- Pode deixar que eu falo com ele!
Shadow escutou Sonia do fundo do corredor. Estavam em uma das bases da G.U.N.
Entre algumas paredes descascadas, portas arruinadas esperando manutenção, Shadow ouviu passos, sabia que ela viria até ele e diria algo mas não sabia se deveria sumir antes dela chegar. Sonia não é má, mesmo assim, é alguém que ele não deseja por perto. Desconfia que ela o ama de uma forma que ele não almeja corresponder. Apesar disso, lembra com benevolência de cada obrigação que ela cumpriu com esmero desde que entrou para a equipe, não imaginava que a irmã de seu rival fosse tão dedicada, ao contrário de si, nos últimos meses. Se apercebeu triste pelas mudanças que estava vivendo.
Desde quando Ômega foi destruído em missão definitivamente, a desfalcada equipe Dark andava mal. Por mais que tentasse, Shadow não conseguia se concentrar em nenhuma missão e tanto Rouge quanto os seus superiores percebiam isso.
"Shadow, você deixou o alvo escapar."
"Por quê não imobilizou o fugitivo?"
"Está esquecendo que trabalha para nós?"
Sonia, logo após conhecer o ouriço negro, se afastou dos irmãos e conseguiu se alistar na organização. Foi escalada para o lugar do Ômega. Mesmo assim, pouco mudou a atmosfera de tensão e pesar, tudo continuou tão cinzento e frio como as paredes do edifício. Entre as idas e vindas para a base, o ouriço foi convocado para uma reunião, foi decidido que ele deveria descansar. Ganhou férias junto das colegas mas antes que sumisse dali tão rápido quanto aparece, uma certa ouriço rosa surge em sua frente.
Não por maldade, Sonia foi ignorada. A porta entreaberta do salão de reuniões ainda cedia informações. A verdade era que Shadow não confiava mais naquela organização como antes, principalmente apartir dos últimos deslizes dela e, por estar no meio daquele lugar com mais frequência do que gostaria, vez ou outra acabava sabendo de mais.
Todavia, evitou se afastar. Por vezes recorria ao benefício da dúvida, se perguntava se estava procurando problemas aonde não havia. Porém, aquele acontecimento mostrou o quanto a G.U.N. não aprendeu com os seus erros e estava prestes a cometer mais. Uma parte de si confessou: a organização está falhando novamente. Sendo assim, por quê estava tão cauteloso quando não estava no mundo da lua? Estava de luto por Ômega? Não deveria simplesmente acabar de vez com aqueles humanos? Ponderou. Ele ainda é forte mas ainda está cercado de inocentes. Não podia agir no calor do ódio e correr o risco de se tornar, outra vez, o pivô de mais tragédias como no passado.
Diante dos olhos da Forma de Vida Suprema, Ômega se sacrificou para salvar uma criança que os guardas da nação não iriam se importar em perder. Como Rouge não estava presente no momento, não testemunhou nada e quando ela queria saber a versão da história pelo companheiro, fins como "explodiu quando não conseguiu desativar uma bomba" era o que ouvia antes dele evadir pelo restante do dia.
Após o surgimento das novas pedras, com o passar das estações, a G.U.N. foi se interessando por elas. Conhecendo a ganância da organização, o ouriço julga próximo o dia em que as buscas por tais artefatos irão começar. Sob espinhos vermelhos e pretos, ecoa frases, ora ditas na frente, ora ditas pelas costas do dono, pouco a pouco todas se aglutinaram em "com as novas esmeraldas podemos neutralizar e exterminar ameaças com mais facilidade, Mobius é propriedade nossa, vamos cuidar dela a nossa maneira, não permitiremos opositores".
As tragédias passadas não só estendiam como fincaram garras nas costas do agente toda noite em claro. Em uma dessas noites, Shadow decidiu que a organização não vai conseguir pôr a mão em pedra alguma pois ele mesmo vai destruir cada uma. O mundo precisa de paz e Maria lhe fez prometer cuidar de todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de Werehog
FanfictionDe forma descontrolada, Sonic se transforma em Werehog e se torna próximo de Shadow de uma forma que o ouriço negro não imaginava. E toda vez que Sonic volta a sua forma natural, se esquece de tudo que fez na forma de lobo-ouriço. Shadow pensa entre...