ᴄᴀᴘɪ́ᴛᴜʟᴏ 10

218 34 16
                                    

O trânsito hoje estava péssimo, aparentemente tinha acontecido um acidente em uma das rodovias, aí tava atrasando tudo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O trânsito hoje estava péssimo, aparentemente tinha acontecido um acidente em uma das rodovias, aí tava atrasando tudo.

— Pô, vou mudar os planos, se não a gente fica a noite toda aqui no carro. — Miguel fala olhando no gps do carro. — Tá com fome?

— Não vou mentir, tô com uma fome sofrida. Esse trânsito me acabou. — Ele sorriu e balançou a cabeça.

— Então essa opção é melhor. — Comentou e quase me frustrei por não conseguir decifrar o que estava no gps.

— O que é agora? — Pergunto, ignorando o sentimento de segundos atrás.

— Você deve conhecer, fica perto de onde tu mora. A gente vai ter que dar a volta, mas é mais rápido pra chegar lá do que pra onde queria te levar. — Concordei.

Minutos depois estávamos parando perto do Canastra Bar. Ele teve que estacionar um pouquinho distante por não ter estacionamento fácil por ali, mas aí fomos andando e conversando até lá.

Incrivelmente não estava muito cheio e logo arrumamos uma mesa pra sentarmos.

— Aqui o cardápio! — O garçom deu um para cada.

Eu já tinha vindo aqui antes, mas fazia um tempinho, porém ainda lembrava do que pedi. Dá outra vez meu pai leu comigo, ele sabia como eu era e não me julgou ou destratou.

Não sabia ainda como Miguel reagiria com a informação de que não consigo nem ler um cardápio, apenas se ficasse umas duas horas parada com muito esforço, e com certeza não temos esse tempo.

— Vai pedir o que? — Ele analisava o cardápio quando perguntou.

— Uma burrata, é uma delícia. — Sorri levemente.

— Falam bem mesmo, acho que vou na tua. — Disse pensativo. — Quer vinho? — Me olhou e pisquei o olho pensando.

— Quero, tem quais opções?

— Rosé, branco e tinto, vários nessas categorias.

— Pode pedir o que tiver vontade, não tenho muita preferência de vinho. — Me olhou e balançou a cabeça.

Segundos depois ele chamou o garçom que já estava na espera, falou nossos pedidos e logo ele saiu para dentro da cozinha.

— Sempre morou aqui no Rio de janeiro? — Questiono.

— Sim, nasci na Tijuca na Zona norte, e depois fui pra Glória, como já disse. Meus pais melhoraram pra caralho a condição financeira, que acabou nos permitindo morar por lá.

Felina | Amores do acaso 01Onde histórias criam vida. Descubra agora