Capítulo 10

302 38 7
                                    

—— Só pode ser mentira —— Exclamou o duque Valentim quando terminaram de ler o testamento de Isabella.

—— Este documento foi escrito pela própria baronesa antes de falecer, meu caro duque —— Filipe ficou descrente por um momento porém acalmou-se, sabia da grande admiração que a sua falecida tia tinha por André.


—— Eu estava ciente do carinho dela por você mas te colocar como herdeiro das suas terras e riquezas vai além do que eu esperava —— Disse claramente abatido.


—— Admito que também não estava a espera —— André respondeu lendo o documento que Isabella havia deixado.

—— Bem, ela deixou metade da que tinha para você e o seu neto, Amal D’Ávila mas o senhor será responsável por administrar até o rapaz atingir a maioridade —— Explicou o advogado.

—— Aquele miúdo é meu neto? —— Valentim gesticulou mostrando a sua surpresa e André, com a sua postura erecta respondeu.

—— Que chamou de “crioulo”? Sim, ele é, mas não pretendo ficar por muito tempo, irei voltar para casa no fim desta semana —— Filipe entrou em desespero. Eles poderiam ter conversado um pouco mas ainda não era o suficiente.



—— Foi por isso que você me envergonhou no casamento com a Lucrécia? —— André fintou o mais novo quando Valentim falou olhando para si.


—— Eu disse que não a amava e eu não iria casar com alguém que não amo —— O gordinho ficou com uma pulga atrás da orelha quando o filho do duque terminou de falar.


—— O meu trabalho aqui está feito, com a vossa licença e tenham um óptimo dia, senhores —— Disse o homem engravatado antes de sair do escritório de Valentim.

—— Tu ficas! Ele se tornou insolente e rebelde por sua causa, por isso ficas aqui —— O duque disse duro quando o gordinho quis sair da presença dos dois homens loiros.

—— Não tenho nada a ver com isso —— Respondeu frio voltando novamente a dar as costas ao duque.

—— Eu sinto muito! —— André parou diante as palavras do duque. Virou-se para ele e o encarou como se tivesse duas cabeças.

—— Pelo que? Por me humilhar ou me mandar embora e acusar por algo que eu não fiz? Não preciso de falso arrependimento, meu duque —— Valentim olhou para o filho com descrença, o André que conhecia jamais iria responder daquela maneira.


—— Na verdade eu fui injusto com você naquele dia, mas eu estou fazendo o meu melhor para me redimir—— O gordinho soltou uma risada seca.


—— Agora que eu tenho alguma coisa nos bolsos você quer se redimir, não é? Quer saber, os dois esqueçam que eu existi como fizeram todos esses anos —— Filipe correu imediatamente atrás do gordinho quando este saiu do escritório.



—— André, por favor —— Filipe segurou o braço do gordinho o impedindo de se afastar mais. O homem negro se soltou e com lágrimas nos olhos gritou:


—— Você faz ideia de como eu me senti naquele dia? —— Gritou batendo no peito do loiro enquanto chorava.

—— Eu te amava, confiava em você, me entreguei de corpo e alma para ti —— O loiro sentiu uma bola se formando na garganta diante o desabafo de André.


—— Doeu tanto que eu desejei morrer para que a dor acabasse. Você me destruiu e querem que eu perdoe assim, num piscar de olhos —— André limpou o rosto frustrado por ter fraquejado na frente do loiro, mas sentiu-se mais leve.


—— André… Não, eu posso te amar ainda não vou deixar que me engane de novo —— Filipe se amaldiçoou por ter criado aquela barreira invisível que os separava.

—— Sinto muito por tudo que você passou. Deixa eu provar que mudei, que realmente quero casar com você, formar uma família e tudo mais, peço-te —— O filho do duque implorou com urgência.

—— Para fugir de novo na primeira dificuldade que aparecer? Não, obrigado —— Respondeu com firmeza para não transparecer o turbilhão dos seus sentimentos que o consomem por dentro.

André caminhou para o lado de fora onde Amal brincava com Aquiles e Eloísa junto da babá o supervisam para garantir que nada acontecesse ao menino.

—— Já tentei de tudo! O que eu faço para acreditares em mim?—— Filipe dizendo com a voz falha pelo choro preso na garganta e André com os sentimentos a flor da pele disse:

—— Só morto eu irei te perdoar —— O loiro sentiu como se uma faca tivesse atravessado o seu coração de tamanha dor que sentiu ao escutar aquelas palavras da boca do gordinho.

Eloísa que escutou as palavras do seu filho decidiu caminhar em direção a André, pronta para lhe dar um belo sermão.

—— Se é isso que você deseja —— André riu pensando que fosse fingimento a melancolia presente nos olhos de Filipe.


Alejandro passava dali com um cavalo super agitado que se soltou e correu em direção a Eloísa que estava completamente alheia ao tanque de músculos vindo em sua direcção.

—— Cuidado! —— Filipe gritou correndo para empurrar a mulher de idade que caiu no chão porém o cavalo acabou chutando o loiro bem no peito, fazendo cair bem longe dali.

—— Filipe!!! —— O gordinho ajudou a mãe a levantar e correu desesperado para Filipe que sangrava pela boca.

—— Me perdoa —— André ajoelhou na frente de Filipe que tinha sangue manchando a sua camisa.

—— Isso não importa agora —— O gordinho entrou em desespero quando o loiro ficou inconsciente.

—— Leva o Amal com você —— Eloísa gritou para a babá indo ter o seu filho que chorava desesperado. Alejandro veio com a ajuda, com muito cuidado conseguiram levar Filipe até o seu quarto.



—— Eu não quis dizer aquilo, mãe… não estava falando sério —— André disse trêmulo quando viu a mãe que abraçou o gordinho. Eloísa abraçou o filho que estava aos prantos, a mulher ficou preocupada com André, ela só tinha visto o filho chorar tanto no dia que voltou da mansão dos D'Ávila.

—— Ele é forte, tenho a certeza que vai se recuperar —— Valentim apareceu ofegante, pelo suor na testa percebiasse que vinha correndo.


—— O que aconteceu ao meu filho? —— O duque perguntou sem demora e Eloísa interveio ainda cansada.

—— Primeiro a minha irmã e depois essa? Eu mereço —— Lamentou com as mãos na cabeça assim que Eloísa explicou o que havia acontecido.

—— O Filipe vai ficar bem —— Disse a mãe de André confiante e Valentim a encarou a mulher surpreso.

—— Você é bem afrontosa para alguém da sua idade —— Comentou Valentim ao lembrar do episódio que tiveram na café da manhã.

—— Tive que aprender a ser para não ser pisoteada por homens cheios de si mesmo como o senhor —— André esperava que o duque ficasse furioso.

—— Admiro muito mulheres corajosas como você, dona Eloísa —— Eloísa envergonhada, desviou o olhar do homem e André ficou surpreso com a reacção da sua mãe.

O médico saiu do quarto coberto e pela sua expressão cansada deve ter feito muito trabalho porque demorou quase três horas para sair.

—— Fraturou duas costelas mas não atingiu nenhum órgão vital —— André sentiu-se mais leve assim que o médico terminou de falar.

RebirthOnde histórias criam vida. Descubra agora