CAPÍTULO 3

22 7 105
                                    


Eu lembro muito bem de você... Essas eram as palavras que se repetiam em minha cabeça, me perguntava por quanto tempo ficamos abraçados e o porquê de seu contato não me assustar como os demais, era como se eu precisasse daquilo.

— Posso ajudar você, Sofia - Prendi a respiração e me afastei

— Não preciso de ajuda.

— Não me entenda mal, mas posso ver em seus olhos que não está bem.

— Foi apenas um dia cansativo - o vi me encarar cuidadosamente — Se me der licença preciso ir!

Não o deixei falar mais nada, apenas segui meu caminho de volta para casa.Como o destino poderia ser tão traiçoeiro, de tantas pessoas nesta maldita cidade para esbarrar porque logo ele?Só queria entender o porque depois de tanto ele simplesmente decide se importar ou parecer se importar.
Caminhei tranquilamente pela chuva, não me importava se chegaria em casa ensopada contanto que parte da dor dilacerante sumisse.Ocultei meus sentimentos e emoções por tanto tempo que agora eles estavam querendo surgir todos de uma só vez, cada palavra que guardei agora pareciam lâminas acumuladas dentro de mim me sufocando e me impedindo de seguir, conversando com minha psicóloga entendi que não se guarda palavras ou sentimentos a mesma ousou comparar tudo que me permiti acumular ao longo dos anos com um guarda roupa, sabe porque ? Porque quando você o lota de roupas não tem outra escolha a não ser abrir espaço para novas entrarem, então cuidadosamente você decide quais vão embora e quais você prefere manter.
Percebi que as emoções também funcionam assim, em algum momento da vida aprendemos a descartar aquilo que já passou, mesmo que tenha causado algum impacto e te marcado friamente, temos que deixar ir, se prender a algo que aconteceu no passado é o mesmo que manter o guarda roupa cheio com novas peças para serem guardadas.Deixar ir o que te machuca às vezes é necessário, isso não te torna uma pessoa má.
Todos nós temos problemas e como lidamos com eles parte diretamente de cada um, sei que devemos seguir sem deixar o passado interferir no agora, mas quando o passado insiste em voltar ? Quando sua mente insiste em lembrar ?
Me sinto perdida e presa em um looping, onde minha mente me faz reviver uma situação que deveria ter deixado no passado, reviver constantemente isso é péssimo, principalmente quando você não teve absolutamente nenhuma culpa. Mas se a culpa não é minha porque me puno como se fosse ?
Estava tão perdida em meus pensamentos que sequer notei que havia chegado em casa, encarei a porta decidindo se deveria entrar ou esperar mais tempo,minha mãe deve estar subindo pelas paredes a minha procura e pelo horário meu pai estaria com ela.Encarei a porta mais uma vez entrando em seguida,preparada pra mais uma discussão que nessa altura do campeonato era evidente.

— Onde estava Sofia ?Tem noção do quanto nos deixou preocupados? - suspirei, eu estava exausta

— Sai para colocar os pensamentos em ordem !

— Querida, não pode sair assim sem avisar a sua mãe . - O encarei, ele poderia ficar ao meu lado pelo menos uma vez na vida

— Sabe que ela discutiu comigo,certo? Ela disse que eu não faço nada em casa pai! Jogou coisas na minha cara porque não lavei a louça, detalhe eu estava estudando ! Fazendo minha única obrigação né?

—Não fale assim ! - chamou minha atenção

— Porque? Estou falando a verdade!

— Com quem estava,Sofia ? - disse minha mãe nos interrompendo

— Sozinha ? - encarei a mesma tentando entender o motivo de sua pergunta

— Não minta pra mim! Não criei filha minha pra isso. - falou alterando o tom de voz

𝐃𝐞 𝐯𝐨𝐥𝐭𝐚 𝐚𝐨 𝐦𝐞𝐮 𝐜𝐨𝐫𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨  Onde histórias criam vida. Descubra agora