- A biblioteca vai fechar! – avisa a bibliotecária.
Eu sei o que estás à espera, e não, isto já não é a primeira sessão de explicações. É para aí a quinta (mas quem está a contar?).
Não. Eu estou a ser uma pessoa completamente normal, se não contarmos com a minha capacidade de não parar de falar (não estou nada nervosa por estar na sua presença, porque é que haverias de achar isso?).
Como esperado, ele é um amor de pessoa. Está sempre atento, sempre a ouvir-me com todo o foco (daí que eu estou constantemente a ter falhas respiratórias). Não tenho queixa nenhuma dele (vou acusá-lo de tentativa de homicídio, though).
Ele, na última sessão, até me deu um croissant de nuttela que tinha comprado antes de ter vindo. E tu sabes que ele é perfeito quando te dá comida! De graça!
- Eu tinha combinado com o Lewis encontrarmo-nos na pastelaria. Queres vir?
- É assim, o turno da Bia era agora, por isso why not?
Ele sorri-me. AAAAAAAAHHHHHHHHHHH!!!!!!!!
Acalma-te, Teresa. Foi só um sorriso. Ele já o fez montes de vezes. Por este andar era esperado já te teres habituado.
O Sky começa a arrumar o material, põe a mochila às costas e ajuda-me a guardar as minhas coisas – É melhor irmos, antes que o Lewis comece a queixar-se de eu demorar muito tempo – e ri-se – Aquele gajo adora irritar uma pessoa.
Estávamos agora a passar pela porta de entrada do edifício, quando, do nada, o Sky tira-me a mochila dos ombros e põe no seu.
Não sei como reagir, por isso só fico parada, especada a olhar para ele com incredulidade.
- O quê? Vais ficar aí parada?
Qual é a razão lógica dele estar a fazer isto? Eu já estou a sofrer de insuficiência respiratória e de pressão arterial muito alta. Não preciso que isso piore.
STOP BEING PERFECT!!!!
Caminhamos mais um bocado, até que eu decido quebrar o silêncio. Não estava a ser esquisito. No entanto, sinto necessidade de falar. Ainda pensa que eu sou desinteressante (o que não está muito longe da verdade)
- Estava aqui a pensar ... tu estás sempre a falar de como gostas de basebol. Porque é que não decidiste tornar-te jogador profissional? Eu ouvi dizer, pelo Chris, que a universidade está ligada a centros de desporto e que incluí basebol.
Durante as últimas sessões, temos estado a falar (duh), e agora já sei algumas coisas sobre ele e vice-versa. Provavelmente ele sabe mais de mim do que o contrário.
Além de ele me estar sempre a fazer perguntas sobre a minha vida, eu também não sei quando parar de falar. Mas acho que isso não é um problema para ele, ou pelo menos está sempre com um sorriso nos lábios quando falo e risse da maioria das coisas que digo (principalmente da minha má sorte).
- Eu ainda joguei um bocadinho, quando era mais novo. Só que num jogo lesionei-me, e tive que ficar um tempo parado a recuperar. Quando voltei a jogar, magoei-me outra vez, e o médico aconselhou-me a parar de jogar definitivamente, com medo que não recuperasse da próxima vez.
- Isso é triste.
- Eu lembro-me de ter chorado tanto – ri-se – Como esse sonho já não podia alcançar, comecei a pensar no que eu quereria para o meu futuro. Como adoro ver séries hospitalares decidi apostar em medicina.
Fico a olhar incredulamente para ele. A razão é por gostar de ver séries? Ok ... Not going to judge.
Ele começa-se a rir. Muito.
- Estava a gozar. Devias ter visto a tua cara! – e continua a rir-se. De mim! Parvo! – A verdade é que, como passei muito tempo no hospital, pelas lesões, comecei a ganhar curiosidade. Por isso estudei muito e entrei no curso. E não me arrependo nada de o ter feito. Ajudar as pessoas é algo que me faz genuinamente feliz, além de ser uma carreira com um futuro praticamente certo.
E com isto chegamos à pastelaria. O Sky abre a porta e deixa-me entrar primeiro (i mean, que cavalheiro).
A primeira coisa que ouço é um suspiro muito, muito profundo. Alguém não está muito bem-disposto.
- E porque é que haveria de acreditar que isso é verdade?
- Se calhar porque é o que está escrito em todos os livros? – eu reconheço essa voz...
- Parai de gritar um com o outro, por favor! – diz uma Bia frustrada (o que é raro). Mas percebo logo o porquê.
A Sofia e o Lewis, como sempre, estão a meter-se um com o outro. Honestamente, nunca ouvi sair nada de bom da boca de um dos dois para o outro. Nunca os irei compreender.
- É por isso que desisti de estudar. Faz-me mal à saúde mental – intrometesse o Sam. E ouve-se um pequeno "mesmo" da Bia.
- Ou, se calhar é porque tens uma pedra em vez de cérebro – retorqui o Lewis (coitado do rapaz).
- Desde quando é que ele se tornou em ti? – comenta a Sofia.
A Bia começasse a rir, provavelmente por não ser direcionado para ela (acontecimento raro).
- Ri-te, ri-te. Mas não és muito diferente - SOFIA! O que é que a rapariga te fez para sofrer estes tipos de ataque?
Ah! É tão bom estar rodeado pelos meus amigos tão fantásticos e simpáticos. Não podia ter pedido melhor na vida. Consegue-se sentir o amor até do outro lado da cidade.
- Devíamos ter ido para outro lado – sussurra-me o Sky.
- Acho que ainda não reparam em nós. Esta é a nossa grande oportunidade de sair sem sermos vistos – sussurro de volta.
- Oi! Ainda bem que já chegaram. Querem comer alguma coisa? – Bia, eu adoro-te com todo o meu coração, mas agora não foi a altura certa.
Mas, já que está a oferecer, why not?
- És tu que pagas? – tenta o Sky a sua sorte, o que resulta em levar com uma toalha na cara.
- Eu não ando a trabalhar como uma maluca para vocês conseguirem comida de graça. Queres, ou pagas ou vais lavar a loiça. Escolhe.
Mensagem recebida. Devíamos mesmo ter ido a outro sítio.
Próximo capítulo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Love (portuguese version)
ChickLitA Teresa conhece um rapaz nas pastelaria. Ele era lindo, quase que podia ser um modelo. Como qualquer pessoa realista, ela acredita que nunca o voltará a ver. Até que descobre que ele é amigo dos novos amigos da sua amiga (esta frase saiu interess...