—— Porque insistes nisso, Filipe? —— Valentim disse levando o garfo recheado da a carne de frango para a boca.
—— O senhor sabe que não quero casar com a Eloísa, eu não a amo, meu pai —— Respondeu tentando não gritar. Valentim estalou os dedos e uma mulher apareceu para tirar o prato com a comida mal tocada.
—— Se até mesmo eu casei-me com a tua mãe por interesse político mas depois me apaixonei. Não vejo porque na tua vez será diferente! —— Disse com a sua expressão neutra como de costume.
—— Já amo outra pessoa… Chega! —— Gritou Interrompendo Filipe de continuar.
—— Achas mesmo que vou permitir que fique com aquele plebeu gordo? Jamais permitirei que faças passar por tamanha humilhação, Filipe, jamais! —— Gritou irado porém logo recompôs a sua postura erecta e soberba.
—— Como o senhor sabe? —— Perguntou levando a mão a testa, o duque tinha conexões dentro da mansão.
—— As paredes desse lugar têm olhos e ouvidos tirando o facto de não serem discretos. Enfim, fique longe dele ou tomarei medidas e garanto-te que não vais gostar —— Disse com firmeza.
—— A família D'Ávila está ganhando mais poder e quanto mais conexões tivermos menos inimigos existirão —— Com o queixo erguido encarou o filho que ficou sem saber o que responder por um momento.
—— Eu caso com a Lucrécia com uma condição —— Valentim gesticulou para Filipe continuasse a falar.
—— Não faça nenhum maldade contra ele ou sua mãe —— O duque controlou a vontade de revirar os olhos.
—— Porque se importa tanto com plebeus? —— Questionou intrigado.
—— Eles são pessoas como nós, meu pai, não vejo o porque ser indiferente quanto as eles —— Respondeu sério e Valentim gostou de ver a valentia no filho, os 23 anos que o criou não foram totalmente em vão.
—— Se o dizes. —— Dispensou o filho que fez uma leve vemia antes de sair da presença do duque.
—— Parece que estavas dizendo a verdade —— O duque falou quando notou a presença de Octávio que estava escondido não muito distante dali.
—— Nunca mentiria sobre algo tão sério, meu senhor —— Respondeu com a expressão travessa, ele não podia esperar por André correndo para os seus braços.
—— Raposas matreiras como você nunca fazem nada sem querer algo em troca. Diz qual é o teu preço —— O duque tinha longos fios dourados, os olhos azuis e compostura robusta porém Valentim possuía uma frieza incomparável.
—— Na verdade eu gostaria muito que me ajudasse a conquistar uma coisa que perdi há muito —— Octávio falou bajulador como sempre.
Isabella andava a procura de André desde que descobriu sobre o ocorrido da noite passada.
—— André! —— Chamou assim que o viu segurando uma cesta cheia de maçãs, ofegante por não estar acostumada a caminhar por longos períodos parou na frente do gordinho.
Os dois caminharam até a sala de estar, o gordinho quis recusar mas não podia refutar o pedido de uma baronesa, alguém da nobreza por a seguiu depois de entregar a cesta a uma moça que estava com ele.
—— Você já sabe sobre a Lucrécia? —— Isabella notou pelos olhos inchados que homem negro havia andado a chorar e aquilo partiu o seu coração.
—— Ela vai casar com o Filipe, eu já soube, baronesa —— Respondeu cabisbaixo.
—— E você vai desistir do homem que ama assim tão fácil? —— André mordeu o lábio inferior criando coragem para responder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rebirth
RomanceEm um reino de apaixonante aristocracia, Filipe, herdeiro do prestigiado duque, encontra amor proibido nos braços de André, o humilde criado de seu pai. Nesse romance clandestino, a paixão floresce, mas um mal-entendido trágico os afasta. Cinco anos...