Cap.27

8 3 0
                                    

Um dia começa novamente dessa vez era o Acampamento dos Pôneis, todos animados e bom uma pequena competição entre Zoe e Gaby.

– Bom dia vovô. - Cumprimento mordendo uma torrada que Gaby me entregou antes de sair, cortesia do Aaron. - Eai pirralho.

– Nem vem. - Aaron fala com um olhar rancoroso.

– Bom dia vovô. - Zoe fala entrando pela cozinha.

– Estão brigadas? - Vovô fala curioso.

– Estão sim. Tchau para vocês. - Digo pegando duas maçãs e saindo.

Chego e encontro Gaby andando pelo picadeiro cheio de gente, entrego uma maçã e vou para a sala das selas.

– Sério isso? Acampamento dos cavalos? - Mia fala e dou risada.

– Precisa voltar a montar. - Falo para ela.

– E como isso vai me ajudar? - Disse Mia com a típica carranca.

– Só precisa de um dia divertido e saberá o que fazer, inclusive estou cansada de ser jogada você precisa voltar e Firefly treinar. - Falo apontando para minha perna que estava descoberta já que estava de short.

– Tentou montar Firefly? - Marcus fala.

– Sim, afinal eu tinha que fazer alguma coisa e Vagalume ia arrebentar o portão se ficasse mais um dia olhando o nada.

– Quanto tempo acha que vai ficar assim? - Mia pergunta curiosa olhando meu ferimento.

– Talvez daqui a pouco eu tire como foi um corte superficial pode estar terminando de cicatrizar. - Comento e saio andando.

Zoe chamava a atenção de todos para um safári dos cavalos selvagens e bem Winnie fez amizade com umas garotas estranhas demais ou ela já era amiga.

– Você vem? - Zoe pergunta para mim.

– Acho que não dá tempo de colocar sela no Maximus. - Digo a fitando.

– Você consegue sem sela não é? - Disse parecendo me olhar como um desafio.

– Sim só vou por uma calça e encontro vocês no caminho. - Digo correndo para o banheiro para tirar esses curativos e por a calça logo.

Estava montada sem sela em Maximus e indo para uma trilha encontrando Gaby com Callum na cocheira da Ariel.

– Gaby? O que ele faz aí? - Digo olhando para ela.

– Estava só colocando o buçal personalizado na Ariel e bem ele quis me acompanhar para ver a evolução dela. - Disse e afirmo desconfiada me despedindo e galopando.

– Estou entediada. - Grita uma garota que estava no tal safári de cavalos selvagens, a mesma garota que estava com Winnie.

Dou um sorrisinho correndo com Maximus e ficando em pé nele. Lidero a manada assoviando fazendo os me seguirem, aproximo-me do caminhão sem a manada que ficava olhando de longe impressionados.

– Winnie? Me empresta seu boné? Esqueci do capacete. - Ela tenta entregar porém não consegue. - Maximus.

Em um murmúrio ele entende e fica sobre as duas patas traseiras pegando o boné, coloco e vou para perto da manada.

– Amigão? - Digo olhando para um cavalo que se deitava no chão. - Pin. - Eles chegam e o cavalo parecia bem mal.

– Esses turistas tem que sair daqui. - Pin comenta olhando para os turistas que estavam perto para tirarem fotos Zoe tenta conversar porém ele grita. - Agora.

Ela se afasta e o caminhão também, tentamos entender o que poderia estar acontecendo até que Pin começa a tossir e falar que é um resfriado.

– Pin, isso pode ser sério se você estiver com os mesmos sintomas que os cavalos algo pode estar errado. - Falo e ele fica com aquela cara de cão chupando manga. - Ok, não tá mais aqui quem falou.

Colocamos marcadores nas crinas dos cavalos assim Jade conseguiria rastrea-los onde fossem principalmente para o exame de sangue que ocorreria na manhã seguinte e se algum membro da manada se desvencilhar dela podemos procura-lo. Fomos para o Campo Brilhante continuar a proteger o Escoteiro e Ariel.

– Winnie? - Pergunto vendo ela sem sua roupa de hip-hop.

– Eu não vou participar mais. - Disse ela.

– Como assim não vai participar? - A voz da Mia se faz presente junto a minha.

– Aquelas garotas que estavam comigo hoje estudam na minha escola e elas vieram para cá só porque eu estava na filmagem que fizemos para proteger os cavalos selvagens. - Disse cabisbaixa.

– Bom... Você vai e nós também afinal o Bright Field tem que se unir não é? - Disse sorrindo para elas.

– Espera o quê? - Mia fala.

– Ambas precisam de confiança não? Eu estou disponibilizando minha ocupada ajuda para vocês. - Digo convincente.

Arrastei Mia junto conosco para o banheiro e entregamos roupas que ela se veste com um olhar matador, vestimos roupas chamativas para alegrar Winnie e colocamos bonés e óculos.

– Estão perfeitas. - Winnie disse com um olhar orgulhoso.

– Vamos então. - Digo me aproximando de Becky. - Eai Becky.

– Espera Mia e Ayla? - Disse chocada sorrimos para ela.

– O que precisamos fazer? - Falo para ela.

– Só precisam abrir a cortina na virada da música. - Disse e assim entramos pela cortina.

– Fala aí Heather. - Dissemos entrando ela faz um gesto com as mãos e nós três a seguimos.

– Pequena mudança de planos. - Becky coloco o rosto e fala para seguirmos o que ela disser. - Não são domesticados, não devem ser montados e aqui temos Zoe Philips montando Ariel, a égua selvagem. - Abrimos as cortinas e Zoe passa galopando com Raven maquiado de Ariel.

– Raven? - Disse olhando para ele.

Ouço um grito e Mia cai no chão por sorte conseguimos tira-la a tempo antes que fosse pisoteada por Raven com o espírito selvagem da Ariel.

Agora estávamos apoiados atrás do cercado olhando Zoe tentar controlar Raven que salta o muro de Puisansi o mesmo parece se acalmar e Zoe o guia para as cortinas.

– Perdeu a noção? - Digo me aproximando deles. - Você nunca montou nele sem a sela e logo hoje você decide dar uma de sem noção?

– Gaby e Callum falaram que eu montaria em um cavalo selvagem e como Ariel está fraca pelo parto não poderia montar ela. - Disse me olhando.

– E você achou que seria o certo montar no Raven que te jogou tantas vezes por esse picadeiro ainda mais sem a sela? - Digo segurando Raven pelo buçal.

– Como se você nunca fosse jogada não é? - Disse olhando para a perna que tinha machucado fazia alguns dias.

– Mais você foi jogada com sela, já eu não eu sabia o risco que estava correndo ficando desprotegida. - Digo levando ela contra sua vontade para a cocheira de Raven.

Deixo ambos pelo local e vou para a parte de trás do estábulo ver Ariel e seu potro.

– Aaron? - Olho para o mesmo que vinha com o potro e tinha um balde caído com água. - Você não estava cuidando da Ariel?

– Não, não, não. - Disse se aproximando com o pequeno escoteiro.

– Que droga! Temos que esconder isso da Gaby, ela não pode saber que perdemos Ariel. - Digo olhando para eles.

E se encerra mais um dia no Campo Brilhante agora um potro selvagem estava sem a mãe por irresponsabilidade de todos não apenas de Aaron, deixamos turistas entrarem sabendo dos riscos que estávamos correndo principalmente logo depois do parto do Escoteiro que eram duas cruciais entre o laço da mãe e da cria, mas mesmo assim deixamos que eles entrassem e agora teríamos que esconder dos outros para a culpa não cair somente em Aaron.

Ayla & Eclipse Onde histórias criam vida. Descubra agora