Em Maus Estreitos

246 28 2
                                    

Pov S/n


Estávamos sobrevoando o estreito de Berk, observando as águas lá embaixo, tentando entender por que os navios comerciantes não estavam passando por ele.

Melequento: Olha eu odeio falar o obvio, mas você sabe que lá em baixo a gente só tá vendo água né? - Falou, com um misto de tédio e frustração.

Soluço: Nenhum sinal de dragão selvagem ou de navios caçadores, por que que os comerciantes estão longe? - Faz a pergunta que estava em minha mente.

Eu: Talvez seja algum dragão marinho escondido lá embaixo.

Soluço: Provável, teríamos que mergulhar para saber ou atrai-lo de alguma forma.

Astrid: Gente olha. - Aponta para um Escalderivel, suas escamas brilhando à luz do sol enquanto deslizava pela água.

Perna de Peixe: Macho adolescente, comprimento de dois navios, up ele é um garoto grandão certamente.

Astrid: Ele pode ser o culpado.

Soluço: Beleza, a gente vai voltar para Berk e pegar mais redes, depois a gente vai ter uma extração e transferência rotineira de um Escalderivel.

Enquanto Soluço falava, um cheiro pungente e horrível invadiu o ar. Não era algo comum, e definitivamente não era um cheiro de Escalderivel.

Cabeçaquente: Uou, que fedor é esse?

Eu: Espera eu conheço esse cheiro. - Uma onda de pânico passou por mim ao perceber o que estava acontecendo - Essa não, TODOS DEEM MEIA VOLTA AGORA!

O tom de urgência em minha voz fez todos se virarem rapidamente, os olhares curiosos dando lugar a expressões alarmadas, mas me obedeceram imediatamente. Foi então que a água começou a girar violentamente abaixo de nós, criando um redemoinho gigantesco que puxava tudo em sua órbita.

Perna de Peixe: Gente, o Escalderivel tá sendo sugado!

Eu: Droga, no meu sinal todos disparem fogo na boca do redemoinho... AGORA!

Cada um dos dragões dispararam fogo simultaneamente no centro do redemoinho e redemoinho começou a reduzir a velocidade. Finalmente, ele cessou, e o Escalderivel aproveitou a chance para escapar, nadando rapidamente para longe.

Cabeçadura: Sabe, agora que eu parei para pensar, eu tenho a hipótese que é o dragão-redemoinho comedor de pessoas que tá mantendo os comerciantes longe.

Cabeçaquente: Eu concordaria com tal hipótese irmãozinho, nenhum barco poderia suportar tal exibição de força natural.

Astrid: O que foi isso? Um monstro do mar?

Soluço: Não é um monstro do mar, é uma classe marinha poderosa, o Estripador Submarino, eu só li sobre ele no livro dos dragões, é muito mais assustador pessoalmente.

Perna de Peixe: Mas porque o Estripador Submarino ficaria em uma área tão estreita? Eles preferem águas profundas e, além disso, costumam ser bem reclusos.

Soluço: Eu não sei, só o que eu sei é que nós temos um dragão extremamente territorial nas nossas mãos.


~ Quebra de Tempo ~


Ao chegar em Berk, vimos de cima que a situação estava longe de ser boa. As pessoas caminhavam lentamente pelo vilarejo, e a energia normalmente vibrante de Berk parecia ter sido drenada. Nos aproximamos de Stoico, que sobrevoava a vila com uma expressão tensa, observando tudo de longe.

*Ajustando* Astrid e Leitor MasculinoOnde histórias criam vida. Descubra agora