo que falou, mas Butterfly não está em condições de ouvir você nesse tom, não vê que ela está colapsando?  Willa diz para Selene com um mix de emoções em sua voz, é difícil dizer o que Willa sente naquele momento.
Achei que tinham vindo aqui para ouvir a verdade. Selene  enquanto se levanta suspirando e balançando a cabeça, ela afasta Willa com delicadeza e levanta o rosto e Butterfly e olha em seus olhos dizendo Nada do que foi dito é usado para te ofender, é para que abra seus olhos. Se não quer escolher, não escolha, não agora, mas você deve uma explicação para seus amigos, converse com eles, se são realmente seus amigos como diz, com certeza irão entendê-la. Selene pretende mostrar Carlos e Catarina em sua pedra da lua encantada, para que Butterfly visse o quanto estão sofrendo sua falta, mas algo inesperado é mostrado. Os preparativos do casamento já estavam terminados e um dos empregados disse "Vossa majestade está realmente apressado, adiantar o casamento para não ter imprevistos futuros" Ah não! O casamento foi adiantado, vai ser... hoje? Também é mostrado Carlos inquieto sem esperança enquanto os alfaiates os vestem, enquanto em seus aposentos Catarina está aos prantos. Butterfly olha desesperada para a pedra mágica e num súbito ato decide que voará o mais rápido possível para Shimmervale Isso aí Butterfly, vai impedir o casamento e mostrar pro rei que você ama a Catarina e ninguém tira ela de você! Digo, o Carlos, ou sei lá quem você vai escolher... Diz Willa empolgada seguindo sua amiga Não irei escolher ninguém Willa, mas vou impedir esse casamento pois nenhum dos dois está feliz, são meus amigos e o que mais quero, é que sejam felizes. Vamos!
Selene olha orgulhosa para Butterfly que segue caminho pelos túneis junto a Willa, os túneis São labirintos, para não dificultar a saída das fadas, ela abre um portal num dos túneis que as levam já para fora do Campo Lunar, é possível ver uma enorme cúpula arco-íris no palácio de cristal, era o primeiro voo da primavera que estava acontecendo, talvez aquilo fosse um sinal para um novo começo.

Partindo dali indo direto para a floresta dos grunhidos, voando o mais rápido que podem, mesmo estando muito cansadas, elas continuam voando, durante seu voo, veem uma bela fada voando e mergulhando no rio seguindo uma luz que estava no fundo da água, realmente estranho e curioso, mas não era momento para distrações. Depois de meia hora voando numa velocidade absurda, ela chegam ao prado mágico, só mais alguns quilômetros e estariam em Shimmervale, porém algo preocupante acabara de acontecer, o céu todo escureceu com densas nuvens cinzas, era neve que caia sobre elas... neve?... o ritual do voo da primavera havia dado errado? Isso é realmente ruim, se a nova era for regida por um inverno de 10 anos, Shimmervale será mais potente do que nunca graças aos cristalitos e não haverá quem tire da cabeça de Regellius que aquela união será mais do que necessária, e naquele momento, não há orgulho de qualquer fada apaixonada que pense em desistir daquele casamento, agora seria salvar os dois reinos ou nada.

Amor entre fadasOnde histórias criam vida. Descubra agora