3| Nevasca

327 34 15
                                    

Shadow patina sobre seus Air Shoes enquanto o Werehog não mostra sinais de desistência. Nenhum deles optam por isso. "O que fazer?" se torna a frase que ecoa de forma constante na cabeça do perseguido enquanto "alcançar a presa" se torna um mantra no subconsciente do lobo-ouriço. Não faziam ideia de quanto tempo havia se passado desde aquela explosão misteriosa e a transformação.

Shadow não se deixaria alcançar tão fácil. Então deu um jeito de achar a saída da caverna e atrair seu perseguidor para uma floresta bem fechada e igualmente congelada, como o resto da paisagem. Ainda acha loucura enfrentar um oponente do tamanho de um urso selvagem então adia um possível confronto corpo a corpo mais intenso do que a mera defesa de momentos atrás. De respiração ofegante e com a neblina se intensificando a medida que se embrenham no centro da mata, Shadow tenta despistar a fera.

De volta a caverna e longe do lobo, o ouriço encontra o snowboard e o comunicador de pulso do Sonic, os apanha, não se contenta com tais objetos, afinal, não era o que queria de início. Não vai se comunicar com ninguém através do aparelho encontrado, o Werehog ensandecido pode machucar alguém se chamar reforços. Além disso, havia visto um brilho sem igual pelo canto do olho, pouco antes de sair da caverna com o lobo em seu encalço, algo que pode lhe ajudar. Finalmente localiza o que queria. Se trata de uma Esmeralda do Caos negra nas extremidades e de centro arroxeado. Mais uma das novas esmeraldas que encontraram recentemente.

- Aoooooooooooowwwww!

O ouriço respira fundo e deixa pranchas para trás. Shadow volta para a mesma floresta de antes. O Werehog não perde tempo e vai esticando suas patas atrás da presa, ficando cada vez mais dedicado a alcançar o que deseja. O ouriço negro começa a se arrepender de participar daquele evento.

- Sonic, para! Você tem que me ouvir! - confronta assim que chegam no centro da mata.

- GRRRRR! - o lobo avança e, no salto, ouve o comando:

- Controle do Caos!

Shadow ergue a esmeralda e um flash de luz circunda ambos. Minutos depois, aos poucos, o ouriço cor ébano abre seus olhos e sente um aperto em sua caixa torácica. O Werehog está em cima dele, ressonando. Shadow teme se mexer e acordar a fera dando início, mais uma vez, a uma perseguição que ele não quer de forma alguma.

Por um lado, estar de baixo do felpudo lhe deixa devidamente aquecido contra a neve que começa a cair lentamente. Por outro, seus pares de costelas clamam por alívio. Por fim, aceita que não pode ficar ali por mais tempo.

- Argh...! - Shadow tenta se arrastar para longe da fera, sem sucesso.

- Hmg... - a montanha macia lhe aperta.

- Já chega. Urg. Sonic! Acorda!

A fera abre os olhos e rosna. Sai de cima do outro e eleva suas enormes patas às têmporas por alguns instantes. Fica estático. Fecha os olhos novamente, sacudindo sua cabeça várias vezes para os lados. Até encarar suas palmas excessivamente peludas.

- O que houve? Porque... porque estou assim? Virei Werehog?

Shadow respira aliviado, o lobo havia adquirido consciência, portanto, seu comando não foi em vão.

- Você se transformou quando estava na caverna.

- Sim... estou começando a me lembrar.

- Ótimo.

- Essa esmeralda! - Sonic aponta para o item ainda na mão do outro. - Lembro de ter visto uma dessas lá! Com certeza isso deve ter me transformado.

- Urg. - Shadow guarda a pedra, se levanta do chão, coloca uma mão sobre a lateral do corpo, na altura das costelas, sentindo alguns arranhões lhe incomodando, parte deles ganho na caverna e a outra parte na floresta, quando avançou sem se importar com os galhos e arbustos pelo meio do caminho. O Werehog sente um calafrio percorrer a coluna, deseja lembrar o que tanto aconteceu entre a explosão e o seu despertar ali. O que causou aquela detonação ainda é o mistério que mais deseja respostas. Sente seu interior se revolver em insatisfação por ver o outro abatido, seu focinho pálido e seu gestos vagarosos.

Amor de WerehogOnde histórias criam vida. Descubra agora