4| Plano

283 31 10
                                    

Shadow tem breves momentos de insônia. Entre um acordar e outro, sente o lobo ao lado se virar e, na vigília mais recente, a mão dele pousar sobre a sua alva pelagem do peito. O insone prefere esperar que o próprio Werehog mude de posição novamente para não ter o trabalho de tirar a mão. Assim evitaria uma cena, imaginou acordar o lobo e ambos iriam se encarar desconcertados.

Mais cedo no dia, Mestres da Velocidade prosseguia sem eles.

- Acelerem! O prêmio tem que ser nosso! - o gavião verde incentiva ao desviar de pedregulhos. Mal conseguia conter a empolgação. Os Babylon correm cada metro acreditando que vencerão a primeira corrida.

- A gente ainda pode roubar as pedras - Storm sugere, sonhando com o alívio do frio.

- É a forma mais fácil - Wave comenta.

- Não, não, sem chance, isso ia deixar eles na nossa cola, precisamos conseguir cada uma de forma honesta. - Jet fita a andorinha por segundos antes de voltar a olhar para frente e respirar fundo. Tem um plano e pretende segui-lo até o fim.

- E quanto as outras? - Wave questiona. - Sabemos que são sete no total.

- Depois a gente pensa nisso - Jet diz com foco no caminho.

- Vai ser mais difícil conseguir, os templos que guardam algumas são almadiçoados - Wave, num estremecer, recorda das lendas que acompanham cada pedra e das dificuldades para obter a única esmeralda que possuem até agora.

- Você acredita nisso? - Jet olha para a companheira ao franzir o cenho. - É mentira para afastar saqueadores.

Wave o encara e passa, com seus olhos semicerrados a resposta de que sim, ela acredita nisso. Principalmente depois de tudo o que já viveram até ali.

- Ok - Jet pondera - e se a gente dá um jeito de fazer os amiguinhos do Sonic pegar para nós? Assim, se houver alguma maldição, vai cair neles!

- JET! CUIDADO!

- O que-AHHH!

Wave avisa mas é tarde demais. Jet passa com tudo por cima da rocha a sua frente e voa contra o grupo mais próximo. Há impacto contra o Team Heroines. Storm acaba se distraindo, surpreso pelo destino do líder, também não consegue parar a tempo e se choca contra a mesma rocha, se tornando assim mais um integrante da gigantesca bola de neve que aumenta gradualmente com os cinco rolando morro abaixo.

Rouge e Sonia passam por eles, uma de cada lado da bola sem nem imaginar que teria alguns dos participantes ali dentro e, por temerem serem alcançadas por ela, aceleram o máximo que podem. Depois os Chaotix passam com tudo e, desviando da esfera, avançam. Tudo acontece tão rápido que Wave só tenta não se desequilibrar e se espatifar contra os demais na confusão.

Quem cruza a linha de chegada em primeiro lugar são as duas integrantes do Team Dark. Por causa de alguns obstáculos naturais, os Chaotix foram ultrapassados por Tails e Knuckles, portanto, parte do Team Heroes ganha o segundo lugar e o trio de detetives o terceiro lugar. Wave chega pouco antes da bola de neve passar pela linha de chegada e atingir o palco. Blaze e Silver conseguem ficar longe a tempo. A andorinha põe a mão sobre o coração, imaginando que ao menos seu líder não ficaria tão bravo ao saber que não ficaram em último lugar na primeira etapa da competição.

- O que foi isso?! - Silver fala a uma Blaze de queixo caído.

- Nós ganhamos?! - Marine brota eufórica de um monte restante da bola.

Big, após chegar depois da partida, logo se junta aos principais assistentes. Sonic havia convidado o gato para prestigiar o evento quando viu ele triste por não poder pescar. Com a ajuda dele, Mighty, Ray, Manic e Sticks passam a resgatar cada um que estava dentro da bola, agora em pedaços. No fim do dia, cada participante pôde respirar livremente depois do impacto contra o palanque.

Amor de WerehogOnde histórias criam vida. Descubra agora