⚜︎
MARY
—
Suspiro ao terminar de levar a cesta de uvas e as de maçãs para o celeiro de tratamento.
— Ei! Mary! — ouço minha mãe me chamar, olhei para ela que se aproximava com o rosto um pouco sujo de leite, sorri acenando para ela.
— Oi, mamãe!
— Mary, percebi que faltou alguns tecidos acabaram, tome! Recebi bons pagamentos na feira de laticínios hoje! — ela me entrega um saquinho de moedas.
— Mas, mãe...!
— Vá e compre quantos tecidos puder! Não se preocupe! Isso é só uma parte do dinheiro! O resto nós guardamos para posses! — ela sorri gentil, sorri e pulei nos b6raços dela, a abraçando alegremente.
— Vá! Antes que comprem os melhores tecidos! — ela deu um tapinha no topo de minha cabeça, sorri e fui me trocar.
Tomei um banho rápido e me vesti como uma moça comum. Coloquei meu chapéu e peguei o saco de dinheiro e botei no bolso escondido na roupa, peguei uma sombrinha e saí empolgada.
Fui caminhando até a zona comercial e nobre da aldeia próxima do Palácio Imperial. Fui até a loja de tecidos e falei com a comerciante que já era uma longa conhecida minha. Pedi alguns tecidos bons e baratos e fui escolhendo alguns.
— Olha! Esse tecido é novo por aqui! Tecido de Cetim Verde-Esmeralda! Não é lindo?!
— É muito lindo, Liriope!
— Posso fazer por um precinho pra você! Essa semana tem um baile no Palácio em Comemoração ao bom comércio e a boa safra!
— É mesmo?!
— Sim! Sei que será a mais linda se fizer um vestido com esses tecidos que te mostrei!
— Ah, eu aceito! Quanto fica?!
— Dez moedas de ouro e vinte pratas!
— Aqui! — peguei em meu saquinho e paguei a ela, ela sorri e coloca os tecidos em sacolas e me entrega.
— Muito obrigada, Mary!
— Eu que agradeço! — aceno para ela e fui saindo com as sacolas nas mãos. Fui comprar mais alguns materiais para fazer minha roupa e vi um cartaz em uma parede.
“Baile Formal no Palácio Imperial de Fontaine,
Em comemoração ao bom ano de Safra e Comércio, será dado um baile para todos os Cidadãos de Fontaine para comemorar esta boa época! Apenas roupas formais!
SELO FAMILIAR IMPERIAL
⃟✠”.
Sorri empolgada e fui comprar algumas linhas para tecidos mais grossos. Ao comprar tudo, fiquei aliviada por ainda sobrar algumas moedas de ouro e prata e fui caminhando para minha casa.
Ao chegar em casa, chamei por meus pais que me atenderam logo. Os aviso que sobrou algumas moedas e entreguei para a mamãe. Fui para o meu quarto e separei os tecidos que iria usar e fui desenhar como seria meu vestido! Ai! Vai ser a melhor noite da minha vida!
Eu iria ver o Imperador de perto...! Ai! Estou tão empolgada! Eu sou apaixonada por ele à anos! Embora nunca o tenha visto de tão perto...! Eu espero poder ter uma chance de vê-lo beeeem de pertinho nesse baile! Hehe!
- - ┈┈∘┈˃̶༒˂̶┈∘┈┈ - -
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE EMPIRE - Neuvillette - FEMoc
Fanfic"Esteja ao meu lado e será a pessoa mais poderosa dessa nação. Fique comigo, apenas comigo." ≻───── ⋆✩⋆ ─────≺ MARY era uma moça normal, vivendo uma vida normal...até que certo dia ela entrou onde não devia...isso causou sua futura ruína. Naquele di...