Morte e culpa.

7 3 0
                                    

Lia estava lendo um livro sobre a história de Elia, história era sua matéria preferida.

⎯ Boa tarde Lia. Saudou a mulher de cabelos vermelhos.

⎯ Elaire? me diga o que eu quero ouvir.

Ela deu um sorriso maldoso e mostrou a lâmina suja com sangue.

⎯ O rei está morto.

Lia deu um sorriso muito feliz, um sorriso nada adequado para se dar depois de ouvir que alguém foi morto.

⎯ Ótimo Elaire, muito obrigada, você salvou Elia de uma futura guerra.

⎯ Só fiz meu trabalho alteza. Elaire se curvou e saiu da sala.

Por mais que Lia fosse uma boa pessoa, ela tinha um certo problema chamado falta de piedade e impulsividade, ela não havia pensado nada antes de contratar Elaire.

⎯ E Elia está salva de maís uma ameaça.

⎯ Lia! Ária olhava a irmã com fogo nos olhos.

⎯ Ária? o que houve?

⎯ Cadê ela? eu sei que ela estava aqui!

⎯ Ela quem Ária?!

⎯ Lua vermelha certo?

Lia sentiu o medo tomar seu corpo pouco a pouco, iria tomar uma baita bronca de Ária.

Ária respirou fundo contendo ao máximo seu tom de voz, mas não deu certo.

⎯ Você matou uma pessoa Lia!

⎯ Você achou que eu não iria achar estranho mil e uma pessoas falando sobre a morte do rei comigo olhando?!

⎯ O que?!

⎯ É Lili, eu descobri muito bem quem foi o mandante do crime, foi você! ela apontou ferozmente para a irmã com raiva e decepção no coração.

⎯ Lia, você matou uma pessoa, não tem ideia da seriedade disso?!

⎯ Ária, eu precisei! Ele poderia ser o causador de tudo isso!

⎯ Mas isso não justifica tirar a vida de um pai Lia! um pai!

⎯ Ah céus Lia, eu nunca mais vou olhar para você do mesmo jeito, o que você fez?!

⎯ Eu salvei nossa reino de uma segunda guerra Ária! simplesmente isso!

⎯ Você mandou uma assassina tirar uma vida! uma vida que tinha filhos para cuidar! e amar!
fez com eles uma coisa que fizeram conosco há anos!

Lia finalmente havia pensado bem no que havia feito e sentiu o coração se partir ao meio com a terrível percepção.

Lessandra suspirou e sentiu as lágrimas de decepção tocarem sua pele insensíveis e impiedosas, como ela enxergava sua amada irmã naquele momento.

⎯ Você é uma pessoa terrível.

Ária se retirou com passos duros e com a decepção a acompanhando.

⎯ Eu fiz o que precisava ser feito.
Lia afirmou para si mesma se recusando a acreditar que tinha feito algo horrendo.

...

Ária estava há horas respirando fundo e sentindo as lágrimas mancharem sua pele branca.

⎯ Ah Lia, será que foi o grande caído que fez isso com você? transformou minha irmã numa assassina?

⎯ Não, foi escolha minha.

Lia apareceu na frente de Ária com uma expressão fria e insensível.

⎯ Ária, eu sei que se recusa a acreditar, mas o morte do Hadrien foi necessária, eu livrei várias pessoas da opressão dele Ária.

Ária gruhiu e olhou com reprovação para a irmã.  " minha irmã é uma assassina" Ária pensava.

⎯ Você é terrível Lia.

A culpa se aflorava novamente em Lia com uma enorme intensidade, mas o que predominava era a tristeza de ter decepcionado a mulher por quem ela daria a vida.

⎯ Me desculpe Ária! ela abraçou a irmã a olhando com lágrimas nos olhos.

⎯ Me larga Lia.

Ela observou a irmã partir com lágrimas nos olhos e a culpa no coração, talvez sentisse culpa para o resto da vida.

⎯ Eu sinto muito! o arrependimento me tocou profundamente! me desculpe Ária! Ela abraçou Ária a irritando ainda mais.

⎯ Não me toque.

⎯ Ária!

Era tarde demais, Ária já havia ido embora e Lia estava sozinha no cômodo, chorando e chorando com a dor que no momento era sua única companhia.

"Me perdoa irmãzinha"

Lia,  que estava chorando apenas para as paredes frias ouvirem se levantou, enxugou as lágrimas e respirou fundo.

⎯ Eu vou consertar as coisas Ária.

Diamante Negro/ Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora