CAPÍTULO 1

52 10 152
                                    


O dia amanheceu nublado,aquele clima típico antes da chuva. E aqui estava eu á caminho da escola, sinceramente estava ansiosa, último ano chegou e me perguntava como lidaria com isso.

-Bom diaaa, achei que você não fosse conseguir guardar meu lugar hoje !

-Bom diaa Sam, você sabe que sempre dou um jeito.

-Realmente! mais me conta, como você tá? Nosso último ano tem que ser inesquecível!

-Sinceramente eu deveria estar animada, mas sei lá, entende ? Passamos boa parte de nossas vidas na escola, encerrar esse ciclo me parece estranho.

-Parando pra pensar realmente parece-disse pensativa

-E se não conseguirmos ? Estou aflita com toda essa situação- disse soltando um suspiro pesado

-Claro que vamos conseguir ! Chegamos longe Sofia e não vamos parar até vencer.

O caminho até a escola foi tranquilo, Sam não falou sobre sua reprovação e não toquei nesse assunto com a mesma, sei o quanto ela se esforçou e independente do resultado que obteve tenho orgulho dela por não ter desistido de tentar, cursar o médio com um ensino técnico muitas vezes não é fácil e muitos desistem, faz parte do processo.

Encerro meus pensamentos ao olhar pela janela do ônibus, vejo um rapaz familiar entrar no ônibus ao lado e sinto meu coração acelerar ."Arthur" a voz na minha cabeça dizia, mais como ? Pensei que o mesmo não morava mais aqui e que nunca mais iria vê-lo, me recusava a acreditar que era o mesmo, afinal fazia algum tempo que não o encontrava, talvez seja só uma pessoa parecida.

-Terra chamando Sofia- disse estalando os dedos em minha face

-Desculpa! O que você dizia ?

-Estou te achando pensativa demais, aconteceu algo?

-Achei ter visto alguém conhecido, porém sumiu no meio do pessoal que subia no ônibus.

-E quem seria esse conhecido?

-O Arthur- Sam sabia de toda a história e mesmo assim insistia que o mesmo me observava no passado, foi estranho supostamente revê-lo,depois de todo esse tempo.

Olho para o ônibus outra vez e o que me surpreende é que o garoto de antes estava sentado do lado da minha janela. Por um momento meu coração erra as batidas, meus olhos se encontram com os seus e tudo parece parar, tudo parece voltar ao passado. Quebro a troca de olhares quando Sam fala comigo.

-Isso te deixou sentida, não é? Já faz um tempo que você não o vê

-É já faz um longo tempo- não queria entrar nesse assunto outra vez e Sam pareceu entender meu lado pois não falou mais nada sobre isto o restante do dia .

O dia seguiu tranquilo( parte dele pelo menos),cheguei em casa por volta de 1h, só queria descansar assim que possível entretanto estava cheia de atividades para realizar.

-Sofia,saia do quarto e venha almoçar agora!-disse em tom elevado

Como de costume minha mãe tentando ao máximo me fazer sair do quarto, achei que depois da conversa com a psicóloga ela ia aliviar as coisas e buscar me entender,porém não foi da maneira que idealizei, afinal a mesma está mais protetora que antes e me pergunto por quanto tempo ela vai fingir se importar com o que sinto ou deixo de sentir.

- Já vou ! - termino de organizar o que irei usar no grupo de estudos com as meninas mais tarde e sigo meu caminho até a mesa onde meus pais já estão sentados.

𝐃𝐞 𝐯𝐨𝐥𝐭𝐚 𝐚𝐨 𝐦𝐞𝐮 𝐜𝐨𝐫𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨  Onde histórias criam vida. Descubra agora