Acordo me acostumando com a claridade, me apresso quando noto o horário, 6h30min, tenho 20 minutos para me arrumar e ir pegar o ônibus.
Levanto rapidamente e noto que Lorenzo ainda dormia, bato na porta do seu quarto fazendo um barulho enorme para acordá-lo.— Levanta logo, tem universidade hoje preguiçoso!
Ouço o mesmo murmurar algo desconexo e continuo a bater com insistência em sua porta.
— Já acordei – diz me olhando com certa indignação
— Não me olhe com essa cara, você tem que ter mais responsabilidade.
— E você precisa se divertir mais –o encarei– E nem por isso saio te forçando a fazer isso.
— Pessoas sem responsabilidade se tornam pessoas preguiçosas.
— Por isso é importante buscar evoluir cada dia – disse revirando os olhos.
Ignoro sua fala, não tenho tempo pra isso, me arrumo apressadamente não esquecendo de dar comida para Luke.
— Se comporte garoto! – disse fazendo carinho.
Sigo apressado para o ponto de ônibus, vendo meu irmão me seguir ainda com a mesma cara de irritado
— Não doeu nada acordar cedo – disse quebrando o silêncio.
O mesmo não disse nada, me olhou com uma feição irritada e continuou andando. Não demorou muito para chegarmos ao ponto de ônibus, Gustavo e Dean estavam nos esperando com uma cara estranha.
— Por quê estão com essa cara? – disse ao me aproximar
— O Gustavo tem algo à falar. – disse Dean
— Tenho ? – perguntou
— Claro que tem! – trocaram olhares como se estivessem em uma briga.
— Falem de uma vez! – disse meu irmão já sem paciência
Dean olhou para Gustavo outra vez, já sem paciência alguma.
— É melhor falar de uma vez, cara – disse encarando Gustavo
— Que droga estão escondendo? – Falei por fim.
— Podemos conversar sobre isso mais tarde?
— Claro que não ! – disse Dean
— Ônibus está vindo aí, falaremos disso no Muay thai mais tarde.
Encerrei a conversa ainda com dúvida sobre o que aconteceu, Dean não era de se estressar, principalmente com o Gustavo, então algo com toda certeza estava errado.
Chegamos na universidade e seguimos diretamente para o auditório, teria palestra sobre o meio ambiente e a presença de todos era essencial, caminhando até lá notei que Dean e Gustavo pareciam travar uma discussão pelo olhar e aquilo só me deixava com mais certeza de qua algo aconteceu.— Você está notando isso também, né?– disse meu irmão.
— Estou – encarei os mesmos – Eles estão estranhos, nunca vi o Dean revoltado com o Gustavo.
— Uma coisa é certa, eles fizeram alguma besteira.
Apenas concordei com meu irmão, a palestra ia começar e não queria pensar nisso agora, embora buscasse em minha mente o que poderia ter ocorrido.
A palestra seguiu tranquilamente, falaram sobre aquecimento global, desmatamento, queimadas e até mesmo de diversos desastres ambientais. No meu ver deveriam ter falado sobre como está a situação do Rio Grande do Sul depois da tragédia decorrente da enchente que lá ocorreu e não só citar a situação por cima, afinal, não vemos mais nada em reportagens sobre isso, não temos mais notícias de como tem sido desde então.
O restante foi tranquilo, nem notei o tempo passar, saímos da palestra sem trocar uma palavra e seguimos para casa. Depois do almoço lembrei do combinado de mais cedo e mandei mensagem no grupo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐞 𝐯𝐨𝐥𝐭𝐚 𝐚𝐨 𝐦𝐞𝐮 𝐜𝐨𝐫𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨
RomanceComo pode o mundo trazer de volta á sua vida alguém que você tanto amou? O mundo de Sofia parece virar de cabeça para baixo quando inesperadamente encontra a pessoa a quem mais amou no passado. Sentimentos conflitantes e há muito tempo esquecidos vo...