Há um lugar cheio de aventuras e lar de habitantes destemidos. Entre todos os lugares agradáveis a visão, um em específico, é a casa do velocista Sonic The Hedgehog, que fica na famosa Green Hill, o lugar possui um verde tão intenso quanto os olhos do ouriço azul que mais passa por ali, onde há com frequência algum Flicky o saudando com acenos ou cantorias breves e melodiosas.
Energizante, revigorante, são as palavras mais usadas pelos habitantes ao descrever aquela área bem preservada. É dito que possui a capacidade de trazer paz e esperança para quem a visita embora um certo ouriço discorde muito após tantos ataques de um certo doutor. De forma surpreendente, ela foi alvo de um fenômeno raro onde neve cai sobre ela quase todos os dias durante quatro meses. A extensa colina jamais deveria passar por alguma estação e sim somente as outras partes do planeta, segundo alguns estudiosos.
Flickies se escondem em beiradas de telhados o máximo que podem ao tremerem diante das temperaturas abaixo de zero. Sonic mal percebe o quanto observa como Green Hill está coberta com um manto branco a perder de vista. Seria uma estação deprimente se os amigos não estivessem planejando um evento especial. Sonic não estava pensando em brincar na neve como os amigos e conhecidos mas em todas as aventuras passadas e em como era melhor curtir uma praia, um vôlei, até mesmo uma trilha.
"Masters of Speed / Mestres da Velocidade" é o evento que organizaram para aproveitar tanta neve. Em pouco tempo, o ouriço viu Tails, Knuckles e Amy correr para conseguir os melhores snowboards. Diante disso, a mente de Sonic vagueia entre participar ou não. Ficar parado não é com ele porém sentir seus espinhos congelando também não. Se ficar em casa, vai poder jogar videogame, comer e dormir à vontade porém não terá espaço suficiente para correr como gosta, não vai poder se esticar ao menos um pouco. Se sair, vai poder correr bastante mas deve lidar com o frio cortante e a fome mais intensa. Nenhuma das opções era totalmente boa ou totalmente ruim.
Em seu lar, ao deixar de lado tantas análises, Sonic e Tails estão no sofá quentinho diante de uma televisão ligada a um jogo que o ouriço luta para zerar.
- Ah vamos lá, Sonic! Vai ser divertido - Tails anima enquanto parafusa algo no seu snowboard high-tech apoiado na mesinha de centro do melhor amigo.
- Ah acho melhor não.
- Tem certeza? Nossa equipe vai ficar menor.
- Hum.
- Até pensei que o Shadow seria o único daqui que não ia participar mas ele já está inscrito com o Team Dark.
- Espera - Sonic pausa o jogo para encarar o amigo que olha de volta -, ele vai participar?
- Sim.
- Ok - o ouriço volta a massacrar o joystick e a raposa a se concentrar na prancha -, confesso que estou surpreso.
- A Rouge deve ter convencido ele. Caso decida ir, me avise, as inscrições vão até amanhã.
- Certo, carinha.
"Então Shadow vai participar desse evento. Que curioso! Achava que ele iria evitar e sumir com a G.U.N., como das outras vezes, mas parece que me enganei.", Sonic sorriu de lado e pensou no que faria se caso fosse inscrito. Provavelmente a rivalidade entre Shadow e ele chegaria no limite em nanossegundos. Com certeza isso lhe daria mais combustível para correr mesmo dependendo mais dos snowboards na competição.
Após algumas horas gastas diante do console, o ouriço finaliza seu jogo e se alonga. Ao se contentar com a conquista do videogame, conclui que o seu tempo de ficar em casa chega ao fim. Já tinha decidido o que fazer durante parte dos quatro meses. Se levanta e vai ao laboratório do amigo, onde ele vê a raposa cuidando do Tornado, ao que parece, nem os veículos escapam do clima gélido.
- Ei Tails.
- Fala.
- Mudei de ideia. Vou participar da competição.
- Ah legal, vou só terminar a manutenção do Tornado para inscrever a nossa equipe.
O ouriço assente, mal pisa fora de casa e é acertado por uma gigantesca bola de neve arremessada por um certo albatroz.
- Mas o quê? - Sonic logo se levanta para evitar congelar direto no solo.
- Foi mal ae... - um aborrecido gavião verde, quem seria o verdadeiro alvo do ataque, encara quem foi acertado e reprime uma risada - ah é só o Sonic!
- O trio da Babilônia - o ouriço balança os espinhos pesados da neve para se limpar - tinha que ser.
- Cuidado, Jet - fala Wave, a andorinha roxa - comprar briga justo com ele é pedir pra apanhar, heim.
- Apanhar dele? Pfff! Está brincando, né?! Ele come a minha poeira, vai ter que se esforçar muito para ser veloz de verdade. Humpf!
- Mas a Wave falou sobre lutar e não sobre correr, Jet - Storm comenta unindo os dedos indicadores.
Sonic ri pelo comentário e, acelerando, corre para longe, pois pretende evitar ao máximo conviver com aquela trupe no momento. Com o movimento, havia lançado neve nos três que se perguntam se o azul havia feito de propósito.
- Nossa Jet - Wave diz num rolar de olhos - com a sua inteligência com certeza seremos os vencedores.
Jet ferve em seu íntimo já mudando de assunto para evitar brigas.
- Ah quieta, vamos logo melhorar os nossos snowboards!
Mais tarde, de volta ao lar, Sonic abre seu roupeiro em busca de agasalhos quando um cachecol lhe chama a atenção. Há três espinhos nele, dois negros e um vermelho. Ele lembra de quando o emprestou a Shadow no Natal passado. Naquele dia, não tinha um floco de neve em lugar algum mas o frio castigava como ninguém. Shadow estava congelando e Sonic sabia bem pois havia sentado perto dele na hora da ceia onde vários amigos e conhecidos apareceram. Shadow chegou a tremer e resmungou algo sobre se proteger antes de sair para algum lugar a noite.
Seus pensamentos voam da máquina de lavar, que não funciona bem com tecidos com espinhos presos, para o ouriço que devolveu seu agasalho sem nem imaginar que ainda teria algum vestígio seu. Também recorda que ficou surpreso ao ter o cachecol de volta, achava que nunca mais o veria de novo, dada a natureza pouco social que Shadow acabou desenvolvendo nos últimos meses.
- Pronto, Sonic! Já podemos começar a treinar!
O ouriço desce as escadas assim que ouve a voz da raposa. Tails lhe entrega uma faixa roxa para colocar no braço onde mostra o nome do evento.
- Ah ainda preciso comprar meu snowboard - lembra o ouriço e seu amigo logo lhe responde:
- Deixa comigo, sei onde posso conseguir uma boa prancha para você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de Werehog
FanfictionDe forma descontrolada, Sonic se transforma em Werehog e se torna próximo de Shadow de uma forma que o ouriço negro não imaginava. E toda vez que Sonic volta a sua forma natural, se esquece de tudo que fez na forma de lobo-ouriço. Shadow pensa entre...