Pov Astrid
Já estávamos voando fazia umas boas seis horas, e eu alternava entre observar o mar e morder algumas frutas da cesta, quando ouvi um ronco vindo de Pedrito. Sorri, entendendo na hora o que ele queria.
Eu: Oh, Pedrito, você está com fome, né? Aqui, garoto. – Estendi algumas frutas para ele, e Pedrito aceitou com aquele jeito feliz e despreocupado dos Gronckles.
Logo, o sol começou a descer no horizonte, e percebi que estávamos finalmente nos aproximando do Domínio do Dragão. A emoção começou a crescer dentro de mim, e era difícil conter a alegria. Depois de tanto tempo, ver o lar ao longe, com as silhuetas das montanhas e as estruturas que tanto conhecia, fez meus olhos lacrimejarem um pouco. Ainda voamos por mais uns trinta minutos até chegarmos aos arredores do acampamento. Ao avistar os Terrores Noturnos, fiz um gesto de silêncio, e eles, como sempre fiéis, obedeceram. Pedrito pousou com suavidade no local do sino de emergência, e eu desci, sentindo a ansiedade tomar conta enquanto tocava o sino.
Assim que o sino ressoou, não demorou muito para eu ver a turma inteira chegando em seus dragões, os rostos tomados de surpresa e alívio.
Todos: ASTRID! – Ouvi todos gritarem ao pousarem e desceres de seus dragões, correndo em minha direção.
Eu: PESSOAL! – Corri até eles, e nos encontramos em um abraço grupal apertado, cada um extravasando um pouco das lágrimas que tentavam conter, e era impossível não rir enquanto sentíamos aquele momento juntos.
Aos poucos, nos acalmamos, e, como esperado, todos começaram a falar ao mesmo tempo.
Melequento: Onde você estava?
Soluço/Heather: Você está bem?
Perna de Peixe: Está ferida?
Cabeçaquente: Como veio parar aqui?
Cabeçadura: E por que os Terrores Noturnos não nos avisaram? Sabia que eles não eram confiáveis!
A confusão me fez rir. Eles estavam todos tão ansiosos e preocupados, mas também era tão bom estar de volta que eu não podia deixar de sorrir.
Eu: Ok, calma, vou explicar tudo pra vocês. – Falei, tentando ser clara e precisa – Eu estava em uma ilha bem longe daqui, mas estou bem, e não estou ferida. Os Terrores Noturnos não avisaram porque pedi para que eles não fizessem isso, queria fazer uma surpresa. – Disse, sorrindo, enquanto me virava para Pedrito – Consegui voltar com a ajuda desse Gronckle aqui.
Quando terminei de falar, todos olharam curiosos para Pedrito, que estava sentado um pouco afastado, observando tudo com seus olhos atentos e cheios de interesse. Me aproximei dele e fiz as apresentações.
Eu: Pessoal, este é Pedrito, um Gronckle que conheci na ilha. – Disse, tentando disfarçar um pouco a história para proteger S/n e o lugar especial que ele me mostrou.
Perna de Peixe: Nossa, Astrid, que demais! Você fez amizade com um Gronckle selvagem! – Comentou, aproximando-se de Pedrito com cuidado, fazendo carinho na cabeça do dragão, que se deliciava com a atenção.
Cabeçadura: Pedrito? Você podia ter dado um nome mais feroz! Tipo, "O Osso"! - Disse com animação, obviamente pensando no nome como se fosse um título de guerreiro.
Cabeçaquente: Ou, sei lá "O Comedor de Pedra"!
Melequento: Ou que tal "Vocês são dois idiotas"? – Disse, com o sarcasmo de sempre, revirando os olhos.
Soluço: Que tal todo mundo se acalmar? – Falou, tentando ser a voz da razão no meio da empolgação de todos.
Eu: Ah, gente, como senti falta de vocês! Até de você, Melequento. – Acrescentei, brincando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
*Ajustando* Astrid e Leitor Masculino
FanficUm menino criado por dois dragões se vê em conflito após ver uma garota viking desmaiada na praia de sua ilha. O que ele ira fazer? Ela ira confiar nesse garoto estranho? Leia e descobrirá. Essa historia se passa na serie Dragões: Corrida até o Limi...