Vou dar um jeito.

2 0 0
                                    

- Encontrei.

Kayla diz enquanto mantendo o objeto no olhar, descia para a terra. O guardião a olhava com esperanças, ele não queria que aquela floresta morresse, mas estava impedido de cumprir o seu papel por conta daquele objeto.

- Está impregnado de energia negativa, e é um objeto mágico, pela aparência foram feitos por elfos negros, mas a magia destrutiva não é dela, foi corrompida.

Kayla olhou confusa, se o objeto estava corrompido, e isso impedia da chuva cair, então aquele objeto inicialmente era usado para que chovesse fora do tempo apropriado. O guardião confirmou as suspeitas da Fada, e ela decidida, resolveu que iria remover aquilo.

O guardião pediu que a mesma tomasse cuidado quanto a tentativa, pois a magia era muito forte, ela sorriu confiante e começou a se aproximar da ponte, sob os olhos profundos do guardião.

Kayla sentiu a energia se intensificar e começar a se transformar em um tipo de chicote, a impedindo de se aproximar, cada vez que ela chegava mais perto o chicote ficava mais violento e rápido.

Kayla então fez um escudo protetor ao seu redor, e caminhou com uma espada para rebater o chicote, a missão estava sendo difícil, a cada passo que ela dava, ela era empurrada para trás de forma que era necessário dar mais três passos pra chegar na posição em que estava momentos antes, além disso o chicote estava sendo complicado de acompanhar, o escudo estava reforçado, porém a energia negativa vinda do objeto começou a sufoca-la, o guardião fez menção de se aproximar mas Kayla percebendo, pediu para que ele não se aproximasse, ele poderia acabar sendo corrompido também, o guardião recuou e se manteve no lugar.

Kayla se concentrou, já estava debaixo da ponte, tinha vencido o chicote enfeitiçado, porém o desafio maior estava em sua frente.

Uma caixa com um pote virado de cabeça pra baixo, com uma criatura maléfica dentro aparentemente adormecida, Kayla se afastou levemente e pensou, para purificar aquele objeto seria necessário usar fogo, mas o fogo deve ser forte e potente, para isso.. o que seria necessário?

Kayla olhou pra si e sabia como fazer aquilo, o rio estava seco, tudo o que precisava era de fogo, e muito fogo.
Kayla olhou pra uma montanha e fez um som baixinho, de lá do topo, um pássaro vermelho, com enormes asas e olhar penetrante, deu um grito e saltou para o céu, alçando vôo ela olhou de lá de cima para onde ouviu o chamado, ao ver a fada ela desceu como um raio, e ao pressentir o motivo, ela lançou assim que estava perto o bastante, um jato de fogo potente e destruidor que saiu queimando tudo a sua frente, ela não pousou no chão, mas do ar, continuou lançando rajadas de fogo, a criatura maligna que estava adormecida no pote, ao sentir um fogo devorador ao seu encontro rapidamente pulou desesperado do pote e tentou fugir, pelo lado oposto ao fogo, porém bateu contra uma barreira que Kayla tinha sustentado e feito para que o fogo consumisse totalmente aquele pote junto com a criatura e a energia maléfica.
Ela e o guardião observaram com atenção aquele animal parecido com um sapo, pular por todos os lados afim de se salvar da purificação, mas sem sucesso, ele foi transformado em pó ao se encontrar com o pote em chamas. Assim que o mal foi purificado e a magia desfeita, Kayla observou com atenção os restos do objeto que agora não passavam de cacos quebradiços.

Satisfeita com o resultado, ela agradeceu á majestosa fênix pela ajuda, a mesma orgulhosamente retornou para sua montanha, o guardião agradeceu á Kayla pela salvação da floresta e por ter quebrado a maldição.

Kayla sorriu, enquanto via o guardião desaparecer e em seu lugar nuvens pesadíssimas começavam a aparecer, a ponte não tinha sido destruída, e muitos dos peixes se encontravam semi mortos, contendo pouco espaço para se mover, entretanto ao sentirem gotas de chuva grossas caírem e o vento extremamente forte passar, eles abriram os olhos esperançosos.
Todos observavam com extrema alegria a chuva cair sem cessar, por toda floresta, eles viam as águas do rio voltarem a tona, as árvores começaram a brotar folhas e flores, e o verde começou a dar vida a floresta que antes havia apenas galhos secos de arvores gigantes e amedrontosas além de alguns matos espinhosos.
Os animais ao verem a chuva começaram a cantar, e se movimentaram em busca de abrigo ante a tempestade, pois a floresta estava renascendo, e precisavam de abrigo diante da chuva, eles estavam felizes pois logo, suas vidas voltariam ao normal.

Kayla em meio a tudo isso, rapidamente retornou pra casa com o cântaro cheio, ela gostava de ver o resultado de suas ações, mas se ficasse para ver, ela temia que acabasse sendo amada de mais e sendo chamada pra todo tipo de problema, não que ela não quisesse mas, a responsabilidade da floresta não era mais dela. Kayla gosta de ajudar, mas ama ficar perto de sua família, pois foi isso que ela escolheu, ao conhecer Liro, e ter seu amado filho Kaito.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 25, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Amor  é mais forte que o Feitiço.Onde histórias criam vida. Descubra agora