CAPÍTULO 8

33 4 94
                                    


- Tá vendo o que estou vendo? - disse Dean

- Sim, ele está sorrindo pra o nada - disse Gustavo

Ambos me encararam mais algumas vezes, enquanto estava jogando graveto para Luke buscar com a certeza que ele não fugiria outra vez.

- Por que estão me encarando assim ?

- Assim como ? - disseram juntos

- Com essas caras estranhas.

- Não estamos fazendo nada. - disse Gustavo

- Perguntem de uma vez. - estava óbvio que eles queriam saber de algo, estava estampado em seus rostos. Vejo os dois se entreolharam e por fim Dean começar a falar.

- Você está sorrindo pra o vento, desde que chegou aqui.

- Claro que não!

- Claro que sim ! - disse Gustavo

Não pude evitar de sorrir, ao lembrar de Sofia e de como Luke se comportou à seu lado.

- Está fazendo outra vez! - disseram

- De duas uma, ou você encontrou um passarinho verde por aí, ou se drogou! Porque não é possível, você estava irritado comigo a alguns minutos atrás. - Dean se manteve calado apenas concordando com a fala de Gustavo.

- Encontrei Sofia, seus palhaços. - disse começando a rir da cara engraçada que fizeram

- Conta tudo! - disse Gustavo,empolgado.

- Conversamos, ela que parou Luke - disse, dando uma pausa.

- E ele parou? Que milagre - disse Dean, descrente do ocorrido.

- Também achei. Chamei a mesma para caminhar... - disse deixando a frase morrer, um pouco hesitante.

- Ela recusou ? - perguntou Gustavo, curioso.

- Não, ela ia se encontrar com uma amiga. - pensei um pouco - mas aparentemente ela aceitou o passeio.

Dean e Gustavo trocaram um olhar, como se estivessem lendo nas entrelinhas da história. Ambos sabiam que esse encontro com Sofia tinha mexido com Arthur de uma forma que ele não admitiria facilmente, pelo menos não para si mesmo.

O tempo foi passando e Arthur permaneceu no parque, jogando gravetos para Luke de vez em quando, mas com os pensamentos claramente em outro lugar. Ele tentava manter a calma, mas a ansiedade era evidente. A cada barulho de passos, seu olhar se voltava rapidamente, esperando ver Sofia aparecer a qualquer momento.

Dean e Gustavo, que ainda estavam por perto, observavam a situação com um misto de curiosidade e diversão. Sabiam que Arthur estava esperando por algo - ou melhor, por alguém. E embora não quisessem provocar mais, não conseguiram evitar algumas piadas de leve.

- Ela vai aparecer, relaxa - disse Dean, batendo de leve no ombro de Arthur.

- Ou ela te deu o famoso bolo - Gustavo brincou, soltando uma risada contida.

Arthur apenas balançou a cabeça, sem querer dar muita atenção aos comentários. Por mais que tentasse parecer despreocupado, era impossível negar que estava ansioso para ver Sofia novamente. A maneira como a conversa havia terminado mais cedo deixava uma porta aberta, e ele só esperava que ela realmente voltasse ao seu encontro, como sugeriu.

Enquanto o sol começava a descer no horizonte, colorindo o céu com tons laranja e rosa, Arthur deu mais uma olhada ao redor. E, por um breve momento, seu coração disparou ao avistar uma figura familiar ao longe, caminhando em sua direção.

𝐃𝐞 𝐯𝐨𝐥𝐭𝐚 𝐚𝐨 𝐦𝐞𝐮 𝐜𝐨𝐫𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨  Onde histórias criam vida. Descubra agora