7| Flake & Snow

211 22 5
                                    

- O que houve, Shadow? Está com medo de mim? - Sonic observa o ouriço afastado se aproximar.

- Não é nada disso.

- Então não precisa se sentar tão longe. Pode pegar um se quiser - o Werehog oferece chilli dogs. O comunicador apita indicando ligação e seu dono logo atende.

- Oi, Tails, como vão as coisas por aí?

Enquanto os amigos conversam, Shadow janta despreocupado. Até uma frase lhe deixar de espinhos em pé.

- Novidades? Tenho sim. - Sonic encara Shadow.

"Não conta sobre nós", Shadow pensou em dizer mas não conseguiu pronunciar as palavras. Sonic olhou para frente e sorriu de lado ao segurar a mão do ouriço.

- Sabia que aquele cabeça de ovo está criando Caterkillers grandes demais? Fomos atacados por um.

- Sério?! - Tails se entusiasmou no mesmo instante. - Nossa! Me diz que guardou alguma peça! Talvez dá de aproveitar, colocar no Tornado, algo assim.

- Não deu, amassei boa parte com o Shadow e a neve deve ter enterrado tudo.

- Ah. Tudo bem. Hum. Podem me dizer se acharam um congumelo de efeito estranho aí? A Sticks não vai ficar tranquila se eu não avisar para não comer.

- Congumelo de efeito estranho? Ahm o que ele faz?

- Faz qualquer um dizer a verdade, revelar segredos. Essas coisas. Já disse para ela que isso não existe... ahh tenho que ir, a bateria acabou, até amanhã.

- Como desconfiei - Shadow meneia a cabeça para os lados em negação.

- Pelo menos não são venenosos.

●●●

Debaixo da terra, uma gigantesca esfera de cristal protege casas, pastos e um castelo. Dentro dele há uma pinguim de cabelos castanhos, com uma mecha rosa bem na frente. Ela não pode sair da redoma e dentro dela não há muito o que fazer, então prefere pintar telas do céu à noite. De companhia ela tem o seu único irmão, mais velho, com longas penas azul ciano na cabeça, sério em seu trono, com um fragmento de pedra preciosa em sua testa.

- Snow - ele a chama.

- Sim, mano - ela para de pintar, tira o avental sujo de tinta e se senta sobre uma almofada.

- Jet, Wave e Storm não passam de um bando de inúteis.

- Calma, tenho certeza que vão conseguir. Lembra que eles conseguiram uma esmeralda.

- Levaram o ciclo de oito luas para conseguir apenas uma maldita esmeralda! Apenas uma!

- S-Sim mas agora localizaram mais outras e o clima até mudou como podemos ver na bola de cristal, acho que estão no caminho certo. Logo toda Mobius vai ser congelada e o nosso reino estará de volta.

- Mobius congelada? Não irmãzinha, eu quero que ela pegue fogo.

- Flake? Está ouvindo o que está dizendo?

- É exatamente isso o que eu quero. Chega de gelo, quero oceanos de lava para todo lado. Já não suporto mais tanto frio. Sempre odiei. Se esqueceu dos anos que tivemos que trabalhar durante nevascas? Ah lembrei. Você é fiel demais as tradições. Mas eu não.

- N-Não estou entendendo...

- Só eu sei o quanto sofri. Você não faz idéia. Odeio neve, odeio frio. Nos sacrificamos pelo reino, para manter nossas regras, meros costumes idiotas e olha no que deu. Somos os últimos. Os malditos anciões obrigavam, eu cumpria, serviu para quê no final das contas?

- Flake, entenda... pinguins como nós precisam do gelo e-e o calor é horrível. Como vamos sobreviver?

- Fica tranquila, nossos corpos vão mudar quando as pedras estiverem aqui. Somente aves como nós vão adquirir resistência suficiente para viver no nosso mundo.

- E como pode falar assim dos nossos tutores? Os chamando de malditos? Eles só queriam o nosso bem.

- Não me faça rir. Eu queria trucidar cada tigre e eles sempre me proibiram dizendo que bastava criar muros. Colocaram selos sobre meu poder para me controlar. Depois de tudo o que houve, pode me dizer aonde está o sentido em cumprir tais ordens?

Quando Mobius passava pela Era do Gelo, um reino de pinguins penava para sobreviver. Flake e Snow, príncipe e princesa responsáveis por manter o reino seguro de inimigos externos, os únicos capazes de manter o reino a salvo por um longo período de tempo, desde a mais tenra infância tiveram que seguir ordens de seus tutores. Os reis, seus pais, deixaram o reino para buscar mais poder para defender seu povo, parte dele morria durante os ataques. Nunca voltaram.

Enquanto isso, os filhos convocavam muros de gelo com dedilhados ao ar contra mobianos tigres-dentes-de-sabre que vinham e destruiam tudo quase diariamente. Snow estava disposta a dar a sua vida mas Flake não queria nada disso, não queria mais sacrifícios, queria viver longe de tanta ausência de calor, longe de ataques de feras loucas por sua carne.

Em uma tarde, um tigre líder de um bando de invasores avançou pelas costas de Flake e Snow entrou na frente do ataque, não conseguiu criar uma barreira de gelo pois tinha atingido o seu limite, havia lutado o dia inteiro sem descansar. Nos últimos minutos de vida, um Flake terrivelmente ferido conseguiu vingar sua irmã, pegou seu corpo e foi até a amaldiçoada câmera subterrânea do castelo. Ali selou o seu espírito junto ao dela e o reino afundou vários metros abaixo do chão com os seus habitantes presos inertes em redomas de cristais.

Tudo permaneceria da mesma forma para sempre se ninguém os tocasse mas as escavações dos Babylon Rogues fizeram os dois despertarem. Os espíritos retornaram aos corpos, agora regenerados e sem a necessidade de se alimentar mas ainda incapazes de sair da redoma.

Flake logo prometeu riquezas ao trio se trabalhassem para ele. Aceitaram. O rei ficou feliz ao saber que os tigres-dentes-de-sabre foram extintos e isso, ao seu ver, era o sinal que precisava para finalmente viver e não sobreviver. Impôs missões as aves do tempo moderno e desde então espera que elas o libertem junto de sua irmã para reinarem em paz.

Amor de WerehogOnde histórias criam vida. Descubra agora