⚜︎
MARY
—
Saio do banho pulando de alegria, vesti minhas roupas de baixo e minha mãe entra no quarto para me ajudar a me vestir e me arrumar. Ela fez um penteado de meio preso trançado e por fim terminamos de ajeitar o vestido e colocamos alguns acessórios em mim, nada muito chamativo. Acabou que não me maquiei, já quê, conforme minha mãe, eu não precisaria. Me olhei no espelho e sorri maravilhada.
— Ficou melhor do quê eu pensava, mãe!
— Minha filha...! Você caprichou vem neste vestido! Ficou perfeito!
— Obrigada, mãe! — sorri e calcei os saltos que meu pai me deu de presente.
— Consegui que você fosse em uma das carruagens que vão levar os fazendeiros para o Palácio! Se cuide e se divirta, minha menina! — ela diz e beija minha testa, sorri e a abracei.
— Obrigada mesmo, mãe! Queria tanto que você e o papai fossem...
— Preferimos ficar em casa, é menos agitado.
— Certo! Bom, eu vou indo mãe! Sua benção?
— Deus lhe abençoe, minha menina. — ela faz carinho em meus cabelos, sorri e levantei um pouco a saia do vestido e saí rapidamente.
Fui até a carruagem que estava na frente da Fazenda vizinha, o cocheiro me ajudou a subir e eu entrei, me sentei ao lado da matriarca da família vizinha que estava cochilando no banco.
Fiquei esperando pacientemente e logo as pessoas que tinham de entrar, entraram e o cocheiro fechou a porta e foi até os cavalos. Fiquei tímida com os olhares das pessoas ali sobre mim, provavelmente por causa do meu vestido...fico apenas de cabeça baixa durante o caminho, tentando ignorar os olhares.
Depois de longos quarenta minutos, finalmente chegamos ao Palácio. O cocheiro abriu a porta e todos foram descendo, desci por último e o agradeci. Admirei o Palácio Imperial que estava mais impecável do quê nunca, com uma decoração linda e ótimas iluminações que já se eram vistas de fora. Sorri e segurei a saia do vestido, elevando a barra e logo fui adentrando o Palácio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE EMPIRE - Neuvillette - FEMoc
Fanfiction"Esteja ao meu lado e será a pessoa mais poderosa dessa nação. Fique comigo, apenas comigo." ≻───── ⋆✩⋆ ─────≺ MARY era uma moça normal, vivendo uma vida normal...até que certo dia ela entrou onde não devia...isso causou sua futura ruína. Naquele di...