PRÓLOGO

50 10 98
                                    

Sofia sempre foi uma garota tímida e introvertida desde pequena. Ela era aquele tipo de criança que gostava de ficar sozinha, desenhando ou lendo um livro, enquanto seus colegas brincavam e corriam no pátio da escola. Aos poucos, essas características dela acabaram sendo vistas como algo "estranho" pelos outros alunos, e ela se tornou alvo de piadas e zombarias.

O bullying começou com pequenas brincadeiras, como chamar Sofia de apelidos como "esquisita" ou "nerd". Mas logo se intensificou, e ela começou a ser excluída de atividades em grupo. A mesma se sentia cada vez mais isolada, triste e sozinha.

Foi naquele período difícil que ela se viu interessada por Arthur. Ele era do 7° ano, um garoto extrovertido e engraçado que parecia não ligar muito para o que os outros pensavam dele. Sofia não se aproximou dele, afinal, ela já tinha sofrido bastante com a rejeição dos colegas, e não queria passar por isso de novo.

A mesma nunca teve coragem de conversar ou falar com ele, tinha medo de passar por todo aquele avalanche de insultos e risos de novo. Um dia, quando ela estava sentada sozinha no corredor da escola, Arthur parecia se aproximar dela, quando Sarah apareceu em sua frente o puxando para longe. Óbvio que aquilo a fez mal, Sarah falava mal dela desde que pisou naquela escola, não queria mais um motivo para a mesma começar tudo aquilo de novo. O ensino fundamental é aquela época em que todos tentam se encaixar, entrar em algum grupinho e passar os intervalos andando pelos corredores, obviamente ela não sentia tal necessidade.

- Olha lá a esquisita, ela tá lendo livro de romance de novo, coitadinha, nunca vai viver um! Também esquisita desse jeito, quem ia olhar pra ela? - disse Sarah em tom de indiferença.

- Ela parece cada dia mais estranha, será que ela não se toca que ninguém aqui gosta dela?

- Vocês não vão acreditar! Eu vi ela olhando pro Arthur mais cedo! Cuidado em Sarah, ela vai tentar roubar ele de você - disse soltando pequenas risadas.

- Como é que é?! Você tava olhando pro meu namorado!

- Vocês não tem nada! - droga, percebi que tinha pensado alto demais quando olhei pra Sarah e a vi dominada pela raiva, partindo pra cima de mim.

- Sarah, por favor. A menina sequer falou com ele, está só observando, não tem nada de mal nisso - interviu Gustavo

- Não se intrometa, Gustavo. Não podemos confiar nela. Aposto que essa nerdzinha está planejando algo. Logo ela vai estar inventando histórias para nos causar problemas - retrucou Sarah, lançando um olhar desdenhoso para Sofia.

Nesse momento, Arthur aproximou-se para ouvir o que estava acontecendo.

- Do que vocês estão falando? - perguntou Arthur, firme.

Sofia ficou chocada, não esperava que Arthur aparecesse ali.

-Nada querido, estávamos te procurando não é mesmo Gustavo ?!

-Gustavo?-Arthur o olhou como se estivesse buscando uma confirmação

-Exatamente! estávamos a sua procura- disse disfarçando o que ocorreu a pouco

- Está tudo bem, garota ? - perguntou Arthur, olhando diretamente nos olhos dela.

Sofia estava sem palavras. Ela nunca pensou que Arthur poderia se preocupar com ela, afinal, ele estava sempre rodeado por amigos e parecia tão confiante.

- S-sim, estou bem, obrigada - disse ela timidamente.

- Certo, vamos indo pessoal - disse Arthur com seriedade .

Sofia ficou surpresa com o que acabará de acontecer. Ela sentiu um calor reconfortante em seu peito, como se alguém finalmente estivesse vendo além da sua timidez.

- Obrigada, Arthur.- Sussurrou Sofia

- Disse alguma coisa ? - disse Arthur, sorrindo gentilmente.

-Não querido, ela não falou nada!Vamos embora,sim ?- e assim partiram para suas respectivas salas

E assim foram os dias de Sofia durante o fundamental, obviamente o tempo de isolamento devido à pandemia a fez bem, ela não via mais as pessoas que faziam bullying com ela, só as ouvia algumas vezes na aula online.Sofia não sabia que sua vida mudaria drasticamente ao mudar de colégio, a mesma entrou em um dos melhores colégios da região, era um excelente colégio porém muitos não aguentavam nem uma semana lá, foi no mesmo que Sofia conheceu Samantha, que a ajudou e acolheu em seu primeiro dia de aula no novo colégio pós pandemia.

-Obrigada por me ajudar- disse Sofia docemente

-Disponha! Praticamente é meu primeiro dia aqui também, por causa da pandemia e tals- e sorriu

-Sério? Pensei que você fosse do 1° ano também.

-Que nada! estou no 2 ° ano.Em qual sala você ficou ?

-Sala 24 e você?

-Sala 30... A gente pode se encontrar no intervalo, o que acha ?

-Claro, me passa seu número e a gente se encontra aqui mesmo.

-Por mim tudo bem, até mais tarde Sofia !

-Até Samantha !- Talvez a nova escola não fosse um pesadelo como a mesma pensava, talvez só talvez ela fosse ter amigos naquele lugar.

O sinal tocou simbolizando o começo das aulas, me dirigi até a sala e me senti perdida,a maioria das pessoas já fazia parte de um "grupinho" me senti deslocada porém não durou muito tempo, duas meninas chegaram e começaram a conversar comigo.

E assim seguiu meu 1° ano, por um momento me senti fazendo parte de algo, vivendo minha vida e conhecendo novas pessoas. Vivi várias aventuras com Samantha, ela é linda e chama a atenção por onde passa, da pra acreditar que fomos "perseguidas" por um ano inteiro? Tudo isso porque o rapaz queria algo com Sam, os amigos dele seguiram a gente por um ano inteiro, quando menos esperávamos eles apareciam e adivinhem...Creio que cada teoria que criaram não chega aos pés do que realmente aconteceu, o rapaz que queria algo com Sam tentou a todo custo que um amigo dele "chegasse" em mim e o pior disso tudo foi que o amigo dele chegou da forma mais escrota possível, eu não queria nada com o menino, estava tentando me curar de coisas que aconteceram no passado e me envolver com alguém não estava nos meus planos então falei que namorava, mas ele disse que não tinha ciúme então acabei ignorando isso e seguindo meu ano tranquilamente.

𝐃𝐞 𝐯𝐨𝐥𝐭𝐚 𝐚𝐨 𝐦𝐞𝐮 𝐜𝐨𝐫𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨  Onde histórias criam vida. Descubra agora